Governo quer reduzir FGTS de todos os trabalhadores

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Segundo jornal, Economia estuda o corte com a alíquota de contribuição que as empresas recolhem dos trabalhadores e multa por demissão

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

A escalada do governo de Jair Bolsonaro (PL) contra os trabalhadores segue a todo vapor. Agora, sua equipe econômica estuda um plano para flexibilizar os custos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sob a justificativa de reduzir o custo dos empregadores com a contratação de funcionários.

Apuração da Folha de S. Paulo aponta que o Ministério da Economia propõe em três minutas de MPs (medidas provisórias) o corte com a alíquota de contribuição que as empresas recolhem sobre o salário dos trabalhadores, de 8% para 2%, e a redução da multa paga em caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%.

A defesa da democracia exige um jornalismo independente. Junte-se a nós: https://www.catarse.me/jornalggn

“A proposta de redução das alíquotas das contribuições dos serviços sociais autônomos não apenas reduzirá o custo da contratação de trabalhadores, como também contribuirá com a geração de novos empregos”, diz a pasta nos três documentos.

Os documentos teriam sido elaborados pela Subsecretaria de Política Fiscal da SPE (Secretaria de Política Econômica), braço da Economia, encabeçada por Paulo Guedes.

A reportagem ressalta, no entanto, que a flexibilização ainda está em fase de estudo.

Leia também:

Mendonça tira autonomia dos Estados sobre ICMS no diesel

Sachsida o irmão perdido dos Weintraub, por Luis Nassif

Eleitores evangélicos são diferentes entre si, diz Victor Araújo

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador