Os problemas de assistência técnica e garantia da Apple

Por lucianofernandesjr

Sr. Nassif:

Muitas vezes temos uma falsa impressão da imagem que grandes corporações nos impõem, seja através da propaganda maciça, seja através da mídia coaptada pela remuneração obtida através das inserções publicitárias.

Há vários episódios e, se tiver interesse, os descreverei. Mas meu objetivo por enquanto  é descrever um episódio singular que envolve a empresa Apple, empresa associada a inovações e mitos, como de Steve Jobins,a imagem de ética e inovação que parece sólida como um muro de concreto.

Mas em minha profissão aprendi a distinguir entre todo o aparato propagandista e pretensamente legal e a realidade que se esconde atrás deste, realidade que a alienação não nos permite enxergar, um impulso irracional extensamente utilizado não só por esta empresa, como é regra de empresas inescrupulosas (e destas a exceção é rara, senão quase inexistente).

Dito isto, vamos aos fatos.

1-Adquiri um produto da empresa Apple, mais especificamente, um tablet denominado Ipad há exatos sete dias. Pois bem, no sexto dia, houve a quebra acidental causada por mim da superfície inferior do vidro do aparelho.

2-Entrei em contato com a assistência técnica para agendar o conserto (que seria pago por mim obviamente).

3-Para minha surpresa fui informando que a quebra de qualquer componente do aparelho acarreta a perda da garantia do aparelho e que a Apple não troca peças de produtos avariados.

4-Para piorar ainda mais indicam quem troca o componente quebrado, na conceituadíssima Rua Santa Ifigênia, mas com a ressalva de que a garantia estaria totalmente cancelada.

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5-Entrei em contato com o suporte da Apple no seu 0800 e fui informado que se houver quebra do vidro, ou uma mínima trinca poderiam indicar uma assistência que efetuasse o serviço, mas desde minha comunicação a garantia estava cancelada.

6-Indaguei sobre os termos da Garantia que afirmavam que esse fato e depois de mais de meia hora o atendente conseguiu localizar um link (já que inexiste qualquer documento dos termos da garantia que acompanhem o produto) onde não afirma nada sobre a perda da garantia.

7-Argumentando com o atendente perguntei a este se compraria o produto se soubesse dessas condições. “De maneira alguma” foi sua resposta. Ciente de que estava errrado passou a ligação para seu supervisor.

8-Usando a mesma argumentação este afirmou também que jamais adquiriria o produto se tivesse conhecimento destas restrições e chegou ao surrealismo de informar que era a Apple e não ele que impunha as condições.

9-Perguntei-lhe se eu estava ligando para a HP ou outra companhia obtendo como resposta que era do suporte da Apple, mas não tinha nada a ver com isto, que a condição imposta era da companhia e não dele.

10-Dirigi-me a loja que me vendera o produto, onde obtive a informação de que a Apple não tem assistência técnica que conserte produtos, somente os troca, pois “não compensa armá-los” e que indicam pessoas que executam o serviço com a consequente perda da garantia. O gerente afirmou que a própria loja estava com um monitor de um Imac trincado e se quisessem consertá-lo teriam que recorrer a terceiros.

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11-Sem me ater das consequências legais da omissão das condições de garantia (no termo afirma que só a Apple pode manusear seus produtos mas não possui assistência técnica para consertá-los no Brasil) proponho que esta companhia escreva em todas as caixas de seus produtos:

COMPRE UM APPLE. SE QUEBRAR LEVE ONDE QUISER E PERCA A GARANTIA.

12-Espero alertar os leitores deste blog (o qual me incluo) para as práticas desta companhia que numa ponta é acusada de utilizar trabalho escravo (mas confessso que pouco sei) e na outra omite criminosamente as condições de manutenção de seus produtos.

13-E mais, alertar que por detrás de sua pretensa ética e inovação se esconde o que há de mais mesquinho, a busca do lucro atropelando qualquer conceito ético ou legal ( nem preciso dizer  que já  acionei judicialmente  esta empresa)

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78 comentários

  1. Triste com a Apple care

    Concordo exatame com o que foi dito no primeiro post, precisei trocar o frágil vidro do meu iphone 5, provavelmente ele fazem tão frágil para exatamente o consumidor gastar com reparos.

    Entrei em contato com a apple pelo chat online deles, e quando contei o ocorrido, o atendente foi super irônico, nada profissional e cheio de intimidades ao ponto de chegar a falar palavras do tipo “sacanagem o que aconteceu com o seu iphone”, tudo bem, acredite, o pior não foi isso.

     

    Nada resolvido pelo chat, tive que entrar em contato através do 0800, pois na minha cidade não possui assistência técnica da apple e por esse motivo eu teria que enviar meu celular para São Paulo, e ficar sem celular até eles arrumarem e enviarem pelos correios, tudo em torno de 1 mês.

     

    Muito bem, entrei em contato com o 0800 e recebi a agradável notícia de que meu cartão ficaria bloqueado no valor de R$ 749,50, pois esse seria o valor máximo que eles cobram no reparo, e seria creditado em uma única vez no meu cartão, e que a partir do momento em que ele abrisse a ordem de serviço, esse valor já ficaria bloqueado. Eles não possuem os valores de cada reparo, como por exemplo o valor só do vidro , não, isso não existe, só sabem informar o valor total, e será automaticamente creditado, sem você saber se um pequeno reparo deu tudo aquilo mesmo, e, muito menos, se realmente foi trocado ou se era mesmo necessário trocar tudo aquilo.

     

    Pensei que nunca teria problemas com a apple, ledo engano.

     

    Grata pela oportunidade.

  2. Ponto Branco ta tela do meu iPad 3

    Meu iPad 3 tem um mês e meio que está fora da garantia e está com um ponto branco e brilhante na tela quando fica na cor branca e em cores bem claras. Mostrei a foto pra algumas assistências técnicas na internet e todos me disseram que é um defeito de fábrica no LCD do ipad. Pois bem, entrei em contato com o suporte da apple pra informar que meu ipad está com uma mancha branca na tela e a resposta deles é sempre a mesma.

     

    “Desculpa, mas seu ipad está fora da garantia. Nesse caso você terá que pagar pra trocar o LCD do seu ipad. Custa 650 reias.”

     

    O que me deixa mais indignado é que o defeito no meu ipad é de fábrica. Por que não era pra aparecer nenhum ponto brilhante na tela mesmo estando fora da garantia.

     

    Será que eu tenho que ficar com esse prejuízo que veio de fábrica ou a apple tem que consertar de graça o defeito de fábrica que já está fora da garantia?

  3. Não identifiquei nenhum

    Não identifiquei nenhum problema referente à assistência técnica da Apple pelo seu post, se você quebrar é logico que você perde a garantia , a Apple(e qualquer empresa ) cobre os danos por parte dela, não dos usuários. 

    Não sou usuária de nenhum produto Apple , não estou defendendo a empresa .

    • Pessoa a quebra pode

      Pessoa a quebra pode acontecer o problema é que a Apple não faz o reparo e se o mesmo for reparado por outra  “pessoa” a garantia acaba!!!

       

      Entendeu???

  4. Iphone 4S com defeito

    Estou bem decepcionada e insegura com o atendimento da Apple. Meu iphone 4S apresentou um defeito – o botão do wi-fi não ativava de jeito nenhum. Apesar de achar que era uma besteira, concordei em pagar a fortuna pelo conserto, enviando-o direto para a Apple, pois ja estava fora da garantia. Certa (coitada de mim!) que estava no profissionalismo e ética deles.

    Qual a minha surpresa ao receber um email “curto e grosso” informando que o aparelho estava sendo remetido de volta pra mim sem ter sido consertado, pq o custo não compensava – sairia mais caro que um novo.

    Em seguida, me ofereceram um link pra comprar um novo!!!!!!

    É impressão minha ou é uma forçação de barra explícita?! Estou horrorizada! Me semtindo assaltada, coagida, sei lá!

  5. Estou sendo enganada pela Apple

    Boa tarde! Me chamo Giovanna e nas últimas férias de Julho eu fui aos Estados Unidos e lá comprei um iPhone 5. Já deixei cair varias vezes, inclusive lá nos estados unidos, e nunca houve nenhum problema com o celular ou até mesmo com a tela dele. Usei o aparelho por quase 6 meses e então o mesmo parou de funcionar. Não carregava, não ligava, nem nada. Meu pai levou o aparelho até a loja da Apple em minha cidade e a moça que o atendeu o encaminhou para uma assistência autorizada pela Apple. Chegando lá, meu pai deixou o aparelho para ser verificado e disseram a ele que dentro de alguns dias ligariam para dizer qual era o problema e se a garantia cobria ou não, sendo que de cara o rapaz que o atendeu disse que poderia ser uma peça danificada por uma queda recente, que haviam marcas de queda no aparelho (haviam sim, varias, já que, como vocês devem saber, o iPhone é um aparelho que danifica o seu exterior muito fácil com arranhões e machucados, mas que isso em nada afeta o seu desempenho.. Mas enfim, o que não havia era nenhuma queda recente, sendo que até poucos dias atrás o iPhone estava funcionando perfeitamente. E parou de funcionar assim, do nada.). Depois de um dia ou dois, o rapaz da assistência ligou para ele dizendo que a tal da queda que não existe havia sim quebrado a peça, e que meu pai teria que ter o custo de R$1000,00 para trocar o aparelho, pois o dano havia sido causado por “minha culpa” e não da empresa, a Apple não poderia cobrir o prejuízo. Mas como havia dito, tenho mais que certeza absoluta que não deixei o aparelho cair no chão. E mais uma informação, caso seja necessária: Quando o aparelho parou de funcionar, eu estava passando uns dias na casa de uma prima. Meu carregador havia quebrado e estava com 4% de bateria, então decidi desligá-lo, então sai com ela e o deixei em casa. Após um tempo voltei e decidi ligá-lo, e quando ligou, estava com 7%. Achei ótimo, mas mal sabia eu que mais tarde não acharia. Desliguei então o aparelho novamente para não gastar a bateria para dar um jeito de carregar depois, e então guardei-o em minha mochila (até onde minha memória permite lembrar, e como acho que não estou louca, durante este meio tempo não houve queda alguma). Meu pai então foi me buscar na casa da minha prima e, chegando em minha casa, tentei ligar o aparelho e não ligou. Então, comprei um cabo desses que são genéricos para ver se o problema não era a bateria, e não carregou. Achei então que o problema poderia ser pelo fato de o cabo não ser original, então meu pai levou até a loja da Apple para testar o cabo original e não carregou da mesma forma. Foi aí que o problema começou. Queria saber se não há como resolver esta situação sem que eu ou o bolso do meu pai saiamos prejudicados, e gostaria mesmo que alguém pudesse me ajudar. Aguardo respostas.

    • Olá Giovanna. Pela descrição

      Olá Giovanna. Pela descrição do problema, talvez o que tenha acontecido foi o descarregamento completo da bateria. Já experimentou deixar o aparelho ligado ao carregador por algumas horas antes de tentar ligá-lo novamente? Observe também se ao fazer isso há aquecimento no aparelho.

    • Possível solução.

      Prezada Giovana. 

      Ja solucionei caso sôo o seu. 

      Acredito que o seu aparelho não está com problema. 

      Acredito que ele pode ter travado por falta de bateria. 

      Faca o seguinte. Deixe-o por aproximadamente 1 hora carregando com o cabo e carregadores originais. Se possível pegue um cabo com alguém que lhe empreste pra ter certeza que o cabo está ok. 

      Mas é possível que ele esteja travado. Tem acontecido muito isso principalmente depois que atualizam para o ios 7. 

      Com o telefone na tomada com um cabo que realmente funcione segure o botão iniciar é com esse precisando segure o botão de desligar. Segure os 2 por 10 segundos. 

      Repita esse processo por 3 vezes. 

      Mãe enxergar uma maçã ou uma bateria vermelha na sequência quer dizer q seu iPhone ressuscitou. 

      Faca isso e me conte se deu certo. 

      Abraços. 

  6. Aconteceu algo semlehante com

    Aconteceu algo semlehante com o iPhone 5 da miha irmã. Ele já tinha caido e apresentava marcas, mas nada muito grave. Depois de um tempo deu problema na tela touch e parou de funiconar. Ela levou na assitência e eles não quiseram cobrir a garantia (ainda estava na garantia) porque ele apresentava marcas de ter caído.

    Um absurdo pois o problema ocorreu bem depois e parece ser problema de fábrica. Antes disso a tela começou a apresentar manchas amareladas.

    Indicaram uma assistência… e aí no caso tem esse agravante que você alertou, vai perder a garantia que ainda sobra…

  7. Meu botão home do iphone não

    Meu botão home do iphone não funciona mais (não está afundado nem nada) e a parte de baixo do touch do aparelho também anda falhando,gostaria de saber se a apple cobre esse tipo de erro,já esse problema é frequente nos aparelhos da marca apple .

  8. Iphone 4

    tenho um iPhone 4 que na primeira semana deixei cair e quebrou a parte traseira, não recorri a garantia porque sei que não cobre, mas o celular continuou funcionando normalmente, mas agora estou com um problema de software, ele está muito lento e os aplicativos fecham sozinho e trava o celular todo, creio que a garantia cobre isso, não? Mas, por ele estar quebrado atrás pode ser que a garantia esteja cancelada e meu problema de software não seja resolvido?

  9. A Apple Brasil realmente é

    A Apple Brasil realmente é uma piada! Nos Estados Unidos, a história é outra. Conheço um cara que foi para os Estados Unidos, com seu iPad comprado aqui no Brasil, e estava com um pedaço da tela trincada. Nada demais, mas incomodava um pouco. Passando perto de uma Apple Store, ele foi lá ver se dava pra trocar, quanto custava e tal. O atendente olhou o iPad, pediu licença para verificar o aparelho, saiu, voltou e falou: “Você tem o backup completo desse ipad?”,  o cara: “Tenho sim. Fiz ontem”. Atendente: “Ok então. Aqui está seu novo iPad. Pedimos desculpas pelo transtorno”. E there you go. O cara saiu de lá com um iPad novinho em folha, e ainda com um pedido de desculpas. Então é complicado culpar a companhia inteira quando o problema mesmo é a Apple Brasil. Claro que eles tem ligação direta com o Headquarters e tal, mas no fundo, quem manda, é o presidente da companhia aqui no Brasil. E é uma merda.

    Meu Macbook Pro 13 esquenta pra caramba! Desde o início. Pra eu poder mandar pra assistência pra arrumar, levou (sem brincadeiras) 10 meses! Entre conversas telefônicas e emails. E isso só começou a tentar ser resolvido quando eu mandei um e-mail para o Tim Cook. Isso mesmo. O CEO da Apple. E em 2 dias, eu recebi uma ligação de Palo Alto, sobre o meu email, de um representante do CEO querendo saber detalhes do meu problema. Ele me ajudou até onde pode, porque querendo ou não, depende também da Apple Brasil. Mas foi incrível o atendimento deles. Depois de muitas coisas e diagnósticos realizados no meu Mac (durou uns 3 ou 4 meses isso. Conversei até com alguns engenheiros da Apple US), ele me direcionou para um atendente aqui do Brasil que cuidava de casos especiais. Ele ajudou um pouco, fez o que conseguiu. E no final, tive que mandar pra assistência do mesmo jeito. Sou de Londrina/PR e tinha que mandar pra SP ou Curitiba para a Autorizada. Mandei pra Curitiba, supostamente o cabo do HD estava danificado e mais alguma outra coisa. Trocaram e tal, mas fiquei 20 dias sem o Mac, que é meu único instrumento de trabalho. Foi bem tenso isso. Só que um mês depois, começou a esquentar novamente. Mandei o Mac DE NOVO pra lá, e falaram que não tinha problema algum. Devolveram. Ele ainda esquenta e ele ainda dá muito pau. Eu vejo a rainbow ball pelo menos uma vez por dia. E isso não deveria acontecer. Principalmente quando eu estou apenas com o chrome aberto. É ridículo.

    E agora, percebi que quando uso o fone de ouvido, o lado direito não funciona. O problema não é fone, porque já testei o fone no meu celular, e já testei outros fones no Mac e nenhum tem som do lado direito. E agora, não sei o que fazer. Minha garantia supostamente já venceu há meses, não tem autorizada aqui em Londrina, paguei um rim e meio nesse computador e ele só me dá problemas.  Minha amiga comprou o Mac dela na França. Nunca deu problema. E o cara americano que me ligou da primeira vez disse que eles já tiveram problemas com Macbooks aqui no Brasil e que tinha relação com os aparelhos de Raio X da Receita Federal, que supostamente, poderia danificar componentes do computador…

    Só uma coisa, que aprendi tendo aula com um advogado do Procon: Essa história de “não temos autorizadas no Brasil e se você levar em terceiros perderá a garantia” não existe. Existe para a empresa enganar quem não sabe a realidade. Mas se a empresa não tem Assistência Técnica e seu aparelho estragou, eles são OBRIGADOS a trocar esse aparelho. A culpa é deles, simples assim. No caso de quebra (que foi o que aconteceu com você), não sei direito como é. Mas acredito eu que eles precisam te dar a oportunidade de reparar o aparelho sim, mesmo que você pague por isso. Se eles não tem como fazer isso, o problema não é seu. Em todos os casos galera, consultem o Código de Defesa do Consumidor. Parece dull e parece idiota, mas ele é bem completo e bem útil nessas coisas. E em último caso, vai no Procon se informar. O Brasil é um país cheio de defeitos, mas o Procon e o CDC realmente funciona.

    E se você mandar bem no inglês, vale a pena mandar um email (bem educado, por favor!) pro Tim Cook. Praticamente todos eles são respondidos ou atendidos. Igual a época do Steve Jobs. 🙂

  10. Problema com IPhone 5s
    Boa noite sou um ouvinte da rádio CBN  gostaria de publicar falta de  responsabilidade  da empresa da Apple para com o cliente!!!!Comprei dois  telefones Iphone5s a dois meses atrás e um deles veio a ter um problema no sábado  passado de aquecimento e rachou o a lente da frente do celular., entrei em contato com a empresa da Apple para um suporte ao cliente, pediram que eu me dirigisse a uma loja da Apple para ver o que eles pudessem fazer por mim, resultado não verificaram o telefone, sendo que o telefone tem sensor de  reconhecimento do que foi ocorrido mas mesmo assim só fizeram duas fotos e o setor de engenharia determinou que foi um defeito do cliente e não tem direito de garantia! Por favor publicam isso!!!   

  11. Mini mac

    Olá! 

    Comprei um computador mini mac em setembro do ano passado. Ocorre que em menos de um mês de uso o mesmo apresentou defeito. Já encaminhei duas vezes para a assistencia autorizada em Ctba, porem o computador voltpu com o mesmo defeito. Está coberto pela garantia de um ano, esta é a terceira vez que encaminharei para reparação, contando com as despesas de sedex e deslocamento sem restituicao. Entrei em contato com o suporte avançado e pedi a troca do pc por um novo e disseram que preciso encaminhar mais uma vez para reparação. Estou de saco cheio disso! Essa política da Apple é uma vergonha! Entrarei com uma ação contra a empresa. 

  12. Assistência técnica não resolvem problemas com iMac

    IPessoal boa noite, quero partilhar com vocês minha cruzada… Possuo 2 iMacs um de 20 e outro de 24 pol… São máquinas fora da garantia Apple e devido a isso, não consigo encontrar uma assistência que faça um diagnóstico preciso sobre o que precisa ser arrumado… A impressão que tenho é que devido a falta de peças para reposição, não conseguem fazer os testes em todos os componentes e aí dizem que o problema é na placa lógica… E cobram uma pequena fortuna para trocar a placa…

    num primeiro diagnóstico feito numa assistência, meu iMac de 20 estava superaquecendo, até que chegou ao ponto de travar e não ligar mais… Adivinha o que falaram?? Problema na placa… O custo pra arrumar? 2 mil reais…

    indignado e confuso, sim porque sou leigo mas nem tanto… Aquecimento geralmente é defeito no HD ou fonte… Sendo assim, procurei mais informações, peguei o número de série da placa, modelo e todas as informações possíveis e comprei uma placa nova nos EUA que não custou mais de 400 reais já com os impostos abusivos que cobram em nosso país.

    Ora se o defeito era só a placa bastaria substituir e pronto voltaria a poder usar meu iMac… Nada feito… Levando placa e máquina na assistência, aí me disseram que apesar da placa se idêntica, o firmware não era igual…

    e no Mac de 24, adivinhem qual o diagnóstico?? Placa é claro…. E nesse queriam apenas 2800 reais… Começo a acreditar que as assistências são meros trocadores de peças e que nós consumidores somos os ratinhos de laboratório…

    infelizmente nós usuários de equipamentos Apple usados com mais de 5 anos estamos totalmente órfãos… Pelo menos é assim que me sinto… Como alguém tinha passado por este tipo de experiência e conseguiu uma solução para fazer o reparo por favor compartilhe… Estou com 2 máquinas paradas e me recuso a acreditar que o único caminho pra elas é o lixo… Porque a arquitetura física da máquina não difere muito de um pc…. Placa, fonte, memória, HD, cooler,  monitor, ambos tem, a diferença é que o pc nesse caso ganha de lavada porque novo ou velho sempre tem reparo…

    • Olá Anderson!
      Estou com o

      Olá Anderson!

      Estou com o mesmo problema com um Imac 20′ Early 2008!

       

      Você conseguiu resolver o problema do seu? Relataram o problema como a Placa Lógica também, e estava pensando em comprar uma de fora, mas com seu relato fiquei com medo.

    • Olá Anderson!
      Estou com o

      Olá Anderson!

      Estou com o mesmo problema com um Imac 20′ Early 2008!

       

      Você conseguiu resolver o problema do seu? Relataram o problema como a Placa Lógica também, e estava pensando em comprar uma de fora, mas com seu relato fiquei com medo.

  13. Problema no wi-fi iphone 4s depois da atualizacao ios 7.1

    Atualizei meu iphone 4s para o ios 7.1 e 2 dias depois  o wi-fi parou de funcionar. Ele liga fica verdinho e as vezes acha as redes so que na hora de conectar nao consegue estabelecer conexao. Bom liguei para o suporte fiz todos os procedimentos de restauracao de sistema mais infelizmente o problema persiste. O suporte veio com a seguinte solucao: mandar por sedex ou mandar para a autorizada por um preco minimo ( aha) de 500 e poucos reais… e o atendente falou: Se o dano for inrreparavel eles de darao um 4s novo. Agora vem a minha indagacao: mesmo fora da garantia o fato do meu telefone der dado problema nao foi minha culpa! foi devido a instalacao do sistema de atualizacao da propria apple.. porque eu tenho que pagar por um reparo se o aparelho nao tem dano fisico ocasionado por mim? 

    Se alguem puder me auxiliar por favor agradeco. Como posso proceder??? Obrigada.

    • Defeito de fabrico e temos que pagar?

      Fiz o mesmo procedimento de ligar e disseram que se o defeito for irreparavel mandam um novo ou se for alguma peça devolveram o valor  restante do combinado que é os 540 se não me engano. Isso se não falarem como li por aqui que é por motivos de úmidade ou queda, certo? Além de cobrarem por um defeito de fabrica ainda tem essas objeções para justificar a não solução dos seus clientes? 

    • defeito de atualização no wifi, iphone 4s

      A uns quatro meses atraz atualizei meu iphone 4s para a versão 7.1. E desde então minha wifi simplismente parou de funcionar. Liguei para o 0800 da apple, e como sempre eles querem que você (mesmo falando que ja fez inumeras vezes) faça uma restauração e atualização do aparelho, ja cansado de esperar uma nova atualizão que repare esse erro deles, resolvi agora mandar pra assistencia para reparo. Mais estou pensando muito em fazer isso pois por varias paginas que vejo a assistencia da apple no Brasil é uma merda, mais também não quero ficar sem wifi que é algo indispensavel em um celular hoje em dia. Espero ter um pouco mais de sorte que alguns aqui.

      • Apple age de má fé

        Assim com milhares de brasileiros, meu wifi parou de funcionar com a atualização 7.1

        quando entrei em contato com o suporte, eles me passaram informações roboticas e sem soluções.

        questionei ser um defeito causado pela atualização deles e eu não pagaria 549 reais por isso.

        eu afirmo com propriedade que a Apple causa esses defeitos intencionalmente para nos, bobos, compre um novo aparelho

        fica aqui minha indignação contra essa empresa sem escrúpulo, gananciosa e mercenária.

        certamente minha nova aquisição não será um iPhone 6, mas sim qualquer outro aparelho de qualquer outra empresa

         

        nojo da Apple 

  14. sortudo

    tinha um ipod 5 e durante um ano eu usei ele pra valer. caiu inumeras vezes e um dia o botao de travar quebrou, usei mesmo assim e faltando 1 mes para acabar a garantia, fui até a assistencia tecnica do Shopping Ibirapuera e simplesmente trocaram o meu ipod por um novo na caixa, sendo que estava em pessimo estado, isso foi em novembro/dezembro de 2013. acho que fui sortudo ou quem me atendeu estava de bom coração.

  15. Os problemas de assistência técnica da Apple

    Olá pessoal, há mais ou menos 3 meses atrás  fui até o shopping de vitória onde moro, chegando lá relatei o meu problema com um iPod touch que. Era vidro quebrado devido há uma queda. Pois bem, me cobrarão uma taxina de R$500 pois bem fui pra casa meio triste mais fazer o que? Entrei em um sites de venda e compra e  lá percebi que um ipod de  32gb da mesma geração do meu estava saindo por 350 a 400reais, conclusão desisti de pagar a taxa de R$500 e minha dúvida e a seguinte perdi meu ipod ou posso exigir que me entreguem o mesmo sem os reparos?

  16. Assistência Técnica

    Bom dia.

    Estou com um problema parecido, tenho um Ipad 2 e na semana passada fui fazer a atualização para IOS 7.1 e o aparelho travalhou e ficou na tela pedindo o Itunes liguei no 0800 e me pediram para fazer vários procedimentos e caso não desse certo me orientaram então a levar o aparelho a uma assistência técnica. Liguei na Assistência e me disseram que tinha um custo de R$ 100,00 isso se desse para arrumar, fiquei indignada, quer dizer que por uma problema de atualização o aparelho trava e eu tenho que pagar, mais a desculpa é que não foi a atualização e sim um problema técnico, mas o engraçado é que o aparelho estava funcionando normalmente e só travou na atualização. Bem ontem recebi uma ligação da assistência dizendo que não foi possivel fazer o reparo mais que a Apple efetuaria a troca do aparelho por uma pequena taxa de R$ 862,00, isso não é taxa é um absurdo. Não autorizei e vou pegar meu aparelho e entrar com uma reclamação jurídica contra a Apple do Brasil, pois nunca vi um descaso tão grande com o cliente, e pelo que tenho visto na internet isso é um fato que acontece sempre

     

  17. 4s restauração de sistema.
    Tenho um 4s e com menos de dois meses apresentou un problema que segundo a assistência era do sistema. Não consegui restaurar sozinho seguindo os passos da central 0800. Levei em uma autorizada que me cobrou R$100 pelo serviço com menos de dois meses de uso do aparelho. Isso é devidamente correto ? Tenho dúvidas sobre. Pq estou indignado.

  18. Comprei um 5s e usei 1 mês só.

     

    Galera, vim aqui pra desabafar e dizer o quanto estou decepcionada com a apple! Sempre tive o sonho de ter meu iphone, assim q tive condições, comprei! Comprei o iphone 5s, com menos de um mês, ele deu problema na rede… o iphone funcionava normalmente com o wifi, mais não recebia ligações, nem sms e nem 3G, ficava “Buscando…” rede e não voltava. Constatei q o problema não era a operadora e sim o aparelho. Entrei em contato com o suporte da apple e os atendentes fizeram todos os procedimentos cmg, e nada voltava o sinal… o ultimo procedimento q foi feito, foi restaurar o iphone como novo, via itunes. Só q qnd estava pra acabar a restauração, dava erro. A atendente me aconselhou a enviar o celular para eles sem restaurar mesmo, q la eles restauravam e resolviam o problema! Fui ao correio enviei, e aguardei ansiosamente a volta do iphone funcionando! Passado alguns dias recebi um email, dizendo q meu iphone não tinha sido consertado pq foi detectado problema por “causas externas”, na mesma hora liguei para eles, e foi ai q minha decepção começou… Eles me falaram q foi achado água dentro do celular (Achei isso um absurdo, jamaaaaaaais deixaria entrar água em um celular q custa uns 3.000 reais). Cheguei a chorar no telefone com a atendente, tamanha foi minha indignação! Meu iphone voltou pra mim do msm jeito q foi (sem restaurar e consequentemente sem ligar devido não ter terminado a restauração), ainda por cima querem me cobrar 800 reais para consertar, sendo q não usei o celular nem 1 mês direito! Eles dizem q é um problema de hardware! Infelizmente tive q entrar na justiça para acabar com minha dor de cabeça de pagar uma coisa q nem uso! Eles só podem achar q eu cago dinheiro! Estou muito puta da vida, pq até plano eu fiz na operadora para ter uma boa internet no iphone… e agora pago o plano e não uso a internet (Pq estou com um celular q nem internet tem), pago um celular q não tenho… e apple só enchendo o bolso de dinheiro! Agora está chegando a audiência de conciliação, e se Deus quiser vai ser a meu favor!

    • Iphone 5s

      Thaissa Paes , boa tarde !!

      Estou quase que o mesmo problema que o seu. Não tem nem um mês que adquir um Iphone 5s e parou de carregar. Levei na assistência eles  estão falando que é mal uso. 

      Levou na justiça, o que deu ? 

      Desde já lhe agradeço . 

    • Iphone 5S n/ recebe ligações não liga não envia mensagens nem 3g

      Olá Thaíssa está acontecendo comigo o mesmo problema, voce conseguiu resolver ser caso judicial?

      Me mande notícias no e-mail porque também não sei o que faço kateduarte1957@hotmail.com obrigada

  19. IPAD 2 3G 64GB TRAVOU APOS ATUALIZAÇÃO

    Comprei um ipad 2 3g 64gb em 2011, estava funcionando bem. No entanto recebi uma atualização agora no incio de Junho de 2014, quando iniciei a atualização o aparelho travou, fiz os procedimentos recomendado pelo fabricante, só que apareceu um erro 4013, e não inicia mais meu aparelho. Hoje, 24/06/14 levei meu apad 2 numa autorizada, no bairro de Pinheiros, o atendente tentou reiniciar, não conseguiu. Foi dito que o problema era fisico é provavelmente memoria; só que como está fora da garantia não podia fazer nada. Outrossim sujeriu que pagasse R$ 823.00 e no prazo de 5 a 10 dias, retiraria outro novo. Sendo assim, aceitei mas, me sentindo injustiçado, pois meu aparelho estava funcionando bem, apos está bendita atualização, agora tenho que desembolça esse dinheiro. Só que apos receber o aparelho, foi fazer uma reclamação judicial, para tentar rever meu dinheiro.

  20. iphone 5s

    COMPREI O  APARELHO ESTA  COM  FAMOSA  TELA  AZUL  TELA  DA  MORTE  , PROBLEMA  DE  FABRICA ELES  NEGARAM  FAZER  O  REPARO  DO  APARELHO  DEVIDO  TER  EFETUADO  UM  TRINCA NA  TELA  INFEZLIMENTE  FOI  COM  A  MÃO  POR  FICAR  IRRITADO  COM  O  APARELHO ,NÃO  AUTORIZARAM  A  TROCA  DO  APARELHO ,FIZ  B.O  ENTREGUEI  NA  MÃO  DO  ADVOGADO ..

     

    EMPRESA  DE  MERDA ………………………….

  21. quebra de vdiro ipad

    Procure um advogado e entre com a ação própria. Acabei de receber um julgado de uma ação em que perdi em primeira instância e ganhei em segunda, há matéria na internet sobre o processo no site do Estadão.

  22. Ipad

    Levei o ipad ao técnico não credenciado ele fez a troca da tela e depois levar na autorizada para troca tudo ele não faz mas o repara mesmo pagando, o que fazer para que a empresa possa fazer o reparo mesmo pagando ?

  23. meu iphone 4s não carrega

    olá, meu iphone estava carregando normalmente, derrepente parou de carregar, achei que era mal contato da tomada, mais nao foi! ele esta todo descarregado e nao aparecia nada, agr aparece carregando mais fica só piscando e não carrega! o que eu faço ? ele tem 1 semana de uso e nunca caiu !

  24. ifone 6

    ola , comprei um Ifone 6 na loja da Aple em Nova York em janeiro , 50 dias depois nao estava mais carregando a bateria 

    levei na autorizada Aple na cidade de Balneario de Camboriu . CPcom , onde foi alegado que meu fone havia sido aberto e que estavam faltando algumas pecas , so que eu ou qualquer outra pessoa abriu este celular , entao me informaram que eu perdi a garantia , alguam pessoa ja teve este problema ou semelhante ao meu , como resolvo este casa ja que me falaram que o Ifone 6 no brasil a Aple nao garante ,  eagora??????

    um abraco a todos.

     

  25. ifone 6

    ola , comprei um Ifone 6 na loja da Aple em Nova York em janeiro , 50 dias depois nao estava mais carregando a bateria 

    levei na autorizada Aple na cidade de Balneario de Camboriu . CPcom , onde foi alegado que meu fone havia sido aberto e que estavam faltando algumas pecas , so que eu ou qualquer outra pessoa abriu este celular , entao me informaram que eu perdi a garantia , alguam pessoa ja teve este problema ou semelhante ao meu , como resolvo este casa ja que me falaram que o Ifone 6 no brasil a Aple nao garante ,  eagora??????

    um abraco a todos.

     

  26. IPOD TOUCH 5ª GERAÇÃO

    Apple nunca mais, comprei um ipod touch e raramente usava o mesmo, certo dia fui ligar o aparelho e o mesmo não ligava, levei o aparelho em uma autorizada da apple e foi me dito para jogar fora o aparelho porque não tinha conserto sendo oferecido a compra de outro aparelho com valor um pouco mais em conta. Respondi, não obrigado. 

  27. Iphone com tela solta ,foi constatado Problema de fabricação

      Comprei um iphene 5s  para minha filha ,e agora  o mesmo apresentou problema de descolamento da tela ,levei até a assistencia e foi constatado problema na fabricação e infelizmente eles não querem fazer a troca do produto só porque se passaram alguna dias da garantia ,mas no código do consumidor me diz que se um aparelho apresentar  um problema ,sendo constatado no mesmo problema de fabricação ,tenho por direito receber outro produto no lugar do mesmo , no entanto não estou sendo atendida e  não estão me dando  atenção a que mereço , aqui no Brasil está marca está deixando a desejar ,amanhã mesmo estou procurando meus direitos ao  juizado de pequenas causas, ja acionei meu advogado estou entrando com um processo exijo a troca do produto ou até mesmo a devolução de meu dinheiro e ainda pedirei que a propria marca faça um pedido de desculpa em um jornal de maior circulação !!!!

     

  28. IPAD2 TRAVADO!!!
     Tenho um IPAd 2 semi novo, sempre o manuseei com muito cuidado, inclusive ele sempre esteve com a capa e, por este motivo, ainda se encontra em excelente estado de conservação. O problema é que ele travou de repente e, após contato com a assistência da apple, ela simplesmente depois de várias instruções, me deixou a única alternativa de troca do aparelho em outro, onde terei que arcar com mais uma quantia considerada. A verdade é que perdi a confiança nos produtos da apple, pois investimos uma grana alta para adquirir e de uma hora para outra ele trava e fica inutilizado. Tenho a consciência tranquila de que o travamento não foi por queda e muito menos por mau uso. O produto parou de funcionar de repente. Me sinto decepcionado com o produto pois, ele me ajudava bastante mas me deixou na mão. O que gostaria é que resolvessem isso de uma maneira mais acessível, ou que consertassem ele para mim.

  29. IPHONE 6

    comprei meu iphone 6 nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, em janeiro de 2015. Vim para o Brasil e com apenas 6 meses de uso, o mesmo deu problemas (fica reiniciando sozinho, a tela fica azul, entre outros). Por se tratar de um iphone cujo o modelo nao foi autorizado pela ANATEL aqui no Brasil (MODELO A1586) fui orientada pela assistencia da apple em mandar o celular para o local onde comprei. Feito isso, na loja da apple de miami, me informaram que meu IPHONE 6 COM APENAS 6 MESES DE USO, NAO POSSUIA GARANTIA PARA FALHA TECNICA, pois o mesmo so poderia ser trocado por outro novo em apenas 3 meses. Gente, é serio que o meu iphone vai ficar sem serventia nenhuma?? isso ja aconteceu com alguem? voces sabem se essa informacao realmente procede? 

    • QUE ABSURDO! claro que esta

      QUE ABSURDO! claro que esta informação nao procede! Sea garantia não cobre falha técnica, cobre o que? ingressa com uma ação no juizado especial cível. independente de ter comprado nos eua, nao tem problema, a apple pode ser acionada aqui. OBS: sou advogada! espero ter ajudado!

  30. Iphone 5s com tela azul

    Acreditei nesta porcaria americana, achando que era uma empresa seria mas não são…Meu telefone com apenas 5 meses de uso começou a apresentar tela azul a reinicializar e o escambau…perdi minha agenda me estrumbiquei dias a fio sem um telefone por causa dessa falha que nem por sinal esses tecnicos fajutos desta empresa sabem dizer o porque acontece…em ligação a Aplle Care me orientaram a resetar o telefone e reinstalar do zero o IOS 8.4.1 que poderia ser um dos viloes dessa historia…So que ocorreu por conta da porcaria do cabo com um terminal tao tosco que o celular caiu e quebrou o painel traseiro e com tudo isso foi agendado um reparo no dia seguinte…Nao para a troca de painel mas por sim a maledita tela azul e o que mais acontecia..Isso foi tudo notificado a esse sistema americano de trabalho e foi solicitado envio do aparelho…Em 7 dias recebi os emails dizendo que não foi efetuado nada por danos ou mau uso desta porcaria de telefone.

    Gostaria de saber deste grupo de ha pessoas em entrar com recurso contra essa falha que essa empresa no faz pois paguei 2500 reais num pedaço de porcaria feita na China e vendida a nos como se não houvesse uma solução para falhas de fabricação destas porcarias.

    Caso alguem tenha contato de um advogado que possa dar uma ajuda eu ja agradeço, por favor pois meu dinheiro não ai de arvore para esses porcarias pensarem que ta tão facil manter a vida deles em dia…

    Grato

    • O meu agora está com o mesmo

      O meu agora está com o mesmo problema,ele quando atualizei desligou e não ligou mais,agora ele está ligando fica com a tela azul e desliga,simplesmente não para de fazer isso,levei para a assistência disse que tinha liguido no meu celular,agora me diga,um problema que não tem nada aver,até porque ele ESTAVA FUNCIONANDO EM PERFEITO ESTADO ANTES DE SER ATUALIZADO… 

  31. Iphone 5s 4 meses de uso e garantia nao cobre

    Boa noite,

    também estou indigada com a Apple!! Comprei um Iphone5s em 25/04/15 ha exatos 4 meses atras e sempre cuidei dele desde o primeiro dia pelicula de vidro e capa….Ele caiu no chão uma unica vez em maio, logo quano estava sem a capa, mas so teve uma pequena marca na quina e uma da lateral….Há 15 dias atras começou a aparecer umas manchas na tela e ela foi aumentado, de imediato contatei a empresa e enviei o celular, agora me mandaram um email dizendo que foi constatado sinal de mau uso e que por isso o aparelho voltaria sem conceeeeeeeeeertoooooo!! Sinceramente to muito decepcionada, a qualidade das fotografias nao pagam !!! Além disso, o carregador era tao fragil que arrebentou , tive que comprar outro pela bagatela de R$150,00…Agora meu Samsung  s4 mini que tenho ha 3 anos, velho de guerra esta funcionando que é uma beleza….Gostaria de saber qual foi o desfecho judicial?????

    • IPHONE 5S

      Meu iphone caiu logo quando comprei e também danificou o cantinho inferior esquerdo da carcaça. Não ocorreu nenhum problema para a utilização. A 2 meses de terminar a garantia o mesmo parou de funcionar. Levei à garantia e a resposta foi: Seu aparelho foi recusado para serviço em garantia porque o mesmo apresenta danos físicos na carcaça, a alternativa neste caso é o serviço fora de garantia que seria a troca do aparelho completo por outro idêntico ao seu. O valor para troca do aparelho fora de garantia é de R$ 1.399,00 em até 10x sem juros. Aguardando resposta.

      O real problema do equipamento não foi mencionado na OS – e se realmente o problema fosse a avaria, entendo que o problema deveria ter sido mencionado na OS “EM SUA ABERTURA’, já que a Apple não cobre equipamentos com avarias na carcaça.

  32. Boa tarde, meu iphone 6 veio

    Boa tarde, meu iphone 6 veio do Japão e é aquele modelo A1586, a tela quebrou, pelo bate papo o atendente da apple disse que a Apple não troca a tela e nenhuma outra loja poderá trocar -la  pois o aparelho é A1586 e as peças são diferentes. Disse que eu teria que mandar para o Japão para consertá-la. Dias antes levei numa loja não autorizada e a moça me garantiu que trocava, porque era só a tela então não haveria problema e me cobrou 850,00. Agora fiquei com medo de trocar e dar problema depois. O que eu faço?

  33. Meu querido, já trabalhei em

    Meu querido, já trabalhei em assistência técnica autorizada. Não existe NENHUMA marca de aparelhos eletrônicos que cobre avaria física causada por mau uso. Se caiu, a responsabilidade é totalmente sua. A garantia cobre o que é da culpa da empresa. Vamos supor, o seu tablet superaquece enquanto está sendo utilizado, ou, o seu celular trava constantemente (um problema de software, coisa que não tem como a culpa ser sua). NENHUMA fabricante cobre dano físico causado por terceiros, ou seja, por você.

    • Meu iPhone trincou a pontinha

      Meu iPhone trincou a pontinha da Tela. Mas ele está aquecendo muito e travando de mais. Será que eles dão alguma assistência ? 

    • ATUALIZAÇÃO E RESTAURAÇÃO

      O meu caso foi com a atualização. O meu celular estava em perfeito estado,quando cheguei em casa coloquei para atualziar,ele simplesmente desligou e não ligou mais… Liguei para a apple,eles falaram que eu estaria um pouco chatiada com isso e que eles poderiam me ajudar,mandaram fazer os procesos e eu fiz e mesmo assim nada,levei na assistencia e disse que o meu iPhone foi reprovado pela micro inspeção,liguei pra la disse que tinha liguidos no meu celular,SENDO QUE ELE NUNCA CAIU NA AGUA,e ele me disse que até o vapor do chuveiro atinge,AGORA ME FALE COMO PODE,O CELULAR É O QUE? TEM QUE FICAR INTACTADO PRA SEMPRE? Tem coisas do dia a dia,suores,correrias. Eles sempre arrumam uma desculpa para não consertar o celular,a culpa sempre é do consumidor,quem me garante que não já veio assim? Enfim eu estou super indignada,pois eles colocam uma coisa no lugar de outra,MEU CELULAR ESTAVA EM PERFEITO ESTADO. Agora vous sair no prejuízo sendo que a cupa não foi minha.

  34. Nano chip

    Comprei um iPhone 5s… daí eu fui na loja aqui, pra fazer portabilidade do meu chip(normal) para o nano SIM, daí o cara colocou o chip sem a tampinha, depois tirou de forma brusca…

    minha dúvida é! 

    será que estragou alguma coisa?

    ou essa entrada de por o nano é resistente? (AINDA NAO TESTEI OUTRO NANO, com medo de ter danificado o iPhone)

  35. Iphone 6

    Boa nite , gente , tenho Iphone 6 desde 28/02/2015 vai fazer um ano mês que vem vencendo a garantia , porem desde ontem 08/01/2015 eu não consigo entrar no Itunes ( cuja erro informa Houve um erro ao conectar  com o servidor do id apple ), mesmo conectada a internet wifi , testando no nootebook abre normal , contatando que não é um erro na minha internet , já liguei no suporte nimguém soube me dizer o erro , so pedem pra que eu teste em outras redes de Wifi sendo que o erro não é no meu acesso nem na minha internet , será que eu consigo trocar de aparelho neste caso ? , não sei o que fazer , desde já agradeço

  36. Problema com macbook pro
    Olá! meu nome é Eder Luiz, venho a entrar em contato com voces para mostrar minha insatisfação e enorme transtorno que venho tendo com um produto da Apple. Vamos lá!Sou um cliente Apple desde 2009, quando ganhei meu primeiro iPhone, um iPhone 3G de meu pai que morava em NY a trabalho, desde então venho me atualizando de quase todos os lançamentos da Apple, hoje tenho, 2 iPhone, 2 iPad, 1 IMAC de 24″, 1 macbook pro, 1 iPod nano, isso são os meus, minha esposa tem iphone e minha filha te 1 iPad e 1 iPhone.Todos comprados por mim.A algum tempo, venho tendo problema com meu macbook pro, antes ele ficcava aparecendo uma imagem chuviscada quando executava algo mais pesado, tipo quando eu ia editar ou criar imagens no corel ou fireworks, ou até mesmo no photoshop. liguei no suporte da Apple e eles pediram para fazer alguns testes, depois de feitos todos o testes me informaram que o micro estava com problema na placa de video, ok, pediram para que eu levasse ele a uma loja que fica a 200KM de onde moro (Uberlandia) numa loja de voces que se chama Idream, foi aonde iniciou meus problemas, chegando lá fui muito mau atendido por uma garoto de uns 20 e poucos anos fez muito pouco caso de mim quando cheguei, pediram para que eu aguardasse o técnico , ok depois de mais ou menos 1h o técnico veio até mim, pegou acho eu que foi o numero de serie e disse que não poderia fazer nada, pois o mesmo estava fora de garantia, ai eu o informei que tinha conversado com o suporte da Apple por telefone e que o macbook poderia estar com um problema na placa de video, e que mesmo fora de garantia a apple iria trocar uma peça do mesmo para solucionar o problema, que descobri hoje que se trata de um recall. Mas tudo bem.No mesmo dia lá na loja iDream, depois de muita insistencia, convenci para que eles verificassem meu mac, eles me edirar 7 dias para avaliar o prolema e me pediu 150,00 somente para verificar, foi onde me exaltei um pouco e acabei discutindo com o pessoal da loja. Mas tudo bem, no final das contas, ele o mac ficou lá, juntamente com meus 150,00. Pois já havia andado uns 200Km e não queria voltar para minha cidade sem uma esperança.Se pasaram alguns dias e me enviaram um email, dizendo que ele não conseguiram fazer meu computador ligar e que não conseguiram fazer os testes e que para solucionar o problema teriam que trocar a placa lógica do macbook e tela, sendo que a tela estava funcionando 100%, eu questionei e me disseram que o LCD e a placa estavam queimados, me passaram um orçamento de R$6.400,00, fiquei meuito triste pois havia comprado esse computador por R$1.568 euros em uma viajem que fiz para Europa.Achei estranho, pois o computador ligava, e ficava com uma imagem chuviscada, tipo uma TV sem sinal, as vezes ele ligava normal e funcionava perfeitamente por horas.Sinceramente não sei o que fizeram, só sei que depois que recebi o macbook ele nunca mais ligou, ele faz um barulho e desliga.Lembro eu que no dia que recebi o aparelho liguei na loja e me diseram que poderia ocorrer isso, e que possivelmente o computador já estava para queimar. MUITO ESTRANHO.Enfim, acabei me exaltando novamente e acabei discutindo acidamente com a gerente da loja, onde a mesma me chamou de ignorante e arrogante, mas não importa, por que eu errei e passei dos limites tambem. Gostaria de saber se existe uma forma, de enviar esse macbook para voces darem uma olando com o carinho que a Apple sempre tem com seus clientes, principalmente os antigos, e não vou quero colocar o atendimento da loja de Uberlandia como um atendimento Apple.Eu realmente não sei mais o que fazer, o fato é, estou eu aqui com meu macbook sem funcionar, sendo que ele é uma peça fundamental para que eu possa trazer a minha familha o sustento e o pão de cada dia. Com todo respeito e paixão que tenho pela Apple, gostaria de resolver esse problema o mais rapidamente possível para que não seja possível procurar meios legais para uma solução, por que me senti muito lesado e desrespeitado como cliente e um apaixonado por Apple como eu.  Segue meu email e telefone para contato.edlsd@me.comederluiz@stj.gov.br 34 993030000  PS: Tenho todos os documentos provando tudo que eu disse caso precisem.

    • Manutenção Notebooks e Desktops – Vários Modelos

      Eder Luiz,

      Bom dia! Amigo que triste, mas concordo com vc. Isso não foi atendimento!

      Cliente merece respeito, assim como todos merecem.

      Faço manutenções de Notebooks, Desktops de forma transparente e honesta. Todos clientes novos que arrumo, são pra sempre, pois um serviço bem feito, tem o seu respeito.

      Pena que sou de SP, fica meio dificil lhe ajudar, pois teria que ter o Note em mãos pra avaliar qual o problema real.

      Infelizmente, muitos técnicos mancham a nossa profissão, dizendo ao cliente diagnósticos falsos e gananciosos na maior cara dura.

      Se quiser conversar mais, me envie um e-mail que lhe passo meu whatsapp. Fique tranquilo que sou da Paz, pessoa de Bem. Meu objetivo é ajudar as pessoas com aquilo que sei fazer.

      Grande Abs

      Joel Santos

  37. Iphone 5s
    Boa tarde, comprei o Iphone 5 s pra minha filha no final de novembro, mas dia 25 de janeiro apareceu uma bola preta no canto da tela e várias listras. Entrei em contato com a Apple e pediram para que enviasse e aparelho, depois de alguns dias recebi uma nota fiscal no valor de 725,00 e liguei pra la para saber o que seria aquela nota, a atendente disse que era pra desconsiderar a nota pq o aparelho ja estava consertado. No mesmo dia recebi um e-mail dizendo que não iriam fazer o reparo porque era mau uso.Entrei em contato com eles novamente e disseram para desconsiderar a nota e que não teve ligação dizendo que tinham feito o conserto do aparelho.Pedi a cópia da ligação e informaram que so por meio legal.

    • iPhone 5s mesmo problema

      Ola cara comprei um iPhone 5s final do ano passado ontem aconteceu a mesma coisa com o meu uma mancha preta do nada na tela, creio eu q tenha estourado o cristal líquido, liguei na Apple me disseram pra enviar o aparelho por correio a eles, agr w li seu comentário confesso que fiquei com mt medo e normalmente eu confio muito na Apple sempre confiei, o que devo fazer? Consetaram o aparelho, vc pagou, me ajuda ?

  38. APPLE NUNCA MAIS

    Tenho um IMac 27 polegadas, adquirido em 2011 que simplesmente parou de funcinar. Levei da assistência autorizada em Porto Alegre (SOMA), que, após alguns dias, informou que o produto não tinha mais peças de reposição porque é considerado absoleto pela APPLE.

    Em razão disso, o computador só tem um destino: LIXO

    Em me cobrarm R$ 250,00 pra dizer isso.

    APPLE NUNCA MAIS

     

  39. Recuso na garantia.

    A Apple tem ótimos aparelhos, bem era o que eu achava, ate meu Iphone 6 parar de funcionar, e faltando 51 dias para o fim da garantia eu acionei o suporte e enviei pelos correios, e o mesmo retornou a mim sem reparo, liguei na Apple e eles alegam que a traseira do meu Iphone não é dele que por causa da perna da Letra A estar meia torta, isso quer dizer que a traseira não é original, agora me expliquem como isso é possivel, sendo que comprei na caixa e lacrado. e por sinal o aparelho não apresenta ser uma réplica nem nada. era otimo até alguns dias atras parar de funcionar. APPLE vê se melhooooora porfavooor.

  40. Problemas

    Comprei meu tão sonhado Iphone 5s no início de maio. Com um mês de uso (junho), percebi que a tela estava descolando. Entrei em contato com a Apple pelo 0800, fui super bem atendida, e em menos de duas semanas recebi meu celular com o devido reparo. Um mês depois (ontem-julho) vi que estava acontecendo o mesmo problema novamente. Entrei em contato e vou enviar de novo para a Apple via correio. Só espero que dessa vez resolvam DEFINITIVAMENTE meu problema.

    • O meu iphone 5s, neste

      O meu iphone 5s, neste momento, encontra-se com eles pois aconteceu o mesmo problema, comprei ele em fevereiro deste ano. Fui super bem atendida, mas ontem, 4 dias após envia-lo, recebi o email com uma nota fiscal no valor de 895 reais e minutos depois um novo email me informando de que não puderam fazer o reparo pois encontraram sinais de mal uso no aparelho, e que estão enviando de volta imediatamente. Se quer me deram a chance de pagar o valor, quanto ao mal uso, o aparelho nunca sofreu algo que fizesse com que a tela soltasse. Mas, enfim, se eles disseram. Boa sorte e tomara que resolvam o seu problema. 

    • O meu aconteceu a mesma coisa

      O meu aconteceu a mesma coisa e, ao levar na assistencia autorizda de minha cidade, realizaram a troca. Hoje estou levando novamente o celular na assistencia, pois aquele que recebi, novo, está com o mesmo problema (tela descolando). Acredito que isso seja um problema de fabricação do modelo 5s.

      Segundo 5s que levo na assistencia com o mesmo problema. Irei entrar em contato com a apple para informar o problema e propor uma solução, pois se voltar a ocorrer e eu estiver “fora da garantia” terei que entrar com processo civil contra a empresa com base nos artigos de vicio oculo do CDC..

  41. Câmera traseira embaçada de iphone 6 plus

    Realizei meu sonho em comprar meu iphone, como tudo não pode ser as mil maravilhas, depois da atualização a câmera apresentou desfocada e as fotos embaçadas. Pesquisei e encontrei que os iphone´s 6 plus fabricados de setembro de 2014 á janeiro de 2015 apresentam esse problema, sendo que enviando para autorizada não terá custo algum. Liguei para o 0800, fui muito bem atendida e fiz o enveio do aparelho, tive toda assistência e lgação toda semana para o acompanhamento do reparo, até então tudo certo.O prazo dado foi de 10 dias, passaram-se mais de 35 dias e por fim asaída do aparelho com a chegada na minha cidade localizada no interio de Pernambuco semana passada dia 24/08 e eu enviei ele dia 13/07.Quando abrop a caixa, meu deu muita raiva ao pegar o aparelho com uma arranhão da lateral bem profundo, e quando liguei pra atendente ela pediu foto e que ia vê o que iria fazer, até gora nada, eles tem que ver o que vão fazer e eu que fique no prejuìzo, paguei muito caro por um aparelho e ter que ficar com ele arranhado, coisa que tenho muito cuidado desde que comprei e eles não tiveram cuidado algum!

    Espero muito encarecida que eles resolvão, não posso perder e muito menos ficar no prejuizo com um celular que sempre tomei cuidado pra não arranhar e a própria autorizada não cuidou.Apple computer Brasil Ltda, Applecare Service foram as que me prestaram assitencia

     

     

     

  42. ATUALIZAÇÃO E RESTAURAÇÃO

    O meu caso foi com a atualização. O meu celular estava em perfeito estado,quando cheguei em casa coloquei para atualziar,ele simplesmente desligou e não ligou mais… Liguei para a apple,eles falaram que eu estaria um pouco chatiada com isso e que eles poderiam me ajudar,mandaram fazer os procesos e eu fiz e mesmo assim nada,levei na assistencia e disse que o meu iPhone foi reprovado pela micro inspeção,liguei pra la disse que tinha liguidos no meu celular,SENDO QUE ELE NUNCA CAIU NA AGUA,e ele me disse que até o vapor do chuveiro atinge,AGORA ME FALE COMO PODE,O CELULAR É O QUE? TEM QUE FICAR INTACTADO PRA SEMPRE? Tem coisas do dia a dia,suores,correrias. Eles sempre arrumam uma desculpa para não concertar o celular,a culpa sempre é do consumidor,quem me garante que não já veio assim? Enfim eu estou super indignada,pois eles colocam uma coisa no lugar de outra,MEU CELULAR ESTAVA EM PERFEITO ESTADO. Agora vous air no prejuízo sem que a cupa não foi minha.

    • iPhone 6S

      Comigo aconteceu quase a mesma coisa, estou indignada e vou acionar a justiça, mandei um aparelho em perfeitas condições e me veio sem funcionar. 

      • Dúvida

        Grazi, você entrou na justiça? Como está o andamento do processo?

        Comigo aconteceu o mesmo… meu celular novo, 6 meses de uso com todo o cuidado do mundo rsrs o touch da tela parou de funcionar após uma atualização e fui reprovada na inspeção com a mesma justificativa: o sensor de líquido aponta que o celular foi molhado. Quem garante que eles não fazem isso lá na hora só pra gente perder a garantia né?! um absurdo, deviam abrir o celular na nossa frente… Vou entrar na justiça também e gostaria de saber da sua experiência, por favor.

        • Mesmo problema

          Meu iPhone 7 128Gg começou a travar no wats zapp, reiniciei ele é o mesmo não sai da tela da maçã e esquentou muito, mandei para a assistência e veio negado pois alegaram mal uso, aí eu pergunto aonde e o mal uso se o telefone travou e  superaqueceu? 

          Gostaria de ajuda se alguém sabe o que fazer! 

          Ele está na garantia ainda ! 

          Gianricardotrentin@hotmail.com

  43. Boom Dia!
    O mais incrivel

    Boom Dia!

    O mais incrivel deste relato é que o tempo que perdemos e eu por exemplo já vou sabendo da dificuldade do atedente ter a informação correta e também já entendo que didicilmente vou resolver ,criando assim uma desanimo inicial que me faz desistir criando uma sensação junto aos fabricantes e prestadorfes de serviço de acomodação.

  44. Magic Board (CUIDADO com a garantia com venda casada)

    Magic Keyboard
    Fui hoje numa assistência técnica da Apple em Sao Paulo para consertar um Magic Keyboard que comprei fazem 5 meses, pois varias teclas pararam de funcionar corretamente. Agendei horário pelo site da apple.com  selecionando conserto do teclado apenas, e até ai tudo bem. Cheguei hoje na assistência, com o teclado e TODOS os seus componentes na sua caixa original e mais a nota fiscal de compra feita aqui em São Paulo mesmo. A SURPRESA MAIS DOIDA que já obtive na vida: perguntaram onde eu usava o teclado, respondo que era no meu iMac, e disseram que não podiam consertar porque eu não levei o iMac também. Aí eu expliquei que esse teclado não é o que veio no iMac, que comprei o teclado separadamente justamente porque o que veio com o iMac pifou. Mas disseram que eles não consertam e nem trocam teclados sem levar a maquina onde você usa o teclado. Na hora de comprar ninguém pede para você levar seu iMac para poder comprar, e nem no agendamento onlien apra assistencia informam que tem que levar a maquina, mesmo sendo Nota fiscais diferentes. Enfim, isso contrarira a lei do Brasil ou qualquer outro país. Você compra um produto e a garantia só é valida quando você compra outro produto bem mais caro da mesma marca. Esse já é outro crime , pois venda casada também não é permitida. Inacreditável, eu achei tudo muito louco. Enfim, eu declarei na hora que usava o teclado com o meu smartphone (isso para não ter que levar meu iMac de 27″ até la). Aí, disseram que não prometem , mas que vao me “fazer o favor” de tentar contatar a apple para o conserto ou troca. Estou totalmente desmotivado com o suporte da Apple aqui no Brasil, até o iPhone já troquei pelo Samsung S7 Edge, e olha que uso somente mac há mais de 10 anos, já comprei mais de 15 macs, e aqui no Brasil dão esse chá de cadeira quando voce precisa da assistência tecnica. EU morava no Japão, por mais de 10 anos,  e nunca tive esse tipo de problema em Tokyo. Agente aqui em Sao Paulo precisa exigir , e não somente pagar e ficar quieto. Vou dar queixa no PROCON. 

  45. Será que pode?

    não sou da área do direito mas dei uma pesquisada breve sobre isso. Pelo q li, uma empresa não pode não oferecer peças de manutenção enquanto este produto estiver sendo comercializado.

    imagina vc comprar um carro, quebrou uma peça vc ter q devolver seu carro e pagar uma taxa pra eles lhe darem outro.

    • Troca de aparelho sem devolução do anterior

      O que eu achei mais estranho no meu caso, claramente não fui informada previamente e sequer assinei termo. Disseram nao poder resolver o problema, e indicaram a troca do mesmo aparelho mas com desconto, pela Ione, só que quando fui perguntar se resgataria o quebrado apenas quando o outro chegasse, disseram que não receberia de volta. Questionei pois comprei um novo aparelho e sem garantias, e caso nao quisesse fazer o serviço lá, poderia retirar o aparelho e apagar apenas uma taxa, gostria inclusive de saber se isso é legal?

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