Deputado do PSL quebra placa em homenagem ao Dia da Consciência Negra no Congresso

Em protesto à exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, organizada pela Casa, o Deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) vandalizou os painéis que seriam afixados

Jornal GGN – No melhor estilo bolsonarista de diálogo, o Deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) vandalizou os painéis da exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Congresso. Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, o racismo marcou seus passos e reafirmou a pauta do partido que o acolhe.

A exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, foi organizada pela Casa e, o protesto do deputado do PSL foi vandalizar um quadro que trazia estatísticas de negros mortos neste país e uma ilustração de Latuff.

A atitude do deputado do PSL indignou os congressistas que se dispuseram a procurar Rodrigo Maia, presidente da Casa, para que o caso seja encaminhado ao Conselho de Ética, e Coronel Tadeu seja punido pelo crime de racismo.

“É inadmissível que um parlamentar aja desta maneira. Não há decoro. Não há respeito e nem qualquer pudor em agir com o desprezo característico deste atual governo”, afirmou o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), um dos que afirmou que pedirá a punição ao pesselista.

“É um verdadeiro absurdo. Um deputado bolsonarista acaba de vandalizar uma exposição na Câmara dos Deputados sobre o Mês da Consciência Negra. E depois querem dizer que não existe racismo no Brasil. Que a Câmara tome as medidas cabíveis contra este ato criminoso”, afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

“O ato é intolerável e nós da oposição vamos representar contra essa ação de ódio e de racismo do parlamentar no Conselho de Ética”, disse a também petista Érika Kokay (DF).

A deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) afirmou que vai registrar queixa contra o parlamentar em questão, e que não vai deixar o ato passar sem a devida punição. “Estou agora na Polícia Legislativa da Câmara, junto com os deputados David Miranda (PSOL-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ), registrando queixa contra esse absurdo”, prometeu.

Veja o vídeo a seguir.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As incivilidades desta gente só vão piorar. Um dos principais elementos desencadeadores dos eventos de raiva são as frustrações e as coisas não andando do jeito que sonhavam, vão reprimindo o ódio que vez ou outra, aparentemente sem razão, vão vazando:
    – O governo peesselista, no primeiro ano já se mostrou um fracasso, que vai rachando internamente e se desfazendo – com eleições pela frente e sem a facilidade que esperavam…
    – A vazajato, fez ruir o castelo de areia que ajudou a criar as suas campanhas falso-moralistas
    – Lula solto, perturba o sono e os sonhos deles
    – As idas e vindas, suspeitas de crimes, reportagens contra os Bolsonaros, tiram as esperanças deles.
    – A CPMI das fake news expondo um dos sustentáculos da campanha de 2018, onde muitos destes novatos entraram, mostrando que em condições de decência, muitos deles não seriam eleitos.
    – Alguns rearranjos das cortes, os tem incomodado em demasia.
    Não passarão ou não pararão?

  2. Hoje(19/11/2019) #DiaDaBandeiraDoBrasil afirmo que com a mesma intensidade, consciência e convicção que sou extremamente orgulhosa de ser brasileira me sinto envergonhada por esse DESgoverno bolsonarista fascista dos infernos.
    @Miriam Da Costa

  3. Ja deu pra notar a valentia de deputados do psl contra qualquer tipo de placa.
    Qualquer hora apresentam proposta proibindo placas. Salvo, claro, as que aplaudam o periodo da ditadura.
    “Homens de bem e de familia”.

  4. Clima cada vez mais sufocante, mais quente… Lembrei das manifestações da turma do Hitler no começo do nazismo, aquela história do “Ovo da serpente”, do Ingmar Bergman. Sei que vai ser difícil tirar os protegidos pelos EUA mas se não o fizermos a barbárie só tende a aumentar. Os golpistas estão seguindo a linha do Steve Bannon, como disse o Eduardo Bolsonaro, cada vez mais caras-de-pau. Talvez vire incêndio… Em vários outros países está virando.

  5. Se um ente medonho desses faz isso em plena Câmara dos Deputados, perante várias testemunhas, imaginem o que não fazia com os pobres coitados que caiam em suas garras na calada da noite quando era policial!? E o que é pior: milhares de pessoas, incluindo mulheres e jovens, tiveram coragem de votar e se sentem “representados” por esse e por outros monstros iguais a ele! Sinto muito em dizer, mas nosso País acabou. É só “jogar uns cravos e tocar a marcha fúnebre”!

  6. Que espécie de partido é esse, cujos deputados são verdadeiros vândalos que quebram placa com o nome de Marielle, quebram placa com charge denunciando o extermínio dos negros, tripudiam da morte de pessoas inocentes, como se todo negro fosse bandido? Que espécie de “gente” é essa?
    Num país minimamente sério esses “parlamentares” seriam cassados.
    Que tipo de bestas-fera eles representam?
    Será que alguém se orgulha de dizer que votou num animal destes?

  7. O Daputada pensa que resolve o pobrema tirando o sofá da sala. Os Burrominions têm apenas dois neurônios: O Tico e o Teco. Ontem o Tico estava de greve e o policial resolveu tirar o sofá da sala.

  8. Aquilo que o desenho sugere é um Policial Militar que está sob o comando de um Governador filiado ao PT ou PSDB ou PDT ou PSOL ou PSB ou PCB ou PMDB,…É a mesma doutrinação que levou a culparem os PMs, soldados rasos, pelo Massacre do Carandiru, enquanto os Mandantes Luis Antonio Fleury Filho e Pedro Campos, duas Elites de USP e OAB, representadas por Governador de Estado e Secretário de Segurança foram retirados do Processo Criminal, sob a interferência direta de MP / SP. Na figura de outra Elite que começava a construir sua carreira política rumo ao Planalto, mesmo através de golpe: Michel Temer (MP/USP/OAB). Tudo junto e misturado? Quanta coincidência !! Afinal Somos a Pátria das Coincidências !! E o silêncio é ensurdecedor !!! Será que se o desenho representasse algum Governador, algum Político, todos os Partidos Políticos, teria sido simplesmente exposto? A Polícia age sob o comando político. Esconder isto é canalhice e doutrinação. Mas alguém está sendo beneficiado com isto. 9 décadas de Estado Ditatorial Absolutista Caudilhista Assassino Esquerdopata Fascista. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

    1. Como esse bozoloide é “inteligente”! Culpou todos os partidos, menos o PSL.
      Quer dizer que a culpa é do PT, Sr. bozoloide?
      Tudo que é partido político não presta, tudo que é instituição é uma merda, né? “Só uma ditadura militar pra resolver os problemas”. Você é pior que um lambedor de botas, pois lambe botas de milicianos.
      Miliciano é o desprezível dejeto dos verdadeiros militares, pois é desprovido de honra, disciplina e moral.

  9. CENSURA? Diz tanto destas 9 décadas de Estado Ditatorial Absolutista, suas Elites e sua Doutrinação. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador