#3J: Mais de 800 mil pessoas foram às ruas neste sábado

Terceiro ato contra governo Bolsonaro em 35 dias mobiliza 312 cidades brasileiras e 35 no exterior, em 16 países

Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Jornal GGN – As manifestações pela campanha Fora Bolsonaro, realizadas neste sábado, levaram mais de 800 mil pessoas às ruas em 312 cidades brasileiras e em 35 cidades no exterior, em 16 países.

Segundo a Central de Movimentos Populares (CMP), uma das entidades organizadoras das mobilizações, a manifestação foi positiva uma vez que teve apenas uma semana para organizar e disseminar a chamada todo o país – e, mesmo assim, os protestos foram maiores do que os realizados em 19 de junho.

“A mobilização deste sábado, novamente com milhares de pessoas nas ruas, é uma prova evidente da indignação de amplos setores da sociedade contra Bolsonaro, frente ao descaso no combate à pandemia, desemprego, fome e agora a corrupção”, disse Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Este foi o terceiro grande ato contra o governo Bolsonaro em 35 dias. Os anteriores foram em 29 de maio e 19 de junho. Inicialmente os organizadores dos protestos agendaram um ato para 24 de julho, mas os atos foram antecipados por conta das recentes revelações de esquema de corrupção do governo Bolsonaro na compra das vacinas Covaxin e AstraZeneca.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome