Boff visitará Lula na Polícia Federal, por Marcelo Auler

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Leonardo Boff, na quinta-feira 19/04 recebeu, da polícia Federal em Curitiba, como única concessão um banquinho junto à guarita.. Agora, ele foi autorizado a visitar Lula para assistência religiosa Foto: Eduardo Matysiak

Boff visitará Lula na Polícia Federal

por Marcelo Auler

em seu blog

Depois de aguardar, na manhã da calorenta quinta-feira (19/04), solitariamente sentado ao lado da guarita de segurança na entrada do estacionamento do prédio da Polícia Federal, em Curitiba, sem merecer o tratamento digno que a lei lhe garante pelos seus 79 anos, o teólogo Leonardo Boff finalmente conseguirá o que desejava.

Seguindo o que prega o capítulo 25 do Evangelho de São Mateus – “estive preso e foste me visitar” – Boff, na próxima segunda-feira (07/05), visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condição de líder religioso.

Sua estada com o ex-presidente foi acertada nesta quinta-feira (03/05) entre a defesa do ex-presidente e a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR). Ela é tratada como “assistência religiosa” ao preso. Por isso ocorrerá em dia diferente da visita de parentes e, agora, dois amigos, marcadas para as quintas-feiras. As segundas-feiras, enquanto estiver ali, Lula terá garantida a “assistência religiosa”. Na lista dos que lhe farão esta visita está o amigo de 40 anos, Frei Betto.

Em documento encaminhado à juíza Carolina Moura Lebbos, que responde pela Vara de Execuções Penais da Justiça Federal em Curitiba, a superintendência do DPF também não se opôs a dois pedidos protocolados há tempos pela defesa do ex-presidente.

O primeiro diz respeito à instalação de uma esteira ergométrica no quarto ocupado por Lula para exercícios físicos, atendendo a recomendações médicas. Outra solicitação acatada pela polícia, nos mesmos moldes do que acontece com outros presos que se encontram na carceragem, foi da visita de médicos particulares a Lula. Notadamente o cardiologista. Ambos os pedidos, porém, dependem ainda da concordância da juíza.

A relação dos próximos amigos a visitarem Lula ainda não foi definida por seus defensores. Ela será feita com a participação do próprio preso. A lista de interessados em visitá-lo é grande e a cada dia cresce mais. Mesmo tendo a juíza Carolina determinado, no dia 25 passado, que “eventuais novas solicitações de visitas devem ser direcionadas à Autoridade Policial responsável pelo estabelecimento de custódia do apenado e somente serão analisadas pelo Juízo após comprovação do indeferimento nestes autos, mediante representação processual”, novas solicitações estão sendo protocoladas junto à Vara de Execuções.

Continue lendo…

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ao contrário do Moro, parece

    Ao contrário do Moro, parece que a juíza Carolina Moura Lebbos ainda tem um pouquinho de medo do STF, talvez por ainda não ter recebido o prêmio “Faz Diferença” da Globo.

  2. Crime e Castigo, segundo os fascistas

    So falta a Mouro em adoração ao Moro instituir a prisão sem visitas. Para essa gente, preso é escoria e não merece ser tratado como humano. Quanto mais desumanizado Lula for, mais fica a parecendo que Lula merece estar preso. 

    E o STF esta sob chantagem da Lava Jato?

  3. Grande novidade. A

    Grande novidade. A (perce)veja, com autorização da juizita e do desMoronado já esteve por lá. Nenhum meganha foi capaz de dizer não ao jornalismo marrom.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador