Os estrangeiros estão de volta

Nassif, essa notícia é interessante, pois atesta o crescimento de nossa economia melhor do que um monte de dados parciais que passeiam para lá e para cá nos jornais.

Do Terra

Entrada de profissionais estrangeiros no País cresce 18,85%

No primeiro semestre deste ano, foram concedidas 22.188 autorizações de trabalho a estrangeiros no Brasil, 3.519 a mais que no mesmo período do ano passado, uma alta de 18,85%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo o presidente do Conselho de Imigração, Paulo Sérgio de Almeida, “a vinda desses profissionais está relacionada com a implementação de investimentos”, como a instalação e manutenção de equipamentos importados e a exploração de petróleo por embarcações e plataformas de outros países.

ObalO balanço mostra que o Estado que mais recebeu estrangeiros no primeiro semestre do ano foi o Rio de Janeiro, com 12.069 autorizações, seguido por São Paulo (6.890), Minas Gerais (1.034) e Paraná (402). Os demais Estados somaram 1.793 autorizações.

Os Estados Unidos foram o país que mais enviou trabalhadores para o Brasil na primeira metade do ano, com 3.622 licenças, seguido por Reino Unido (1.921) e Filipinas (1.737).

Entre os países da América do Sul, a Colômbia lidera o número de autorizações concedidas, com 335, seguida por Argentina (297) e Venezuela (255).

A maioria dos estrangeiros que vêm ao País são homens, com 20.558 do total de autorizações. Em relação à escolaridade, 12.846 do total de “imgrantes” tinha superior completo ou habilitação legal equivalente e 8.638 tinham 2º grau completo ou técnico profissional. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador