Atos #ForaBolsonaro levaram 700 mil às ruas neste sábado

Ao todo, ocorreram manifestações em 304 cidades brasileiras e em 18 países; cerca de 100 mil pessoas estiveram na Avenida Paulista

Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

Jornal GGN – Cerca de 700 mil pessoas estiveram nas ruas neste sábado (02/10), no sexto grande protesto realizado no Brasil e no exterior contra o governo de Jair Bolsonaro.

As ruas de diversos municípios e capitais brasileiras tomadas pelo povo denunciando a fome, o desemprego e o descaso com a vida e a perda de quase 600 mil vidas para a Covid e para o negacionismo do governo. Os manifestos foram organizados pela Central de Movimentos Populares (CMP) em conjunto com os partidos de oposição e entidades dos movimentos populares e sindicais.

“Foram centenas de protestos contra a política econômica que tem provocado a carestia de produtos como gás de cozinha, aumento na conta de luz e de alimentos como arroz, feijão, carne, frango entre muitos outros produtos”, diz a CMP. As manifestações que começaram logo pela manhã seguiram à tarde com um grande ato político na avenida Paulista, em São Paulo, reunindo cerca de 100 mil pessoas.

“O deputado Arthur Lira precisa parar de fazer de conta que está tudo bem, que não está acontecendo nada. O povo está morrendo nos hospitais, a corrupção envolvendo a compra de vacinas e planos de saúde está vindo à tona. A política econômica em curso está levando fome e miséria ao povo. Não dá mais. Passou da hora de colocarmos esse governo para fora”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador CMP e um dos líderes da Campanha Fora Bolsonaro.

Leia Também

Em defesa da vida, brasileiros vão às ruas e pedem “Fora Bolsonaro” em todo país

URGENTE: Mulher é atropelada no ato Fora Bolsonaro de Recife; motorista sacou arma

O mundo pede “Fora Bolsonaro” neste sábado

Ato Fora Bolsonaro em SP terá 10 carros de som e marcha de artistas

2 de outubro será um marco na recente história de combate ao bolsonarismo nazifascista, por Francisco Celso Calmon

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ontem no face book.após sair de mais trinta dias de bloqueio , postei que todos se manifestassem ao menos ao seu vizinho demonstrando sua insatisfação.
    Esse apelo simples foi pelo fato de ter a percepção de que a manifestação não seria como o esperado apesar de ter havido tempo para sua preparação.
    A mim é fácil essa compreensão por ter consciência da dificuldade financeira em se locomover. O povo de onde falo passa fome e não tem como gastar 30 ou 40 reais para sua condução ate os locais pré determinados. Entre gastar e comer é evidente a força da urgente sobrevivência de si e dos seus.
    Vejam que mesmo a tropa de jegues recebeu transporte, camisas,cartazes e cem reais enquanto que se a esquerda falta dinheiro para assistir a quem deseja participar mas não pode a eles direitistas dinheiro jorra a borbotões.
    Muitos de nós não possuem a percepção da miséria,da calamidade que assola o País mas eu estou dentro dela e me dói ver crianças famintas,ver adultos lutando para sobreviver vendendo bananas,vendendo laranjas ,mandioca,picolé caseiro e mesmo catadores de recicláveis não conseguem mais o mesmo valor de antes as garrafas plásticas,ao cobre,ao alumínio das latinhas recolhidas pela cidade. Eu farei 65 anos mês que vem e não me lembro de ter visto tanto desalento tanta tristeza estampada em rostos cansados de lutar,nem quando crianças comiam calango vi de perto tanta dor tanta miséria.
    Me apiedo desse povo e piedade nunca faz bem,piedade não resolve e até me sinto mal estar próximo mas não na mesma situação.
    O Brasil me faz triste,rancoroso e odioso. O brasil me dói e machuca e a tristeza,o desânimo do povo me mata aos poucos , eu não me ufano desse País !
    Por isso digo que vai ser preciso REVOGAR ou de nada adianta participar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador