Recado do Nassif: Mônica de Bolle e a revisão dos tabus econômicos

 

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O YouTube é como traficante te dá um pouco de droga(visualizações) pra te deixar viciado e aí depois quer te fazer de gato e sapato(ralar pra sempre ter muitos milhares de visualizações igual antes)
    Obs: Precisamos lembrar da rua Santa Efigênia em SP q ajudou a “popularizar a internet/PCs/Notebooks/Software e agora…TERRA ARRASADA lá(quase todos só vendem equipamentos de iluminação)somos massa de manobra por isso Nassifão espero uma revista ou jornal ggn de papel tb (eu sei,exagerei no final do comentário!)

  2. Meu Deus!
    Nessa economia da Monica não existe gente. Não existe interesse. Ninguém ganha nem perde.
    A economia é um ser com vida própria, independente da sociedade.
    Que lindo!
    A quem interessa pensar assim?
    Interessa a quem está ganhando ou quem está perdendo?
    Essa menina é uma santa.

  3. “ninguém ainda conseguiu explicar pq os juros no BR são tão altos” diz a entrevistada ..francamente ?! (retribuo)

    Esta sra só podia ser discípula do Sardemberg da CBN pra ter feito uma afirmação dessas, tão TOSCAS e ordinária, primária ..ela que há alguns anos chegou a protagonizar uma tentativa em se causa pânico sobre a velocidade e SOLVÊNCIA que se teria sobre a divida pública brasileira (isso em plena efervescência golpista)

    A afirmação mais adequada seria que: NINGUÉM NO BRASIL conseguiu provar que existe uma relação direta entre manutenção de INFLAÇÃO BAIXA e taxa de juros alta ..simplesmente pq, assim como a terra NÃO é plana, e o PLANETA aquece SIM ano a ano (apesar do Gen.Heleno e do Chanceler defenderem o contrário), ninguém vai achar uma relação direta aonde falta o princípio da causalidade exclusiva entre os fenômenos envolvidos.

    FATO – JUROS não é obra do DIVINO ..e aqui no BRASIL é regido por um mercado DEFORMADO, irresponsável e recheado de usurários, só isso

    O que se sabe é que a inflação no BRASIL e no mundo respeitam causas diversas pra momentos distintos ..que NEM sempre o juros é um bom anticéptico, MUITO MENOS VACINA exclusiva.

    Se pudessemos resumir, o MAIOR (não o unico) dos erros recentes, foi DILMA ter desonerado a economia pra tentar manter a todo custo o crescimento e o emprego colocados em risco desde 2008 (com direito a intervenção no cambio, contratos, preços e tarifas), com isso enfraqueceu-se rapidamente as contas públicas e abriu-se um flanco GEO-político ..buraco que foi explorado politicamente por CUNHA e pelo SISTEMA GOLPISTA ..simples assim (visto de hoje)

    SINCERAMENTE, melhor do que escutar essa moça que já disse, MUITO LÁ ATRÁS, que o BRASIL pra todo sempre, estaria condenado a viver eternamente a sua mediocridade (num período em que ainda havia INSTITUCIONALIDADE e crescimento, respeito mínimo entre os pares) ..sinceramente, não vejo pq escutá-la, já que o diagnóstico por ela dado e ALARDEADO, não poderia ser mais claro e definitivo.

    EM que pese algumas diferenças que tenho sobre a defesa em se tributar mais ou menos grandes fortunas/heranças, e dividendos ..prefiro CENTENAS DE MILHARES de vêzes escutar as considerações da MARIA LUCIA FATORELLI sobre a divida pública e a manipulação criminosa que se dá na rubrica JUROS no Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=9S6SNwf0edo

  4. O Fmi parece aquele médico que usa o mesmo remedio e dosagem pra todo paciente que ele trata. Não é por acaso que quase todos os pacientes saiam piores após o tratamento.

  5. Nassif, a Monica não respondeu, mas eu respondo: a Selic tem poder para controlar a atividade econômica via diversos canais (crédito às empresas, câmbio, etc), mas nenhum deles passa pela diminuição do consumo via crédito mais caro ao consumidor final.

  6. O que esta personagem midiática não consegue explicar é 7% de juros ao mês para ceder dinheiro alheio, ao alheio; e captar o dinheiro alheio de volta, remunerando somente a 0,5% ao mesmo mês; tendo a empáfia de dizer, midiaticamente, que o brasileiro não sabe ou tem condições de poupança interna. Tem sim, e a tentativa de reforma da previdência demonstra isto: o senhores do dinheiro ‘sedentamente’ querendo a ‘capitalização usurária da poupança vinculada ao trabalho coletivo para fins de aposentadoria’. Passando cobrar 6,5% ‘de ágio médio’, ao mês, por cada mês ao longo de trinta anos médios de contribuição…sou mais o Professor Jessé de Sousa falando sobre a escravidão ( financeira inclusive ) de uma herança maldita…

  7. Nassif, muitas vezes comentei que se os EUA perdessem a hegemonia, só havia uma forma de conquista-la novamente, trazendo o mundo para sua crise, isso acontece agora, gastaram bilhões em dinheiro e informação via google, o google, é a NSA popularizada, não é uma empresa privada. As primaveras árabes e etc.eram um cavalo de troia do que se faria no mundo, e é o que acontece agora, armas americanas estão sendo testadas por Israel naquela faixa da morte palestina que o mundo fecha os olhos. Haverá ainda este ano uma guerra de proporções incalculáveis, no Brasil não será diferente, por isso essa pressa de tantas armas na população, porque pobres não terão armas, só vida e a força escrava para suprir o que restá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador