Brasilianas especial com Wanderley Guilherme dos Santos – 50 anos do Golpe Militar

Em mais um capítulo especial sobre os 50 anos do Golpe Militar, o apresentador Luis Nassif receberá o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, que notabilizou-se com a publicação do texto “Quem vai dar o golpe no Brasil”, em 1962, um prenuncio do golpe de estado que terminaria por ocorrer dois anos depois. A edição do programa Brasilianas.org irá ao ar nesta segunda-feira, às 20h, na TV Brasil. Não perca!
 
Wanderley Guilherme dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 1935. Graduou-se em filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e depois doutor em ciência política na Stanford University, com a tese Impass and crisis in Brazilian Politics. Em 1986 concluiu seu pós-doutorado em teoria antropolítica na UFRJ, sendo hoje professor aposentado de teoria política na mesma universidade.
 
Como o programa foi gravado excepcionalmente as edições dos “50 anos do Golpe Militar” não receberão as perguntas normalmente enviadas pelos telescpetadores e internautas ao porta Brasilianas.org.  
 
Onde sintonizar a TV Brasil:
 
UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181
 
Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br


Wanderley Guilherme dos Santos- Foto: Arquivo Pessoal

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Golpe

    A Globo não está economizando ao falar do golpe de 64. Os depoimentos são contundentes. Quase não fala da resistência armada. Mas lembra o mea culpa feita em agosto do ano passado. E o governo do estado de Pernambuco, o que planeja para marca tão lúgubre data? Será que como aécio já fez, Eduardo Campos já esta chamando aquilo de “relução”? Acho que é demais, até para ele. Mas e a postura discreta? Esperemos até o final do dia…

     

    1. O Exercito parece que gosta

      O Exercito parece que gosta de apanhar,  o Brasil  quer ir para o Conselho de Segurança com cadeira permanente para ser policia do mundo ? Com um Exercito desmoralizado pelo seu proprio governo ?

  2. Caludio Lembo o beato salú

    Vi a entrevista depoimento do Claudio Lembo na semana passada, e no fim me fiz uma razão do que o Safatle diz:” A ditadura não existiu para ele, pois este senhor, como vários outros, fez parte da ditadura”.

    É ele um Poliana cego e surdo ou cínico, acredito em cinismo.

  3. muito bom

    Nassif muito bom o programa de hoje com o Mestre Wanderley, uma aula de História para a moçada que está chegando agora não cometer os mesmo erros, que cometam outros..senti falta no assunto Carlos Lacerda da citação de Vieira de Melo, Líder de JK no Congresso e que encarava o Corvo a altura..

    Parabéns por mais esse Brasilianas Org..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador