Estaleiro de Eike nega calote

Do O Globo

OSX nega calote e diz que está negociando com fornecedora

Empresa afirma que contratou consultores de primeira linha para assegurar continuidade dos projetos

RIO — O estaleiro OSX, do empresário Eike Batista, nega que tenha dado calote de R$ 500 milhões no seu fornecedor Acciona, conforme informou neste domingo o jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo a empresa, a notícia é falsa: “As duas empresas vêm, a exemplo dos demais casos, negociando a apuração de obrigações de parte a parte, não existindo qualquer título, decisão ou medida que fundamente a notícia veiculada. Tais negociações são sujeitas a severas obrigações de confidencial idade, de modo que a Companhia não pode oferecer mais detalhes sobre o assunto”, diz a nota divulgada pelo estaleiro neste domingo.

Segundo a OSX, seu endividamento é de longo prazo “a exemplo dos projetos das plataformas OSX-1, 2 e 3, cujo prazo médio de amortização encontra-se acima de cinco anos”.

De acordo com o estaleiro, “as dívidas de curto prazo estão sendo devidamente quitadas e aquelas ligadas a projetos de longo prazo estão sendo equacionadas com prazos compatíveis”.

A empresa afirma que, conforme o anúncio feito por meio de fato relevante em 17 de maio, a “companhia vem sendo assessorada por consultores de primeira linha para, em prazos e condições compatíveis com os atuais contextos de mercado e empresarial, assegurar a adequada continuidade de seus projetos, inclusive em respeito aos colaboradores, investidores, parceiros comerciais e demais partes envolvidas com o empreendimento”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador