Ato de lançamento do observatório de direitos humanos em SP

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Arte Diário Liberdade

Jornal GGN – As bases do Observatório Paulista de Defesa dos Direitos Humanos serão lançadas em ato que acontece nesta quinta-feira, dia 13, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A proposta se inspira no advento dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e se torna um canal de captação e divulgação de informação sobre as violações aos direitos humanos em todo o Estado.

A iniciativa é uma parceria de 25 entidades, sindicatos, acadêmicos, movimentos populares e sociais, com as bancadas do PT, do PSOL e do PCdoB na Assembleia. A intenção é atuar junto com os sistemas públicos de defesa dos direitos humanos para que as denúncias e violações sejam compartilhadas e que investigações e apuração dos casos sejam monitoradas.

Esta parceria surge em um momento em que se assiste, no Brasil, o desrespeito a fundamentos constitucionais que se respaldam na Declaração Universal dos Direitos Humanos e à apologia a crimes contra indivíduos e grupos identificados por sua orientação sexual, por gênero, raça, cor ou opção política. Diante deste quadro, é mais do que necessária uma atuação conjunta de todas as instituições para enfrentar tempos sombrios que temos pela frente.

Para o debate sobre essas formas de enfrentamento, estarão presentes Renata Rosa, da União de Negras e Negros Pela Igualdade (Unegro), Pedro Serrano, advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP, e Paulo Vanucchi, jornalista e ex-ministro dos Direitos Humanos. O ato acontece amanhã, às 10h, no auditório Teotônio Vilela, no prédio Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador