Sobre o contrato e a forma de pagamento da TelexFree

Comentário ao post “TelexFree: o golpe do século

Nassif e pessoal,

Entrei no site da tal Telexfree e dei uma olhada no contrato (http://www.telexfree.com/public/file/Contrato_Telexfree-PT.pdf). Alguns pontos me chamaram a atenção:

“5.1 – O DIVULGADOR é aquela pessoa que adquirir uma central de anúncios Telexfree com uma ADCentral ou mais (podendo chegar ao máximo ao ADCentral FAMILY), com isso receberá da TELEXFREE uma conta 99TELEXFREE em cada ADCentral quando, e somente quando, colocar 07 (sete) anúncios por semana em site de anúncios na internet (site grátis ou não – 01 anúncio por dia).”

Bem, o pessoal que trabalha com a Telexfree diz que recebe US$ 20.00 semanais apenas postando um anúncio por dia, mas esse item 5.1 diz que o pagamento é feito através de uma conta 99TELEXFREE e não dinheiro vivo.

“13.2 – A TELEXFREE, por sua exclusiva análise, segundo critérios de conveniência e oportunidade, pode recomprar dos DIVULGADORES contas 99TELEXFREE, não se garantindo, porém, o “valor de face” do produto, negociando o valor em razão do volume, da demanda e/ou de seus estoques.”

Aí está o pulo do gato! Hoje, a Telexfree compra de volta essas contas 99TELEXFREE por um valor de 20 dólares, podendo mudar o valor de recompra a qualquer momento para qualquer valor que lhe convier, inclusive por US$0.01!!!

Quer dizer, quando a bolha estourar vai ter um monte de gente com milhares de contas 99TELEXFREE (senão milhões)  que não irão valer absolutamente nada, ou seja, um mico total.

Espero ter ajudado.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador