1º de Maio: sindicatos exigem quarentena geral e Fora Bolsonaro em ato virtual

A central sindical e popular CSP-Conlutas realiza ato com a participação do PSOL e PSTU, pelas redes sociais, nesta sexta, a partir das 11 horas

Da CSP-Conlutas

Com o mote “Em defesa dos direitos, salário, emprego e renda. A vida acima do lucro, manter a quarentena. Fora Bolsonaro!”, a central sindical e popular CSP-Conlutas realizará um ato virtual do 1° de Maio, pelas redes sociais, nesta sexta-feira. A transmissão terá início às 11 horas e tem previsão de 2h30 de duração.

O ato da CSP-Conlutas, em conjunto com a central Intersindical – Instrumento de Luta, é alternativo à Live organizada pelas maiores centrais sindicais do país, que contará com figuras como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Dias Toffoli, Fernando Henrique Cardoso, Flávio Dino e outros, figuras consideradas “inaceitáveis” num ato dos trabalhadores.

A programação deste ato alternativo não terá a participação de governos e setores patronais e contará com entidades que também defendem um perfil de independência de classe do 1° de Maio, como a Pastoral Operária de SP, o padre Júlio Lancelloti – coordenador da Pastoral do Povo de Rua, a Auditoria Cidadã da Dívida, a Federação Nacional dos Petroleiros, entre outras.

Participarão dirigentes sindicais e trabalhadores das mais diversas categorias, como metalúrgicos, petroleiros, servidores públicos, trabalhadores da Saúde, da Educação, químicos, da construção civil, metroviários, rodoviários, além de setores do campo, movimento popular, indígenas, quilombolas, juventude e de luta contra opressões.

Haverá a presença ainda de dirigentes dos partidos PSTU e PSOL e apresentações culturais ao longo do ato.

Confira a transmissão:
Facebook – https://www.facebook.com/CSPConlutas/

CSP-Conlutas:

https://www.instagram.com/p/B_m3-BJnsCD/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.facebook.com/CSPConlutas/photos/pb.132855673450103.-2207520000../2959161014152874/?type=3&theater

 

Intersindical:

 

E confira, ao vivo, otras mobilizações organizadas pelos sindicatos:

Ao vivo: Lula, FHC, Ciro, Flávio Dino e artistas em ato do 1º de Maio

TV GGN: As expectativas para este 1º de Maio de 2020, segundo os dirigentes sindicais

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Revolution – 01.05.2014

    Da coluna Painel, Folha de São Pulo, 02.05.2014:

    Pinga ni mim – Paulinho da Força comprou três garrafas de tequila Revolucion para a festa da central e, às 11h, já circulava com um copo à mão. Disse que era para “calibrar o discurso”. Acabou dizendo que Dilma deveria estar na Papuda. A fala preocupou advogados da central.

    Contra-ataque – Auxiliares de Dilma ficaram indignados: “Isso é linguajar de quem está muito doido, fora do juízo. Esse deputado deve ter enchido a cara antes do ato”, diz o ministro Paulo Bernardo (Comunicações).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador