Afipea se manifesta contra violência sofrida por Manuela D’Ávila

Ex-deputada denunciou na última semana ameaças de morte e de estupro contra sua filha, de apenas cinco anos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O relato da ex-deputada Manuela D’Ávila (PC do B-RS) sobre as recentes ameaças sofridas por sua família foi tema de nota de repúdio divulgada pelo Coletivo de Mulheres da Afipea – Associação de Funcionários do Ipea.

Na última quarta-feira, Manuela usou suas redes sociais para relatar que sua filha de cinco anos de idade tem sido alvo de ameaças de estupro, e que ela mesma está sofrendo ameaças de morte.

“Os agressores em tela querem lembrar às Manuelas e suas filhas que lugar de mulher é supostamente dentro de casa com um patriarca na porta, de arma na mão. Que mulheres não devem ousar ocupar espaço na esfera pública, muito menos na grande política. Que seu sexo, domesticado, produzido como frágil pela violência sexista dentro e fora da casa, só serve para atividades sem conflito, de doação, de amor. Esta violência quer apagar a participação feminina na política”, diz o comunicado.

Exigindo uma atuação rápida da polícia e punição condizente aos agressores, a nota divulgada pelo Coletivo de Mulheres da Afipea – Associação de Funcionários do Ipea afirma que a defesa da presença das mulheres na política também é a defesa da democracia.

“Por isso conclamamos os expoentes de todo o espectro político, mulheres e homens de esquerda, de direita e de centro. Todos que acreditam no amplo e cordial debate de ideias e defesa de interesses, para que expressem seu apoio à Manuela e reivindiquem a apuração dos fatos”, ressalta a nota.

Veja abaixo a íntegra da nota

jornalggn.com.br-afipea-se-manifesta-contra-violencia-sofrida-por-manuela-davila-afipea-nao-aceitamos-a-violencia-politica-contra-mulheres-1

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador