fbpx
terça-feira, maio 26, 2020
  • Carregando...
    Início Cidadania

    Cidadania

    Entre o silêncio e o entulho autoritário, por Caio Henrique Lopes Ramiro

    É justamente no limbo terminológico em que se perde a teoria do direito, pois a decisão do soberano é que determinará quais são as situações extraordinárias ou casos-limite, que manifestam-se de forma factual.

    “A Marvada Carne”: pandemia e precariedades do trabalho na indústria frigorífica internacional, por Antonio...

    No contexto pandêmico atual, parece chegada a hora e a vez de a indústria frigorífica internacional mostrar sua cara e enfrentar a sua danação.

    Crise epistemológica, política e universidade, por Eliseu Raphael Venturi

    Se há muito é consabida a correlação poder e verdade, não se distancia muito de tal equação o conhecimento na relação desta verdade e as profundas implicações éticas desta dinâmica.

    O espetáculo grotesco da reunião ministerial de Bolsonaro, por Adriana Coelho Saraiva

    Na realidade, o vídeo desfila diante de nossos olhos uma série de falas e situações que, se não as testemunhamos de alguma forma, já imaginávamos estarem presentes nesse governo.

    O Brasil que espera, mas não deveria, por Paulo Endo

    Passados alguns meses o resultado desse pacto, citado por Toffoli, foi um país mais desgovernado, um presidente abusador e incontrolável, instituições fragilizadas e o STF de novo nas cordas.

    Sobre ‘pandemias’, ‘hemorroidas’ e a ‘política do absurdo’ no Brasil de 2020, por Fabiano...

    Fomos apresentados, a partir da divulgação deste vídeo, à pretensão do Presidente da República, dentre outras coisas, em “armar a população” para se contrapor às medidas de Governadores e Prefeitos

    “Deixa cada um se foder”, senhor Ministro da Economia?, por Alexandre Filordi

    O assustador no registro da fatídica reunião ministerial de 22 de abril é a recepção de seus comparsas com a normalidade de toda violência chocada como vingança delirante e de aplicação banal.

    A escalada: depois do STF, Bolsonaro invade agora a PGR, por Homero Fonseca

    Presidente atropela sem qualquer cerimônia as instituições republicanas e avança em direção ao golpe dentro do golpe. Em nome da Democracia, claro.

    A granada e a boiada do estelionato fascista no país quase campeão da pandemia,...

    Resta saber também quem e como vai se desarmar a granada que está para além do bolso dos funcionários públicos referido pelo Paulo Guedes.

    Um direito indiscutível de monitorar todos o tempo todo?, por Fábio de Oliveira Ribeiro

    O ‘não contrato’ não é um espaço de relações contratuais, mas uma execução unilateral que torna essas relações desnecessárias.

    Líderes da Telexfree são condenados por crime de pirâmide financeira

    Os condenados obtiveram ganhos ilícitos em detrimento de milhões de pessoas, mediante processos fraudulentos, desenvolvendo um grande esquema híbrido de pirâmide financeira e Ponzi, sob o disfarce de marketing multinível.

    Sem Bolsonaro e sem Mourão. Não há solução com o exército no centro da...

    O civil deve ser treinado para exercer a liderança não pela força hierárquica, mas pelo conjunto do seu pensamento, propostas e relacionamento.

    Véio da Havan é condenado por fake News contra reitor da Unicamp

    A defesa de Hang jogou a culpa pela informação à fofoca de um amigo. Então, conclui a defesa, Hang não cometeu ilício nenhum e a postagem está na linha de liberdade de manifestação de pensamento, ‘ainda que fosse errônea’.

    Párias, por Wilson Ramos Filho

    Viajar é chato. Tem que ir a museus, andar de metrô com um monte de imigrantes, comer aquelas comidas deles. Os shoppings no Brasil são mais divertidos.

    Ato em Porto Alegre desmonta manifestação pró Bolsonaro e contra isolamento

    Manifestação ocorre no momento em que outro grupo se reunia para apoiar Bolsonaro, nas proximidades do Comando Militar, na capital gaúcha

    Dois sintomas da doença fundamentalista que está matando o Brasil, por Sr. Semana

    É espantoso constatar que muitos que ficaram horrorizados com a reunião do presidente com o seu ministério em abril de 2020 comemoraram o horror protagonizado em abril de 2016 pela Câmara dos Deputados.

    Suposto vídeo devastador revela aliança oculta entre o Brasil Renitente e o Brasil Profundo,...

    Com um roteiro de teledramaturgia traçado pela grande mídia, mantém o distinto público eletrizado pela montanha russa dos acontecimentos. 

    Por trás daquele encontro, por Homero Fonseca

    A suruba verbal na grotesca reunião do ministério no dia 22 de abril esconde algumas verdades sobre a cabeça e a ação do governo Jair Bolsonaro.

    Nota Pública Movimento Favelas na Luta

    Esta estratégia da morte não deve ser mais tolerada por nenhum morador ou moradora de favela, e que a sociedade de forma geral que também habita espaços de privilégio deve-se levantar contra o estado racista que nos viola cotidianamente.

    O uso da religião para fins políticos independe da religião e da época, por...

    Nenhuma religião escapa da sua utilização para fins de doutrinação ideológica quando ela é hegemônica perante uma população qualquer e se utiliza dessa pregação “religiosa” para ficar bem vista e ganhar benesses do poder temporal.

    Mais comentados

    Últimas notícias