Mantega garante que Brasil se consolida na 6a. posição

Por Luciana Otoni e Thiago Resende | Valor

BRASIL – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse, por meio de nota, que o país manterá um ritmo de crescimento superior a de outros países e, portanto, tende a se consolidar como sexta maior economia mundial. 

Levantamento do Centro de Pesquisa de Economia e Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgado hoje pelo jornal britânico “The Guardian”, aponta que o Brasil passou a ocupar o posto que era antes do Reino Unido

“Os países que mais vão crescer são os emergentes como o Brasil, a China, a Índia e a Rússia. Dessa maneira, essa posição vai ser consolidada e a tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos”, avaliou o ministro.

Mantega também destacou que a estabilidade brasileira é respeitada e cobiçada e a consequência disso é que o investimento estrangeiro direto (IED) deverá somar US$ 65 bilhões este ano.

Ao fazer comentarios favoráveis sobre o desempenho da economia brasileira, Mantega reconheceu o Brasil precisará investir mais nas áreas social e econômica. Segundo ele, o Brasil deve levar entre dez e 20 anos para fazer com que o cidadão brasileiro tenha um padrão de vida europeu. “Isso significa que nós vamos ter que continuar crescendo mais do que esses países, aumentar o emprego e a renda da população. Temos um grande desafio pela frente”, disse.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador