Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

A atitude estúpida da juíza que enquadrou Lula, por André Araújo

A atitude estúpida da  juíza que enquadrou Lula, por André Araújo

Os pasquins da direita, quase todos, estão se esbaldando com a “bronca” da juíza Gabriela Hardt no Lula. “Enquadrou o Lula” dizem quase todos.  É espantoso pela ignorância da situação histórica de prisioneiro  versus captor, uma relação documentada em dez mil anos de historia conhecida.

O prisioneiro está na relação de falta de liberdade resultante de sua condição, não existe um diálogo de iguais entre um prisioneiro e o detentor de sua liberdade. Jamais se pode dizer que um juiz “enquadrou” um prisioneiro porque ele já está enquadrado pela própria prisão. MAS o prisioneiro sempre pode manifestar seu protesto sobre sua condição, até os Imperadores Romanos admitiam esse direito.

No Julgamento de Nuremberg, o Marechal Albrecht Kessekring, comandante de todas as forças alemãs na Itália, ao ser interrogado pelo Promotor americano Robert Jackson, que era então Procurador-Geral dos Estados Unidos, lhe deu uma resposta ríspida: “O senhor não entende nada de operações militares e sua pergunta é idiota”, Jackson respondeu “De fato o senhor entende mais do eu que nunca fui a uma guerra. Diante de suas explicações lhe peço desculpas”. Kesselring explicou que nunca poderia ter dado aquela ordem de que era acusado, pela própria lógica de uma operação militar.

Os interrogatórios em Nuremberg e no Tribunal Internacional de Crimes de Guerra de Tokyo foram milhares e não consta que algum juiz “enquadrou” algum prisioneiro, cada um deles teve o DIREITO de manifestar sua opinião, que ficou registrada, sem que nenhum juiz se sentisse “intimidado” e muito menos reclamasse do “tom” do prisioneiro. O prisioneiro tem o direito de responder como quiser.

Um juiz tem uma posição superior, NA CIRCUNSTÂNCIA, ao réu prisioneiro e não lhe cabe, por absurdo, se dizer intimidado pelo reu prisioneiro, se este está preso como pode intimidar?

A mídia direitista, na sua espantosa ignorância, está dando credenciais de “heroína” à juiza porque deu bronca a Lula, adoraram aquilo que acham a “humilhação” de Lula, é um espetáculo degradante.

Juiz é juiz, prisioneiro é prisioneiro, não existe “enquadramento” e “intimidação” nessa relação milenar.

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A mistura de despeito com

    A mistura de despeito com ódio ao Lula faz com que qualquer banalidade se transforme num “gol em fim de campeonato”. Mal(ou bem) sabe eles que isso só faz aumentar ainda mais o mito em torno do ex-presidente. 

  2. …do narcisismo de classe e o Lula…
    …do narcisismo de classe e o Lula…
    .
    Perfeita sua colocação, André! E não é só espantosa a ignorância da grande mídia, a falta de civilidade, de Educação mesmo, além da demonstração explícita de preconceitos perversos contra o ex-presidente; a juíza se permite ser enquadrada nessas características degradantes ao tratar Lula do modo como tratou, num evidente esforço de mostrar aos seus pares sociais e ao seu colega de toga, Sérgio Moro, que “está à altura do evento a que foi destinada” – julgar Lula.

    A juíza Cláudia Lebbos teve e tem o mesmo comportamento, iniciado por Joaquim Barbosa em 2012, uma espécie de “legitimação da exceção”, que nada mais é do que uma espécie de legalização apoiada pelas instituições e pela sociedade, para um tratamento o mais pesado, desumano e degradante o possível, quando o réu for do PT, ou qualquer outro que seja visto como um inimigo do “status quo” vigente em nosso Judiciário e Ministério Público nesses tempos.

    Temos então uma espécie de disputa macabra, de quem consegue ser mais ríspido, arrogante e cruel com Genoíno, Dirceu, e agora Lula….

    A juíza Gabriela Hardt se encaixa nesse perfil. É o narcisismo de classe (social e jurídica no caso dela…), esse componente perverso e doentio presente na formação de nossas elites sociais e classes médias, que provoca em grande parte essa distorção do ser, essa falta de caráter, de civilidade, de humanidade mesmo, quando o alvo a ser atingido é Lula.

    Noblat “denunciou” publicamente, por descuido talvez, o fato de Moro se referir a Lula como “Nine”, numa desprezível forma do juiz revelar todo o seu ódio em relação a Lula.

    No dia de sua prisão, ouvimos todos a gravação de uma voz pedindo que “atirassem esse lixo pela janela….” – num episódio absurdamente ignorado por nossas autoridades.

    Isso não é ideologia, política, ou coisa parecida, o modo como Lula foi e é tratado pela mídia, pelos procuradores da Lava Jato, por Moro, pelos desembargadores do TRF4, pelos ministros do STJ e STF, e, finalmente agora por essa “nova heroína”, esses episódios todos degradantes, bárbaros, inacreditavelmente chancelados por nossa sociedade tornada perversa a esse ponto, são em suma um SINTOMA CLARO de espíritos deturpados, sintomas de doença psicossocial grave, sintoma do “bom e velho ÓDIO….”

    O narcisismo de classe UNE todas essas pessoas no mesmo pensar / sentir / agir: Lula é o inimigo a ser odiado e destruído, humilhado de todas as formas que lhes for possível fazê-lo.

    O interrogatório de Lula pela juíza Gabriela Hardt é apenas mais um elo de todo um processo contaminado, fétido, de uma sociedade profundamente enferma.
    .

    1. Perfeito!

      Perfeito! Essas pessoas são movidas por preconceito ideológico e narcisismo de classe, oprimindo milhões representados na figura de Lula. Acho que a lei do retorno não tardará a operar.  

      1. Passei a reparar isso a que

        Passei a reparar isso a que chamo de “narcisismo de classe” ao observar as expressões corporais, o sorriso debochado, arrogante, os risinhos de achincalhe, sempre que, numa roda de amigos de classe média alta, o assunto era Lula….

        São inequívocos os sinais de empatia entre eles, e o orgulho imenso de pensarem o mesmo, sentirem o mesmo, de não fazerem parte dos “nordestinos e favelados enganados por Lula….” – percebido por eles com desprezo, quase um certo “nojo”….

        É certamente uma coisa doentia, perversa, oriunda de seus mais baixos instintos e preconceitos seculares…. É um narcisismo e um ódio de classe social.  Exacerbado astutamente por nossa grande mídia, que precisava do apoio intenso e firme desses segmentos sociais para todas as bandalhas a serem executadas por Moro e cia……

        Abraço!!!!

        1. Concordo plenamente, foi

          Concordo plenamente, foi notório o prazer da dita cuja ao dizer que Lula era condenado em outro processo, quando se referiu ao fato dos filiados entrar com ações ela chiou dizendo que mihares de ação era para tumultuar o processo, sendo que se referia a fatos passados três anos, sendo apenas figura de linguagem por parte do Lula. Só quem pode entrar com ações em diversos lugares propositadamente são Juízes e Prmotores conforme este fato abaixo, ocorrido em 2016.

          https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/06/juizes-e-promotores-movem-dezenas-de-acoes-contra-jornalistas-que-divulgaram-seus-salarios.html

          A hipocrisia e desfaçatez da classe média é muito grande. Estes ocorridos no país são didáticos como foi Canudos, Contestado Bombardeio em SP em 1924, massacre do Cadeirão etc

          E não duvidemos a Burguesia, Instituições, Militares, todos os grupos de mídia estão de acordo e vibrando com este estado de coisas. Como disse Claude Lévi-Strauss…… Tristes Trópicos.

    2. “Filha do medo, a raiva é mãe da covardia”.

      Esse pessoal não perdoa um que a desigualdade, forjada deliberadamente por eles, não conseguiu ofuscar. 

      Não tive estômago para ver as imagens, e pelos depoimentos de terceiros, a atitude da feitora apenas materializou o que a estrutura social e econômica faz de maneira dissimulada – oprimir e humilhar aqueles que não pertencem ao grupo dos dominadores, quanto mais se lhes desmontar a farsa de seu “direito à desigualdade”. A mídia corporativa que aplaudiu o vexame da feitora sofre do mesmo medo que ela: o de serem desmascarados em sua falsa meritocracia, conseguida e mantida à custa de muita violência, simbólica e real. O que esta ordinária fez apenas a desnudou, temerosa, com razão, de ser reduzida, em público, ao pó de traque que é, como de fato foi, não teve alternativa a não ser mostrar a cru a truculência das  instituições e estruturas a quem representa – e a mídia porca que a enaltece também ri de nervoso, tamanho o medo de que o povo se levante e a justiça seja feita – guilhotinas serão poucas. 

      A história humana e mitológica está cheia de exemplos de gente nobre submetida ao arbítrio de gente medíocre que dura pouco, enquanto os verdadeiros deuses transcendem o tempo e o espaço. O que seria dessazinha se não fosse Lula? E do rábula? Essa gente, se tivesse um mínimo de vergonha na cara, teria pudor de só ter holofote por causa de Lula e do medo que ele inspira aos crápulas pobres e ricos que sustentam a injustiça e a feiúra do mundo. 

      Jesus não viveu a via-crúcis por acaso. Não significa comparar quem sofre injustiça com a perfeição do Salvador, mas entender a mensagem que ele veio trazer: “No mundo sofrereis tribulações, mas animai-vos, eu venci o mundo”. Todo aquele que sofre perseguição certamente está defendendo algo que ameaça a injustiça do mundo, e portanto, é tão forte que qualquer imbecil exercerá sua mediocridade para impedi-lo/a de realizar seu papel de defensor/a dos fracos e oprimidos. É a lei. Ninguém desafia o Mal impunemente. O tamanho da ignorância da feitora na verdade só revela o tanto de medo que essa corja tem de quem nunca precisou de dinheiro e status para ser respeitado. Lula não precisa dessa ordinária para nada. Ela, sim, não seria ninguém às suas próprias custas – sem Lula o que seria da mediocridade anônima dessa gente? Engraçado, eles prenderam Lula mas ainda não estão em paz… E não devem ficar mesmo. Os dias de arbítrio dessa gente estão contados. LULA É ZUMBI, É TIRADENTES, É MANDELA, É NOSSA ALMA. 

       

      LULALIVRE! 

       

      Caravanas – Chico Buarque (vencedor do Grammy Latino) FAÇAMOS CARAVANAS LULALIVRE PELO BRASIL, LEVANDO

      SUA MENSAGEM E SEU AMOR, O POVO PRECISA SER ACORDADO DO FEITIÇO DO ÓDIO. 

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=6TtjniGQqAc%5D

      https://www.youtube.com/watch?v=6TtjniGQqAc

       

      Sampa/SP, 17/11/2018 – 23:52 

  3. “O senhor não entende nada de
    “O senhor não entende nada de operações militares e sua pergunta é idiota”, Jackson respondeu ” De fato o senhor entende mais do eu que nunca fui a uma guerra. Diante de suas explicações lhe peço desculpas”.
    Há um senão : O Marechal seria ademoestado se o interlocutor fosse o juiz que presidia a audiência, mesmo que acompanhando a citada data vênia. NB:opinião de um leigo.

  4. Uma sociedade degradante,

    Uma sociedade degradante, como virou o brasil dos golpistas, linchou uma presidente por ser Mulher, e por seguir a linha do governo Lula, pelos mais desfavorecidos.

    Agora com todo o cinísmo , marca registrada de elementos desqualificados, apresentam essa fantoche que cumpre ordens do comando do golpe, e é uma xerocópia do cínico moro, amiga de tucanas.

     

  5. Surreal

    Surreal o que ocorre a essa classe média bestializada se sentindo empoderada.

    Vou fazer uma releitura dos ultimos cem anos do império chinês. Guardadas as devidas proporções, periga muito parecer a nossa situação atual com a da rebelião taping, de Hong Xiuquan.

  6. A esperança é que essa e outras injustiças sejam PUNIDAS.

    Exemplos de carrascos pagando por seus crimes não faltam !

    Irma Ida Ilse Grese (Wrechen7 de outubro de 1923 — Hameln13 de dezembro de 1945) foi uma guarda feminina nos campos de concentração de Auschwitz-BirkenauBergen-Belsen e Ravensbruck, durante a Segunda Guerra Mundial. Apelidada de “A Cadela de Belsen”[1] pelos prisioneiros deste campo por seu comportamento sádico e perverso, foi uma das mais cruéis e notórias criminosas de guerra nazistas, executada na forca pelos Aliados ao fim do conflito.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Irma_Grese

  7. Caro Andre. Fugindo um pouco
    Caro Andre. Fugindo um pouco do tema…

    Se nao for solicitar muito poderia nos brindar com um artigo a respeito do nosso futuro chanceler ?

  8. Humanos
    Estava conversando sobre isso com meu marido essa tarde, sentindo muito estranho como pode ser correta essa atitude da juíza e pior, comemorada por tantos nas redes.
    Seu texto é bem leve e da luz ao fato de que ele continua sendo um ser humano igualzinho a ela.
    Ele errou e paga pelos seus erro, mas ela está superior do que ele, mas ela não é superior.Todos somos iguais.
    Tristeza por um senhor de mais de 70 anos estar passando por esse situação, mais do que justa, pois ele plantou e está colhendo, mas isso não tem como nos deixar feliz pelo sofrimento do próximo.
    Paz na terra!

    1. “Ele errou e paga pelos seus
      “Ele errou e paga pelos seus erro” [sic]. “situação mais que justa, pois ele plantou e está colhendo”.

      Fora os graves problemas de lógica no seu texto (o que me faz duvidar da sinceridade da sua compaixão), algo me deixa curiosa. Quais foram os erros dele? O que ele plantou? Você tem alguma prova? Sabe de alguma evidência ou prova de que ele tenha cometido crimes? Porque até agora nem o Ministério Público e os juízes Moro e Hardt não apresentaram nenhuma. A sentença do triplex é uma farsa e a sentença anunciada do sítio tudo indica que será outra farsa do mesmo calibre.

      Poupe-nos de seu sentimentalismo piegas e de sua comiseração hipócrita.

  9. Estas coisas não estão divorciadas do golpe contra a humanidade

    Perseguição: contra Lula, contra petistas, esquerdistas, lideres sociais, jornalistas, contra os pobres, contra as vitórias das esquerdas, contra os médicos humanistas. E a perseguição é feita com o STF, com tudo e com vários.

    Todos estes eventos tem uma linha a coser o tecido social: a morte do humanismo.

    E se deixarem prosseguir não há outro caminho que não seja criarem mais e mais: medo. desconfiança, ódio, submissão cega, fé cega.

    E muitos que poderiam cessar a isto estão deixando vir as ondas, de fato, com medo de que cheguem até a si tembém.

  10. Lula precisa ser solto, já

    A liberdade do Lula poderia sem dúvidas advir do roteiro persecutório dos processos contra ele. Se fizerem um levantamento bem elaborado das ilicitudes e das gincanas jurídicas que foram cometidas, Lula seria libertado imdiatamente pois os processos deveriam ser anulados. Acontece, que quem poderia fazer isso no caso o CNJ e o STF fingem que não sabem de nada, fingem que não enxeram os desmandos. Resta aos partidos apoiadores de Lula traçar uma nova estratégia para libertação imediata do ex-presidente ao invés de perder tempo com lamentações e achar que com liminares  vão libertá-lo. Acordem enquanto é tempo.

  11. Pesquisa: Trump’s International Ratings Remain Low

    Olá André e Nassif e aos leitores do blog,

     

    Vocês já viram esta pesquisa do PewGlobal sobre como o mundo vê os EUA hoje, com o Sr. Trump no comando?

    Tem alguns dados bem interesantes, especialmente o terceiro infográfico (mapa global). Boa leitura. (em inglês, sorry!)

     

    http://www.pewglobal.org/2018/10/01/trumps-international-ratings-remain-low-especially-among-key-allies/

     

  12. Lula, a maneira de como

    Lula, a maneira de como fostes tratado não lhe afeta, pois tens brilho próprio perante a comunidade mundial. O seu depoimento deixou claro que você é inocente. A sua condenação foi injusta e não é uma sentença qualquer que o deixará pequeno… Eles nunca terão seu brilho… você tem o corpo condenado mais a alma livre… quem condena sem provas perde a liberdade da alma… tudo passa e eles passarão…

    1. A injustiça continua…
      Parabéns Luciano Lira, conseguistes sintetizar em poucas palavras toda injustiça que está se cometendo com o presidente Lula.

  13. Juiza quem?

    Na qualidade de alter ego do político togado, a juiza vai, sem dúvida, condenar Lula, como já  deve estar devidamente combinado. Mas, nos livros de história daqui a algumas décadas, seu nome nem sequer aparecerá, enquanto o de Lula constará como herói nacional perseguido pela “justiça”. Lembram dos “juizes” dissimulados daquela célebre foto com Dilma? Quem eram eles? 

    1. Ótimo comentário. Sempre

      Ótimo comentário. Sempre pergunto aos moristas se sabem quem foi Quartus de Wet ou Pierre Cauchon. Não sabem responder. Espero que recorram ao Wikipedia. Moro e Hardt logo se juntarão a eles.

  14. O interrogatório é antes de

    O interrogatório é antes de tudo uma ferramenta da defesa do réu diante do estado, que deve provar suas acusações. A mera idéia de enquadrar alguém e reduzir a defesa ao “sim” ou “não” demonstra a dissonância entre um desses processos e aquele idealizado na constituição democrática de qualquer estado não-medieval.

  15. Excelente comentário. . .

    Excelente comentário André Araújo, parabéns. É um absurdo a atitude dos juízes dessa republica de Curitiba. Tal como aconteceu com todas as pessoas que ousaram defender os pobres desde Cristo, passando por Gandhi, Mandela, Martin Luther King e outros Lula vem tendo um fim triste. E agora com Moro como ministro da Justiça dificlmente veremos Lula livre outra vez.

  16. Não seja estupido ou ingênuo!
    Não seja estupido ou ingênuo! Quem faz chacota desse coitado é a sociedade brasileira através das redes sociais! A juíza cumpre seu papel! É nítido a decadência que se encontra o ex presidente. Uma lástima que tenha escolhido trilhar ao lado da corrupção e enriquecimento ilícito. Aí chega onde está. Preso, servindo de chacota para toda a sociedade. Muito triste!

    1. Era nítida a decadencia em que se encontrava Jesus
      E Jesus Cristo ficou em nitida decadencia por ter escolhido Judas I$cariotes. Caifas, Pilatos e os soldados Romanos apenas cumpriram seus papeis.

  17. #

    Lula se referiu ao que ele disse há 3 anos, na época dos fatos, e a Juíza lhe acusou de estar incitando as pessoas a “tumultuar”.

    Depois o acusou de estar fazendo “discurso político”. Ora, então um preso, sentado na cadeira dos réus, diante do juiz, no momento que lhe é reservado para dizer algo em sua defesa, estaria fazendo um discurso político?

    Não é a fala do Lula que é política, o que é político é o processo e o julgamento.

     

  18. Embora eu não seja
    Embora eu não seja simpatizante da ideologia de esquerda e tenha comemorado a queda do PT, não posso deixar de admitir que o que vi um certo abuso de autoridade por parte da juíza que sempre que Lula fazia um comentário plausível ela retrucava de forma até deselegante. Também acho uma acusação muito sem pé nem cabeça essa do sítio. Sinceramente, espero que Lula seja mesmo culpado porque caso contrário esses julgamentos estão sendo uma grande injustiça.

  19. O julgamento anterior, e a

    O julgamento anterior, e a consequente condenação, já foi uma imensa e grotesca farsa, presidida por Sérgio Moro. No atual, a farsa continua, sob nova direção… Pobre Brasil! Pobre Povo Brasileiro!

  20. Contraste incômodo….até para o judiciário

    Depois de vários anos tentando provar um delito um único fato até agora é claro: Lula não levou dinheiro de corrupção nem se deixou corromper, mas, pelo seu magnífico governo e pela gratidão de parte da sociedade brasileira, alguns têm tentado agrada-lo de diversas formas, do tipo ação entre amigos, para tornar a sua vida melhor. Assim como no Triplex, onde a OAS tentou agrada-lo, depois, com um terreno para a Fundação Lula e logo com este sítio, o Lula preferiu não aceitar presente algum. O que incomoda é ver passar pela justiça helicópteros com droga, dinheiro na suíça, malas de dinheiro, apartamento com malas de dinheiro e nenhum envolvido é tratado pela justiça da forma como o Lula está sendo. Lula livre.

    1. mais um capitão do mato

      E tenho certeza que a juíza e o juizecos de piso sempre devolveram as cestas de Natal, presentes de aniversario, recusaram as palestras remuneradas, pagaram os suas despesas nos bons restaurantes, etc.

       

    2. E então?
      Nossa mídia merece ou não merece a alcunha de PIG? Não somente pelo as lettas significam em separado como também pelo que significam juntas…
      Uma lástima sem desconfiometro.

  21. O PT e suas estratégias furadas

    Qual  seria hoje a prioridade 1 do PT? Acho que a liberdade de Lula. Mais o que parece é que eles tem várias prioridades, pois atiram para tudo quanto é lado. Agora, perdem tempo com ações inócuas contra o juiz Sergio Moro. Lula espera por enquanto. O PT no fundo desde que entregou Lula de bandeija para a PF limita-se a fazer muito barulho e pouca ação efetiva. Não é com discurso radical, protestos de fim de semana na PF ou com 2 ou 3 deputados e dirigentes escalados, que vão tirar Lula da prisão. Por que é que os movimentos sociais permanecem dia e noite no acampamento em Curitiba enquanto os caciques do PT só vão lar passar algumas horas, fazer uma entrevista rápida para TV e depois dar no pé.? A coisa é muito mais séria, exige muito mais sacrifício do que eles pensam. Os cardeais do PT acham que com discurso bonito, apelos extemporâneos para autoridades mundiais vão surtir efeito. Estã enganados. Ou dão a cara para bater e enfrentam a situação como ela merece ou Lula coitado vai apodrecer na cadeia e eles na boa curtindo a vida e reclamando. A estratégia do PT hoje para tirar o Lula da cadeia é inversamente proporcional à sua importância para o país.

    1. Greve de fome

      Isto chamaria atenção para o caso do Lula, se ele fizer uma greve de fome para valer, exigingo depois de alguns dias a intervenção médica irá provocar a discussão sobre o seu caso.

      1. PT até quando?

        Continua os tiros de garrucha do PT, enquanto Lula mofa na cadeia. O PT agora quer tirar a juiza Hardt da condução do processo. Sabe quando vão conseguir? Nunca. É brincadeira mais perda de tempo. O PT ganha tempo, não sabe o que faz, pousa para a platéia não tem estratégia. É mais fácil o PSDB e os coxinhas tirar Lula da cadei do que o PT não tenha mais dúvidas disso. O PT à sua maneira ajuda Lula a ficar mais e mais na prisão anestesiando os seus eleitores com discursos radicais infrutíferos. 

    2. Cidadão, tu não entendes nada
      Cidadão, tu não entendes nada de PT!
      Então, seria melhor para todos que teus esforços fossem todos dirigidos no sentido de justificar as atitudes da Direita que pareces representar.
      Deixa que do PT, do LULA e das propriedades da ESQUERDA cuidamos nós!

    3. Cidadão, tu não entendes nada
      Cidadão, tu não entendes nada de PT!
      Então, seria melhor para todos que teus esforços fossem todos dirigidos no sentido de justificar as atitudes da Direita que pareces representar.
      Deixa que do PT, do LULA e das propriedades da ESQUERDA cuidamos nós!

  22. Os(as) covardes só conseguem

    Os(as) covardes só conseguem demonstrar força quando os outros estão em desvantagem. Assim como os(as) torturadores(as).

  23. sobrenome

    os Hardt, os dellagnol, os Moro nao deixaram os Silva, os Oliveira, os Souza, votarem em Luis Inacio da Silva, é a velha luta de classes , das familias abastadas de sobrenome dificil de pronunciar da plebe de subsistencia levada como gado, oooohhh vida de gado, mas quem sofre mais eh quem tem consciencia da realidade.

  24. Juiza e Lula
    Tem toda a razão. Ser juiza não lhe dá o direito de impôr “tons de voz” ou de julgar o que é impertinência. É prepotência pura, arrogância de “majestade” que não é de magistrado.

  25. A juíza que “enquadrou” Lula?

    Ela certamente estava com MEDO! Uma juíza suficientemente preparada JAMAIS agiria daquela forma. Um animal com medo também ataca e foi isso que ela deixou registrado. Além do mais, quem está julgando deve ter por princípio OUVIR  quem está sendo julgado. A não ser que já venha com um conceito pré-concebido e seu parecer já esteja tomado. Logo, se o roteiro sai de seu controle, a JUÍZA, descontrolada, AGRIDE!

  26. estão se esbaldando com a “bronca” da juíza

    Assisti o depoimento na integra. O que eu não entendi, foi a fala do advogado de Lula sobre a assertiva da juíza dizendo que o ex presidente poderia procurar a Defensoria Publica se não soubesse qual era a acusação contra ele. Disse o advogado ao procurador do MP: “o sr a de convir que não é fácil entender qual é a acusação”. Apesar de aparentar uma indelicadeza (ou objetividade à flor da pele) da juíza também contra o advogado, este não a retruncou, mas dirigiu-se ao Procurado (Promotor !) do MP, concordando tacitamente: “é difícil entender qual é a acusação descrita pelo MP nos autos”…

  27. Os petistas acham que Lula é
    Os petistas acham que Lula é um Deus, e que está sendo acusado injustamente, no entanto, precisam abrir os olhos e perceberem que estão tentando defender um dos maiores corruptos brasileiros! Acho que também deveriam ser presos Aécio Neves e sua corja, mas a impunidade momentânea desses corruptos, não exime de culpa o Lula. Um abraço a todos!

    1. Se estivesse em Jerusalém há 2 mil anos atrás…

      Se o Dirceu $ilva estivesse em Jerusalém há 2 mil anos atrás, ele exigiria a plenos pulmões: “Crucifica Jesus Cristo mas crucifica também Barrabás”.

      Deve ser daqueles que botou adesivo no carro com a seguinte frase: “Não me culpem. Votei no Aécio”.

      1. Agora voce pulou o corguinho.

        Agora voce pulou o corguinho. Certamente está dizendo que Aécio é Barrabás e Lula é JC. Nem nos maiores delírios petistas isto é admissível.

  28. caso lula

    “…Nos interrogatórios em Nuremberg e no Tribunal Internacional de Crimes de Guerra de Tokyo foram milhares e não consta que algum juiz “enquadrou”….” 

     

    Não houve enquadramento por parte do juiz, porque não houve derrespeito por parte dos criminosos. Eis a grande questão. 

    E lembrando, Brasil é Brasil. Se Lula faz descaso merece ser enquadrado sim. Ele está em uma corte e lá existe uma autoridade.

    É por isso que no Brasil não existe mais respeito por nada  e por ninguem. Foi esse governo nojento que implantou o desrespeito. Ele agora quer fazer o mesmo com a juíza que estudou e muito para estar ai.

     

    Vergonhoso.

     

    Aceite que doi menos

  29. caso lula

    “…Nos interrogatórios em Nuremberg e no Tribunal Internacional de Crimes de Guerra de Tokyo foram milhares e não consta que algum juiz “enquadrou”….” 

     

    Não houve enquadramento por parte do juiz, porque não houve derrespeito por parte dos criminosos. Eis a grande questão. 

    E lembrando, Brasil é Brasil. Se Lula faz descaso merece ser enquadrado sim. Ele está em uma corte e lá existe uma autoridade.

    É por isso que no Brasil não existe mais respeito por nada  e por ninguem. Foi esse governo nojento que implantou o desrespeito. Ele agora quer fazer o mesmo com a juíza que estudou e muito para estar ai.

     

    Vergonhoso.

     

    Aceite que doi menos

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  30. Analfabeta

    Revelador durante o interrogatório foi o trecho em que a juiza interrompe Lula rispidamente , após este dizer que deveria ter pedido a seus partidários para entrarem com milhares de ações judiciais contra o ministério público na época da apresentação do Powerpoint . 

    ” Eu não vou admitir. O senhor está tentando intimidar o ministério público !” . 

    Já ouvi falar de intimidação de testemunha. 

    Mas intimidar o ministério público , isto é possível ? Sobretudo para alguém que se encontra encarcerado ?

    Para arrancar o PT do poder , acabaram com as instituições , e com isso liberaram uma malta ensandecida para atuar como lhe der na telha .

  31. E a cegueira moral,
    E a cegueira moral, intelectual e espiritual continua!
    Quem disse que a juíza tomou como “enquadramento” o DEVER que ela tem de presidir a audiência, de por “ordem no Tribunal”? Leigos usarem tais termos, ok, mas jornalistas sérios? Tentem se instruir um pouco, se é assim, pelo amor de Deus! Até para ser “resistência” tem que se instruir, para não dizer asneiras. E citar Nuremberg, tribunal de exceção?! Que comparação mais infeliz,logo aqui, neste caso, onde o prisioneiro simplesmente atropelou a juíza e tomou seu lugar, quando ELE passou a interrogá-la? Quanta soberba! Talvez a ousadia tenha aumentado por se tratar de uma mulher no comando…Cada dia que passa tenho mais certeza de que este Sr realmente merece estar onde está. Que fechem as portas e percam as chaves! É uma lamentável e vergonhosa mancha em nossa História.

    1. Espiritual? quem lhe ortogou

      Espiritual? quem lhe ortogou o direito de falar da espiritualidade como se fosse um termo intimo, de uso pessoal e mesquinho.

      Por acaso vc está mandando o André advogado internacionalista e historiador se instruir?

      Quem é vc para falar de uma causa individual de injustiça como se fosse uma demanda das mulheres? Sua certeza em manter Lula preso se baseia no seu comportamento diante a juiza? nos aponte aonde está no codigo penal, o crime de indignação de um injustiçado!

      Espiritual, essa palavra atualmente me da nojo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador