TVGGN sabatina senador Prates sobre polêmico projeto de lei que trata do PPI da Petrobras

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Senador Jean Paul Prates, em comissão do Congresso
Senador Jean Paul Prates. | Foto: Alessandro Dantas

A TVGGN promove nesta quinta-feira (12) uma segunda rodada de perguntas e respostas com o senador Jean Paul-Prates (PT), relator no Senado do projeto de lei 1472/21, que altera a lei do petróleo, da década de 1970, com a intenção de ajustar a política de paridade de preços internacionais praticada atualmente pela Petrobras.

A sabatina ao vivo será transmitida pelo canal do GGN no Youtube [clique aqui e inscreva-se de graça] a partir das 17 horas desta quinta (12), dentro do programa “Nova Economia”, conduzido pelo jornalista Luis Nassif, com participação do economista João Furtado.

No programa anterior, Prates fez explicações gerais sobre o projeto de lei, porém aceitou retornar para uma segunda entrevista, para pacificar todas as dúvidas.

Na visão de Nassif, o PL do senador Prates pode institucionalizar o “golpe” de Pedro Parente na Petrobras. O ex-presidente da empresa, indicado por Michel Temer, introduziu o PPI após o impeachment de Dilma Rousseff.

Em virtude da paridade de preços com o mercado internacional, a Petrobras tem imposto uma série de reajustes exorbitantes no preço dos derivados de petróleo ao consumidor brasileiro. Clique aqui para ver a análise de Nassif sobre o tema.

Assista à segunda parte da entrevista nesta quinta (12), a partir das 17 horas, usando o link abaixo:

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador