“Eu não tenho medo de 2014!”; por Miruna Genoino

Sugerido por Sérgio T
“Eu não tenho medo de 2014!”
 
Por Miruna Genoino
 
Aos meus queridos amigos e amigas que nos acompanharam em nossa jornada de 2013,
 
Nos muitos abraços e beijos que eu e minha família recebemos especialmente no último mês, a maior parte das mensagens nos transmitiu… “Que 2014 seja mais leve que 2013”, “Que em 2014 vocês encontrem um pouco de paz”, “Que no próximo ano você e sua família tenham uma vida mais tranquila”… o que me fez pensar em como ficou claro para todos que nos amam, o quanto este ano cujos dois dígitos formam um número tão especial e importante para nós, foi um ano especialmente cansativo. E duro, muito duro. Mas nessa minha mensagem para desejar um feliz ano novo, não quero relembrar o que tivemos de duro e injusto, que não foi pouco. Quero agradecer a este ano que termina porque 2013, para todos da família Genoino, foi o ano da solidariedade e da generosidade.
 
Em nome de todos os pequenos e grandes gestos que vivenciamos nos últimos meses, é preciso dizer muito obrigada. Para você que votou em Genoino 1313 e se orgulhou quando ele assumiu seu mandato na Câmara dos Deputados, e que esteve próximo de seu mandato, participando de conversas e discussões, meu muito obrigada. Para você que encontrou com meu querido pai na rua, na feira, no sacolão, no Violeta, no sapateiro, em tantos lugares, e foi até ele dar um abraço carinhoso de apoio e respeito, meu muito obrigada. A você, que sofreu conosco quando no dia 24 de julho o coração Genoino parou momentaneamente para que, mantendo a circulação sanguínea em uma máquina, pudesse ter seu gravíssimo problema corrigido, obrigada… e a você que rezou, pediu, acompanhou a recuperação ainda não concluída de meu pai, e a vocês, que cuidaram, costuraram, preparam, enxugaram, medicaram meu pai, muito obrigada. Obrigada.
 

 
Para você que nos ajudou de formas tão infinitas e variadas desde aquele dia 15 de novembro, telefonando, publicando em redes sociais, manifestando indignação, indo conosco até a polícia federal, gritando a plenos pulmões o seu apoio ao guerreiro, meu muito obrigada. Obrigada a você que trocou sua foto de perfil por uma de meu pai, que publicou no facebook sem medo de aguentar discussões e comentários alheios, que curtiu minhas postagens e enviou palavras carinhosas por meio dos comentários… obrigada de coração. Foram tantos e infinitos gestos, desde ajudar a cuidar de meus preciosos filhos, acampar em frente ao presídio e no STF, escrever um artigo verdadeiro e cheio de beleza, providenciar uma comida gostosa para a família, levar um bolo quentinho quando tudo parecia desmoronar, que o obrigado parece pequeno, pequeno demais.
 
Hoje não vou chorar por 2013 e suas injustiças, hoje, se eu chorar, o que é muito provável, vai ser de alegria, porque neste ano nós encontramos a verdadeira essência do ser humano: a capacidade real e autêntica de saber construir formas tão únicas e especiais de dar diferentes significados à palavra SOLIDARIEDADE.
 
Feliz 2014 a todos!
 
Miruna Genoino
 
Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Brava menina
    Temos orgulho

     

    Brava menina

    Temos orgulho de ter uma Miruna corajosa na passagem negra da história de um mensalão.

    Parabéns menininha

    Um afetuoso abraço

    Edna

     

  2. Parabéns!

    Qieridos Miruna e Genoíno,

    Que 2014 lhes traga conforto e mais solidariedade!

    Que 2014 lhes dê paz e alegria!

    Que 2014  nos una a todos sob a bandeira que pede Justiça!

    Um grande abraço!

  3. Miruna, 2a. linhagem de uma família de heróis.

    Miruna, estamos com você e com seu pai. A lama da História cobrirá os covardes de hoje, os alpinistas sociais que usam o STF, os jornalistas do Golpe, os juízes partidários, os coxinhas histéricos. No final, a verdade sempre triunfará. Para você e família, coragem não faltou, coragem não faltará. Vamos juntos. O que estão fazendo com seu pai me lembra os versos de Geraldo Vandré, que se cumprirão num futuro que espero próximo:
    “É a volta do cipó de aroeira

    No lombo de quem mandou dar”

    FELIZ 2014.

  4. Solidariedade.

    Quero mais uma vez, cumprimentar a Miruna, por mais esta demonstração de coragem e confiança num ano melhor, e num futuro melhor e mais solidário, e transmitir ao seu pai, e a toda a sua família, nossa mais expressiva demonstração de solidariedade, e torcer, para que ela, via urnas, continue a vida política de seu pai, e que este legado, jamais seja esquecido. 

  5. Genoino

    Miruna,

    Reconheço em uma filha amorosa a necessidade de agradecer à solidariedade ao pai.

    Mas lhe digo que nós, brasileiros, temos a obrigação de lutar para que José Genoino logre a vitória na justiça, a fim de que este país se torne, realmente, um lugar humanamente habitável.

    Feliz 2014 a você e a toda a família.

    Eliane

  6. feliz 2014!

    para a linda Miruna e para sua familia, que 2014 seja o começo do desmascaramento da canalha que rasgou a Constituição para condenar o “13”.

    Em algum momento do futuro – espero que próximo, aconteça a “volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar” !

    SAUDE!

  7. filha mulher jovem miruna

    não tenho dúvida de que a heroica filha miruna de genoíno não tem medo de 2014 e nem teria medo de ficar presa e assim ficaria presa, sem medo de ser feliz, no lugar do pai combalido ficaria presa em honra ao pai condenado, com orgulho, coragem, devoção, se assim fosse a  justiça brasileira liberalizante, moderna, despachada, com o sentido institucional jurídico da presteza, da leveza, da justeza, da realeza moral da justiça acima do bem e do mal.

    o país do futuro nos protestos políticos das massas nas ruas mobilizadas precisa de mais e mais jovens bravas mirunas liderando o movimento de refundação da democracia social e da política moral brasileira.

  8. A guerreira Miruna

    Escutai os filhos que conhecereis os pais! Essa moça guerreira mas que planta o amor e a solidariedade, não nega ser filha desse bravo brasileiro que muito lutou pelo país. Força Miruna e um ano de paz para sua família!

  9. Solidariedade

    Valente Miruna, você e seu pai Genoino tem minha solidariedade nesta histórica, e heróica luta. As agressões que vocês sofreram também me atingem. Desejo a você e toda sua família um feliz ano de 2014.

  10. Tive a honra de encontram-me

    Tive a honra de encontram-me pessoalmente com Genoino num encontro marcado aqui no Rio por blogueiros e o PT-Rj num jantar resevado. Me impressionou muito a inabalavel disposição de resistir fortemente cravado em seu semblante. Mesmo naquela ocasião em que estava sendo linchado por JB e sua turba.

    A unica dica de que estava com problemas de saúde era porque só bebia água e recusou a muceca. Nada tinha de frágil, passava força, serenidade e calma para falar sobre o significado político de tudo aquilo, sem nunca passar-se como coitadinho.

    Um autentico sertanejo. Além disso um animal político, como Lula, que nunca vai dar para seus adversários o prazer da capitulação. Sem a doença daria o troco mais cedo ou mais tarde, inclusive voltando ao Congresso pelo voto.

    Por isso, todos devemos a ele e Dirceu, Delubio e JP Cunha, que 2014 seja o ano em que a farsa do mensalão será defintivamente desmascarada. Não é só a eleição que é importante. Nos juntemos todos a Miruina

     

  11. Minha Querida Miruna,a vida

    Minha Querida Miruna,a vida quase sempre é assim,fria,cruel e traiçoeira.Não para uma guerreira como você.Estamos falando de dores e dela entendo Miruna.A dor da perda de um filho ainda na adolecência,que passou por esta vida e  eu não tive tempo para dizer quanto o amava,  é a maior delas.Padeço dela,sofro com ela,  com ela convivo ,minha doce Miruna.O amor que dedica ao seu pai,me toca profudamente.Você orgulha seu pai,sua família e a todos nòs.Sua luta contra as trevas e quem delas se alimenta,imprecionam e nos enche de orgulho.O sol,o maior dos desinfetantes, prevalecerá e voltará a brilhar no nosso imenso ceú azul e nós voltaremos a ser felizes.Você Miruna,é um ponto de luz na noite mais escura.Feliz Ano Novo,minha querida,para seu pai e toda sua família.No mais, Au Revoir.

  12. Meu Caro Luis,em todos os

    Meu Caro Luis,em todos os blogs ditos progressistas que postaram a bela e comovente carta de Miruna Genuíno”Eu Não Tenho Medo de 2014″,a faixa de comentários ultrapassaram,o mínimo de 100 e o máximo de 300 comentários.Aqui não chegamos a 20,fato que considero lamentável.Os comentaristas oficiais daqui, se preocupam por demais com  temas economicos,financeiros e congêneres, e o pior,cada um querendo mostrar mais sapiência que o outro.São temas importantes,óbvio que sim.Estamos mesmo passando por uma das fases mais críticas dos últimos cem anos,me lembra um filme da minha adolescência,antigo, mas atualíssimo chamado “Mundo Cão”.Quando sentimentos nobres  como solidariedade,sentido de coletividade,respeito ao semelhante e outros,são esquecidos e deixados a margem, é sinal que o fim dos tempos está próximo,meu nobre e meu caro Luis Nassif.

    1. O que você propõe então?
      Eu

      O que você propõe então?

      Eu propus que lancemos a Miruna como deputada federal no sentido de responder de maneira política, à peserguição escancarada ao partido dos trabalhadores.

      Enfiamos uns 300 mil votos nela e acabou a farsa do “mensalão”

  13. Aliás Miruna, por que você

    Aliás Miruna, por que você não se candidata deputada.

    Eu não só votaria em ti, como faria campanha como colaboraria com dinheiro.

    Aliás, está lançada a idéia, votar em você é votar no Genoino.

    Sou eleitor por São Paulo.

    1. Faço o mesmo apelo à Miruna,

      Faço o mesmo apelo à Miruna, e disponho-me a apoiá-la da mesma maneira, com meus poucos recursos, mas meu intenso trabalho. Taubaté-SP.

  14. Caro Luis,porque diabos meu

    Caro Luis,porque diabos meu segundo comentário sobre Miruna foi censurado.Qual a inverdade que ele continha?Fico boquiaberto com a proteção em torno dos comentaristas oficiais do blog.O blog não sobrevive sem eles?Eles sofrem censura?Sao “imexiveis”?Quem vier para cá,tem que vir “cheio de dedos”, porque A,B e C não podem ser incomodados?Censura no mais respeitado blog da blogosfera?Putsgrilla,só me faltava essa,vou me queixar ao Franklin Martins,meu caro e nobre Luis Nassif.

  15. A propósito Caro Luis,as

    A propósito Caro Luis,as coisas não passam por mim desapercebidas.Voce recebeu dezenas ou centenas de felicitações por conta do Natal e Ano Novo.A quantas você agradeceu?A uma,D.Edna.Seletividade por aqui também.Se falhas existem Luis e para serem corrigidas.Como?Atraves dos participantes ou comentaristas do blog,que são a essência do próprio blog.Aqui,bem longe disso,não e o blog do amém.Não vejo ninguém reclamar por aqui.Sinal que a perfeição predomina aqui.Sem essa.

  16. E pensar que fui

    E pensar que fui censurado,discriminado,porque cobrei sentimentos.Quem saberá disso.Eu.Voce,mais ninguém.Para mim a certeza de que passamos por uma crise de valores jamais vista,principalmente quando se cobra dos outros coisas que não praticamos.O silêncio,em determinadas situações,não e a resposta mais adequada para homens de bem.Uma certeza,meus permanentes ideais permanecem intactos,deles não arredo um milímetro.Sou um socialista por formação e convicção,meu querido Luis Nassif.

  17. Aqui tem um detalhe que não

    Aqui tem um detalhe que não passa desapercebido,qual?Se não chiar,não sai.O segundo comentário que fiz sobre Miruna Genoino se deu por voltas das 16 horas.Chiei por voltas das 23 horas,aí saiu.Moral de história,se não chiar,adeus corina.O blog mais respeitado da globosfera não tem porque utilizar- se desse expediente.Simples assim.

  18. Força, Miruna ! Estamos com

    Força, Miruna ! Estamos com você e esperamos que se candidate. Se for permitido use o 1313 que tantas vezes teclei nas urnas.

    Que a família Genoíno, na medida do possível consiga ter paz e serenidade neste momento tão sombrio causado pela arbitrariedade que teima em retornar ao país.

    Como no manto que a Rioko fez para seu pai, “eles passarão, vocês, passarinho”

    Beijão, menina querida.

    1.    Miruna neste

         Miruna neste momento representa a luta e a esperança.

      Eu, que por 6 vezes votei 1313, coincidentemente em 2002 foi o número do Zé Dirceu, e nos demais pleitos: José Genoíno.

      Espero que em 2014 seja também: Miruna 1313. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador