Bolsonaro diz que Congresso vai votar para proibir tarifa em energia solar

Presidente se colocou contra tarifa, mas afirmou que decisão final é da Aneel

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro disse em suas redes sociais que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, devem colocar em votação um projeto para proibir a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de aumentar as tarifas de energia solar.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o presidente afirmou que não haveria revisão para aumentar a tarifa de energia solar no que dependesse dele, mas que quem decide sobre o tema é a Aneel.

“É uma agência autônoma. Seus integrantes têm mandato, e eu não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles”, disse. “Deixo claro que nós, do governo, não discutiremos mais esse assunto.”

Em 2012, a Aneel estabeleceu que o proprietário da casa onde fossem instalados painéis solares não pagaria encargos, tributos e subsídios pela produção, consumo ou distribuição do excedente energético.

Porém, a própria entidade previa uma revisão da medida em 2019, e a discussão sobre o tema dividiu as distribuidoras de energia (que alegam que os incentivos geravam custos para elas e os demais consumidores) e aqueles que defendem a energia solar, que alegam que o estímulo à energia solar ainda era necessário uma vez que o segmento ainda não está suficiente maduro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro volta a elogiar miliciano: Adriano Nóbrega era herói da PM do Rio

2 comentários

  1. Caso único da ABERRAÇÃO MUNDIAL. País da Vanguarda, Prosperidade, da Miscigenação, da República de Voto Livre e Direto até 1930. Em menos de 2 décadas torna-se em TERCEIRO MUNDO e segue sua Doutrinação por 90 anos. Cabeça torna-se em rabo, numa DITADURA CAUDILHISTA ABSOLUTISTA ASSASSINA ESQUERDOPATA FASCISTA. A Nação das Águas, clama pela falta dela em Indústria da Seca. A Nação da Miscigenação, clama por ela, na Indústria do Racismo. A Nação que produz alimentos para o Mundo, clama por eles, na Indústria da Fome. NÓS TEMOS O SOL. Painéis Solares produziriam milhares e milhares de Empregos, numa Gigantesca Cadeia Industrial, que dariam Liberdade Energética em todos Lares Brasileiros. Quanto a sua Pobreza não seria menor, com Energia Elétrica abundante, barata, sustentável e auto-suficiente? Ao invés disto, temos Bandeiras Tarifárias na extorsão da Energia Elétrica e Privatarias em Agências Reguladoras !!!! SOMOS SURREAIS !!!!! Nos anos 60/70, Professor Brasileiro desenvolveu os BioCombustíveis. BioEnergia. Energia Elétrica Renovável e Combustíveis através de LIXO ou MERDA, Automóveis a Álcool, barato, renovável, ecologicamente sustentável, produzido em safras anuais com produção de renda ao Agricultor Brasileiro. Engavetados pela Indústria do Atraso, da Miséria, da Burocracia, no ANTICAPITALISMO DE ESTADO. O SOL, OS RIOS, OS BIOCOMBUSTÍVEIS,…e Nós Brasileiros alimentando por 9 décadas, a Indústria da Miséria. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome