Direitos Urbanos I Fortaleza: Praça das Flores privatizada

Enviado por Antonio Nelson

A praça popularmente conhecida como Praça das Flores está passando no dia de hoje e de amanhã (21 e 22 de maio de 2015) por um processo polêmico de privatização, camarotização e gentrificação. Por trás de uma justificativa de ter a renda revertida a um conselho comunitário, o evento fechou parte da praça e está cobrando quinze reais para o acesso. Discordando desse tipo de evento (fechado e com acesso por meio de pagamento) em um espaço livre público, o grupo Direitos Urbanos traz esse vídeo denúncia realizado após pesquisa, debate e visitação da praça e do evento.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em São PAulo dos coxinhas, o

    Em São PAulo dos coxinhas, o prefeito resolveu liberar o fechamentode ruas sem saída! Privatizando espaços públicos, bem ao gosto da classe média paulistana!

  2. Ainda há pouco perdíamos

    Ainda há pouco perdíamos nossos espaços públicos para igrejas, escolas (vá lá que fossem públicas) e outros órgãos, ditos públicos. Hoje temos nossa praças privatizadas, nossas praias foram cercadas e algumas ruas foram fechadas para que fossem transformadas em condomínios fechados. Em algum dia desses, eles nos cobrarão pelo ar que respiramos e já não poderemos fazer mais nada, pois desde o começo nós não fizemos nada. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador