Dilma: pessimistas não impedirão crescimento

Da Folha

Pessimistas não impedirão país de crescer, diz Dilma

Um chuva forte interrompeu o discurso em que a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de parcerias com a Prefeitura de São Paulo e afirmou que o Brasil irá crescer em 2013, apesar do “pessimismo”.

Ela precisou encurtar a fala justamente quando se preparava para falar sobre a redução das contas de luz, que a levou a fazer um duro pronunciamento no rádio e na TV, nesta semana, e foi alvo de críticas dos partidos de oposição.

“Eu acredito muito que o Brasil vai crescer muito, mesmo que tenha gente que, num primeiro momento, fique pessimista e fale: ‘Ah, o Brasil não vai crescer’ Vocês não acreditem, não”, disse Dilma.

“Nós abaixamos a conta de luz porque podíamos e isso vai ser uma coisa boa pro Brasil continuar crescendo”, completou, antes de deixar o palanque porque a chuva, que caía lateralmente, ameaçava molhar os presentes.

Dilma inaugurou 300 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida na zona leste de São Paulo, entregou ambulâncias e recebeu do prefeito Fernando Haddad (PT) terrenos para a criação de uma universidade e um instituto federal.

Foram anunciados ainda recursos para obras contra enchentes e a construção de 16 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), vitrine do governo federal na saúde.(DIÓGENES CAMPANHA)

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador