Os problemas nas obras de transposição do rio São Francisco

Comentário ao post “As críticas de Eduardo Campos à Celpe

Nassif,

Em minha opinião, as obras de transposição do rio São Francisco, menos de 3% de sua vazão para atender a milhões que vivem sem água, vem sendo boicotada (no mínimo, muito mal gerenciada pelas empresas contratadas,) desde o seu início. Lá se vão mais de cinco anos de obra com menos da metade dos serviços de engenharia previsto já concluídos.  

Parece que o canteiro de obras mais eficiente é o do Exército, o que demonstra o pouco caso das grandes empreiteiras contratadas, salvo engano, Andrade Gutierrez, Delta e outras.  

A grande mídia também ajuda bastante, ao não noticiar o andamento das obras de jeito nenhum, assim como ao não esclarecer corretamente as populações a serem beneficiadas pelo serviço, a respeito da importância daquela obra formidável na vida de todos eles.

Quanto à Celpe, segue o receituário típico de empresa espanhola, à la Repsol e outras, não querem saber de reinvestir parte do lucro na melhoria dos serviços, apenas de mandar a grana pra terra natal que anda às traças, e a péssima Aneel deve fazer vista grossa a diversas cláusulas do contrato de concessão.

Vamos ver se o governador Eduardo Campos terá êxito em sua corretíssima reclamação. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador