Coronavírus é a maior ameaça desde a Segunda Guerra Mundial, diz ONU

"Este é o momento de desmantelar as barreiras comerciais, manter o comércio aberto e restabelecer as cadeias de suprimentos"

Foto: Getty Images

Jornal GGN – O Covid-19 é a maior ameaça que enfrentamos desde a Segunda Guerra Mundial, informou o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, nesta quarta-feira (01). Em relatório divulgado hoje, a ONU convoca a responsabilidade global para lidar com os impactos do coronavírus nas economias.

“Este é o momento de desmantelar as barreiras comerciais, manter o comércio aberto e restabelecer as cadeias de suprimentos”, pede a organização no documento. “Impostos ou restrições à importação de suprimentos médicos precisam ser dispensados.”

Além dos esforços para conter barreiras econômicas até então impostas pelos países na guerra comercial – “medidas tarifárias e não-tarifárias, bem como proibições de exportação, especialmente as impostas a medicamentos e produtos relacionados, retardariam a ação dos países para conter o vírus”, o relatório pede um empenho maior para a criação d eum fundo global.

“Uma resposta multilateral abrangente, coordenada e abrangente, no valor de pelo menos 10% do PIB global”, solicita.

Leia o relatório completo abaixo:

sg-report-socio-economic-impact-of-covid19

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Frases de efeito muito de nós fazemos. A terceira e última guerra da humanidade não virá via coronavírus e sim pela usura/ganância, acelerando a escassez.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador