Após morte de policial, PM é suspeita de incendiar casas da Ocupação 29 de Março

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Militantes de ocupações populares de Curitiba suspeitam que policiais militares foram os responsáveis por um incêndio que destruiu a Ocupação 29 de Março, no Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital paranaense, na noite desta sexta-feira (07). A ocupação abrigava cerca de 600 famílias.
 
Diversos vídeos foram divulgados nas redes sociais com as gravações do incêndio no local. Os moradores narraram que após a morte de um policial nas proximidades, a PM passou a atuar de maneira repressiva na Ocupação e, a partir das 22h desta sexta, os policiais teriam começado a entrar dentro das casas.
 
Os relatos foram dados por moradores da Ocupação ao Brasil de Fato, que acompanhou as ações da PM. De acordo com o site, o fogo foi ateado logo após a entrada dos policiais nas casas, se alastrando pelo local e deixando feridos. Um jovem teria sido assassinato e não há informações se a morte ocorreu em decorrência da ação policial.
 
“Chegaram a colocar sacolas na cabeça das pessoas. Mataram um e o que estamos sabendo é que crianças morreram no incêndio. Nós não temos nada a ver como que aconteceu”, informou um morador ao Brasil de Fato. Ainda de acordo com os relatos, o fogo destruiu toda a Ocupação e os moradores estavam revoltados contra a Polícia. 
 
Abaixo, alguns vídeos divulgados nas redes sociais:
 
 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é…..
    Notaram como
    Pois é…..

    Notaram como acabou os incêndios em favelas de São Paulo?????????????????

    Por que será hein?????????????????????????.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador