Campinas sedia seminário sobre EFD – PIS e COFINS

A ASPR Auditoria e Consultoria irá promover no Hotel Nacional Inn, em Campinas, no dia 24 de agosto, quarta-feira, seminário sobre “EFD – PIS e COFINS”. O objetivo do seminário será o de orientar os profissionais sobre os procedimentos para a apuração e geração do arquivo digital da escrituração da contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS, o EFD-PIS/COFINS.

O evento, que será realizado em parceria com a ATVI, é destinado a contabilistas, analistas, assistentes, auxiliares contábil e fiscal e demais profissionais envolvidos com a matéria.

No conteúdo programático que será apresentado pela ASPR serão abordados os aspectos conceituais das contribuições do PIS e da COFINS. Serão analisados os fatos relacionados à instituição da EFD-PIS/COFINS e as empresas obrigadas e dispensadas à escrituração da EFD.

O seminário também irá abordar a escrituração da EFD, a forma e prazo para a entrega do arquivo eletrônico, as penalidades pela não apresentação, o prazo para a retificação da EFD-PIS/COFINS, as modalidades de apuração das contribuições, as empresas que estão obrigadas a modalidade não cumulativa, a apuração da base de cálculo, os créditos a descontar permitidos e apuração dos créditos a descontar.

A exposição da ATVI analisará os leiautes da EFD-PIS/COFINS, mapeamento dos processos fiscais atuais e do cenário sistêmico para atendimento ao EFD PIS/COFINS.

Local: Hotel Nacional Inn – Campinas/SP

Programação:

Recepção: 8h00
Início: 8h30 – Término as 12h30.

Inscrições e informações:

Solicite ficha de inscrição: [email protected]Fone: (19) 3737.2777

As inscrições são gratuitas mediante a doação de 1 kg. de alimento não perecível.
Instrutores:

Claudinei Schnoor, graduado em Ciências Contábeis pela UNICSUL, com MBA em Controladoria Estratégica pela FECAP, especialista em impostos diretos há mais de 14 anos na ASPR. Sócio-gerente responsável pela Unidade Campinas da ASPR Auditoria e Consultoria.

Eneida Santos, graduada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Administração Contábil e Financeira na Fundação Álvares Penteado. Atua há mais de 15 anos na área fiscal tributaria. Sócia-diretora da Atvi.

Mais informações:

www.aspr.com.br

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador