Coronavírus: Mais de mil funcionários da JBS e BRF no MS estão contagiados

Empresas afirmaram que adotam protocolo de segurança em meio a pandemia, mas não revelaram o impacto de tantos contaminados na produção de suas fábricas

Foto: Reprodução/Internet

Jornal GGN – Trabalhadores das fábricas de alimentos JBS e BRF enfrentam um surto de infecções do novo coronavírus no Mato Grosso do Sul, revelou o Ministério Público do Trabalho (MPT) local, nesta sexta-feira, 3 de julho. As informações são de O Globo. 

Testes em massa feitos em 4.134 funcionários na fábrica de suínos da JBS, em Dourados, apontaram 1.075 resultados positivos da Covid-19, até 1 de julho. 541 diagnósticos ainda estão pendentes. A unidade emprega 4.300 pessoas.

Outros 85 trabalhadores também testaram positivo em uma planta de aves da BRF na cidade, onde a empresa conta com cerca de 1.500 pessoas. 

A JBS, gigante em processamento de carnes, afirmou em nota que adota um rígido protocolo de segurança em meio a pandemia, com portarias conjuntas do ministérios da Saúde, da Agricultura e da Economia.

Já a BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, disse que adota de “forma voluntária” um protocolo de aplicação de testes para Covid-19 em suas unidades, com o objetivo de preservar a saúde de seus colaboradores.

Apesar do elevado número de funcionários contaminados, as empresas não comentaram o impacto na produção em suas fábricas em Dourados

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Duas Gigantes Líderes Mundiais, totalmente Brasileiras, num país onde 98% do Setor Industrial foi entregue às Indústrias Internacionais? Coincidência ou AntiCapitalismo de Estado? Depois de 90 anos de NecroPolítica será que ainda somos assim tão ingênuos?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome