Reforçando as reservas cambiais

Do Ministério da Fazenda

BRASIL ANUNCIA REABERTURA DE BÔNUS EM DÓLARES(PDF)

Brasília. O Tesouro Nacional anunciou hoje a reabertura do bônus da República denominado GLOBAL 2021, com vencimento em 22 de janeiro de 2021, nos mercados europeu e norte-americano, no volume de US$ 750 milhões.

O título, com cupom de juros de 4,875% a.a., foi emitido com spread de 150 pontos-base acima do Treasury (título do Tesouro americano) com vencimento em 15 de maio de 2020.

A emissão, liderada pelos bancos Deutsche Bank e Merrill Lynch, co-líderes BB Securities e Santander, foi colocada ao preço de 102,707% do seu valor de face, resultando em taxa de retorno para o investidor de 4,547% a.a..

A liquidação financeira ocorrerá em 03.08.2010 e os cupons serão pagos nos dias 22 de janeiro e 22 de julho de cada ano, até o vencimento em 22.01.2021.

O Tesouro Nacional informa ainda que a oferta poderá ser estendida ao mercado asiático, em até US$ 75 milhões, nas mesmas condições obtidas na oferta nos mercados europeu e norte-americano. O resultado final da emissão será anunciado depois de concluída a oferta naquele mercado. 

Comentário

Meus colegas analistas de economia estão em uma saia justa. Usam qualquer tema para desancar o governo. Agora, tem em mãos, finalmente, um tema relevante, prova maior da irresponsabilidade da política econômica: a fragilização das contas externas. Mas não podem usar porque o mantra do mercado, para faturar sempre em cima da apreciação cambial, proíbe que se considerem as contas externas como problema.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador