Coronavírus: Mais de mil funcionários da JBS e BRF no MS estão contagiados

Empresas afirmaram que adotam protocolo de segurança em meio a pandemia, mas não revelaram o impacto de tantos contaminados na produção de suas fábricas

Foto: Reprodução/Internet

Jornal GGN – Trabalhadores das fábricas de alimentos JBS e BRF enfrentam um surto de infecções do novo coronavírus no Mato Grosso do Sul, revelou o Ministério Público do Trabalho (MPT) local, nesta sexta-feira, 3 de julho. As informações são de O Globo. 

Testes em massa feitos em 4.134 funcionários na fábrica de suínos da JBS, em Dourados, apontaram 1.075 resultados positivos da Covid-19, até 1 de julho. 541 diagnósticos ainda estão pendentes. A unidade emprega 4.300 pessoas.

Outros 85 trabalhadores também testaram positivo em uma planta de aves da BRF na cidade, onde a empresa conta com cerca de 1.500 pessoas. 

A JBS, gigante em processamento de carnes, afirmou em nota que adota um rígido protocolo de segurança em meio a pandemia, com portarias conjuntas do ministérios da Saúde, da Agricultura e da Economia.

Já a BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, disse que adota de “forma voluntária” um protocolo de aplicação de testes para Covid-19 em suas unidades, com o objetivo de preservar a saúde de seus colaboradores.

Apesar do elevado número de funcionários contaminados, as empresas não comentaram o impacto na produção em suas fábricas em Dourados

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duas Gigantes Líderes Mundiais, totalmente Brasileiras, num país onde 98% do Setor Industrial foi entregue às Indústrias Internacionais? Coincidência ou AntiCapitalismo de Estado? Depois de 90 anos de NecroPolítica será que ainda somos assim tão ingênuos?

    1. Este problema é global, não é teoria da conspiração, as operações de todas os matadouros nos USA e Alemanha estão sofrendo o mesmo.

      1. Maestri: mas não vejo nem aqui, nem em lugar algum o nome destes Matadouros. Ou o nome de qualquer outra Empresa de qualquer Setor que esteja sendo atingido por alguma doença. Novamente acreditar em coincidências?

        1. Zé, é só procurar o nome do maior matadouro da Europa que fica na Alemanha, ele sozinho foi responsável pelo fechamento de todo um “lander” alemão.
          Leia aqui a reportagem https://noticias.r7.com/internacional/surto-de-covid-19-em-matadouro-faz-alemanha-isolar-todo-um-distrito-23062020 Não era JBS nem nenhuma empresa brasileira, foram 1.553 casos de infestação numa tacada só. O matadouro é da empresa Tönnies.
          Agora não foi divulgado no Brasil, mas olhe no RS onde aparecem os maiores focos de MORTES, exatamente nos municípios com grandes matadouros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador