Guedes demite secretário da Fazenda

A baixa de Waldery Rodrigues ocorreu após o embate em torno da sanção do Orçamento 2021. Ele já esteve na mira de Jair Bolsonaro no ano passado

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Após a crise em torno do Orçamento de 2021, o ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu Waldery Rodrigues do cargo de secretário especial da Fazenda. As informações são do Estadão. 

A baixa de Waldery do cargo ocorreu após o embate em torno da sanção do Orçamento deste ano. No ano passado, ele já esteve na mira de Jair Bolsonaro  (sem partido), quando defendeu congelar aposentadorias e mexer no seguro-desemprego para liberar recursos ao Renda Brasil. 

Segundo a reportagem, Waldery queria ficar no cargo até junho, “mas o Orçamento mostrou a necessidade de antecipar uma mudança que já estava no radar”. 

O trabalho de Waldery sobre o Orçamento teria sido muito criticado pela ala política, além disso outras áreas dentro do Ministério da Economia reclamam que decisões importantes “travam” na Fazenda.O atual secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal deve assumir o posto deixado por Waldery. Vale lembrar que, na hierarquia da pasta, o Tesouro Nacional é ligado à Secretaria Especial da Fazenda.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador