Privatização dos aeroportos e cuidados com o usuário

Nassif, da série “o piloto sumiu” – Aeroportos.

A nossa imprensa sempre divulga os erros nas iniciativas da INFRAERO. Desejam a privatização dos aeroportos, mas esquecem de dizer que o principal alvo são os aeroportos mais “rentavéis”.  Nunca mencionam os aeroportos que são mantidos atualmente em bom nivel operacional e funcional de outras localidades pela INFRAERO.

Gostaria de saber dos “especialistas” o que acham e o que a imprensa brasileira diria se constatasse o que hoje ocorre na Europa, mas precisamente na Espanha.

Depois de um periodo paralizado e hoje concluido, temos três terminais aeroportuarios aptos funcionalmente no complexo da cidade de Alicante. Dois estão fechados por falta de movimentação aérea, resultante da atual crise que se abate na Espanha.

Com quem ficaria o prejuizo, no caso se isso acontecesse no Brasil e seus aeroportos privatizados, sem uma regulamentação de proteção ao usuario do transporte aéreo ou a livre concorrencia entre as transportadoras.? Lá, empresas administradoras dos complexos aeroportuarios assumem o prejuizo e aqui como ficaremos? tendo empresas aéreas como detentoras dessas concessões e ou “donas” desses complexos, numa situação similar.  Certamente aqui, o usuario do transporte aéreo pagará o “pato”.

(as duas imagens abaixo, mostram o terminal de Alicante (Espanha), com dois terminais “OFF”. e as passagens aéreas continuam na faixa de 10 Euros, com a taxa de embarque sem reajustes.


Re: Fora de Pauta
Re: Fora de Pauta

Luis Nassif

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