Oração das Mães pela paz!

por Antônio Ateu

https://www.youtube.com/watch?v=YyFM-pWdqrY width:700 height:394

Yael Deckelbaum em forma. Lubna Salame, Daniel Rubin, Miriam Tukan, Coro Rana, os hebreus de Dimona e cantores de todos os setores e religiões da sociedade israelense.

A canção “Oração das Mães”, nasceu como resultado de uma aliança entre o cantor-compositor Yael Deckelbaum, e um grupo de mulheres corajosas, liderando o movimento de “Women Wage Peace”. O movimento surgiu no verão de 2014 durante a escalada de violência entre Israel e os palestinos, ea operação militar “Tzuk Eitan”.

Em 4 de outubro de 2016, mulheres judaicas e árabes começaram com o projeto conjunto “Marcha da Esperança”. Milhares de mulheres marcharam do norte de Israel para Jerusalém em um apelo à paz. Uma chamada que atingiu seu pico em 19 de outubro, em uma marcha de pelo menos 4.000 mulheres metade deles palestinos, e Meio Israelita, em Qasr el Yahud (no Mar Morto do Norte), em uma oração comum pela paz. Na mesma noite, 15 mil mulheres protestaram na frente da casa dos priministas em Jerusalém.

As marchas juntaram-se com o vencedor do Prêmio Nobel de Paz, Leymah Gbowee, que levou ao fim da Segunda Guerra Civil Liberiana em 2003, pela força conjunta das mulheres.

Na canção, Yael combinou uma gravação de Leymah, amostrada a partir de um vídeo do youtube em que ela tinha enviado suas bênçãos para o movimento.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dimona é o segredo mais

    Dimona é o segredo mais conhecido de Israel. Lá ficam as instalações da fábrica de ogivas nucleares do país. Lá está também o reator que produz plutônio, combustível primário dessas armas.

  2. Nos mulheres
    As mulheres brasileiras talvez devessemos nos inspirar nessas mulheres árabes e judias e promovermos aqui no nosso país um movimento que espusesse as mazelas que experimentamos nestes tempos sombrios que estamos vivendo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador