Doria tem só 15% de bom e ótimo, diz pesquisa Ibope

Foto El Pais
Jornal GGN – Em levantamento encomendado pela Rede Nossa São Paulo, uma radiografia da queda de satisfação com a gestão Doria. A administração do gestor foi considerada boa ou ótima somente para 15% dos entrevistados, 43% já dizem que é regular e 41% consideram ruim ou péssimo. O levantamento foi feito entre 8 e 27 de dezembro e entrevistou 800 pessoas, com margem de erro de três pontos.
As prefeituras regionais também não se saíram bem. 12% consideram boa ou ótimo, 38% dizem ser regular, e 46% consideram ruim ou péssima.
Um ponto importante da pesquisa foi a radiografia do serviço publico de saúde. Com aumento de dez pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, 84% dos entrevistados dizem recorrer ao SUS. Este é o maior percentual da série histórica neste quesito.

O Corujão da Saúde, bandeira da gestão Doria, foi mal avaliado também. Os entrevistados apontaram que a espera para realização de exames foi de 161 dias, contra 98 dias da pesquisa de 2016. A espera por consultas também foi ponto delicado: o tempo dobrou de 82 para 160 dias. Isso também foi detectado na rede privada, onde o tempo de espera para consultas foi de 15 para 70 dias, e o de exames, de 18 para 68 dias.
Creches foi outro ponto abordado. 39% dos entrevistados disseram ter esperado por vagas em creches nos últimos anos contra 55% que não precisaram esperar. Daqueles que precisam esperar por vagas em creches municpais, 56% afirmaram ter esperado mais de 6 meses por uma vaga. O tempo médio de espera para vagas em creches municipais é de 283 dias.
No quesito segurança, 25% dos entrevistados afirmam ter sofrido roubo ou furto nos últimos 12 meses. E 68% disseram que assalto/roubo é o que mais provoca medo em São Paulo. Para diminuir a violência, 36% consideram que é preciso investir mais em educação de qualidade para jovens de baixa renda, 28% entendem que é preciso combater a corrupção na polícia e nos presídios, 26% acham que é preciso criar oportunidades de trabalho para jovens de baixa renda e 22% entendem que é preciso diminuir a desigualdade entre as regiões ricas e pobres.
Para ler toda a pesquisa Ibope, clique aqui.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Portanto, conhecendo o povo

    Portanto, conhecendo o povo de São Paulo, deve ser reeleito tranquilamente. Não sendo PT vale qualquer coisa.

  • Tá reeleito!

    Qualquer pessoa de bom senso pensa: "como é que este embusteiro, antes de completar um mês no cargo, já era apontado pela mídia como franco favorito à presidência?".

    O paulistano, entretanto, com sua fobia paológica ao PT e à "esquerda" e seu amor profundo aos Tucanos, deve reelegê-lo...

Recent Posts

Em reunião do G20, Haddad defende reforma de bancos multilaterais para “um mundo mais justo e sustentável”

Liderança brasileira apresentou ideias do “Roteiro do G20 de reformas dos bancos multilaterais" para tornar…

24 minutos ago

Não há marco temporal para o que é originário e inalienável, por Dom Leonardo Steiner

Dom Leonardo propõe uma reflexão sobre o respeito aos direitos e à autonomia dos povos…

1 hora ago

Futuro interrompido: como o golpe de 1964 freou o avanço da reforma agrária no Brasil e permitiu a expansão do latifúndio

Brasil de Fato relembra as principais forças políticas que lutavam pela distribuição de terras no…

2 horas ago

Com 31 novas ocupações e acampamentos, MST encerra Jornada Nacional de Lutas

O Abril de Lutas mobiliza mais de 30 mil famílias Sem Terra, em 18 estados…

2 horas ago

Rumo à COP 30, Brasil quer ‘liderar pelo exemplo’, diz Marina

Ministra detalhou as estratégias para conter as mudanças climáticas e disse que o Brasil tem…

2 horas ago

A farsa dos hipócritas na busca pelo voto do eleitor crédulo, por Laura Fontenelle

O julgamento do STF em nada mudava a situação do traficante! Não passava a mão…

3 horas ago