Jornal GGN – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, anunciou que deve assinar o acordo comercial com a China no início de janeiro. Nesta quinta-feira (19), o representante dos EUA afirmou que está “confiante”.
Antes disso, o acordo deve passar por uma “revisão técnica e legal”, disse Steven Mnuchin, durante uma entrevista à rede CNBC. “Vamos liberar o documento e assiná-lo no início de janeiro”, afirmou, assertivo.
Segundo ele, o objetivo é de “reequilibrar a relação comercial”: “No caso de produtos agrícolas, as compras vão dobrar de valor e acredito que os chineses cumprirão esta promessa”.
Termos como a proteção de propriedade intelectual e a abertura do mercado chinês para empresas americanas em serviços financeiros estão entre as prioridades da negociação.
Ainda, o secretário do Tesouro disse que não há qualquer possibilidade de o processo de impeachment contra Donald Trump atrapalhar o acordo comercial. “O impeachment é uma situação partidária e a agenda econômica é uma questão importante que tem apoio bipartidário”, concluiu.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
E a desgraça desse BozóMoro vai só ficar chupando o dedo