Jornal GGN – Após inúmeras reclamações de usuários, o Facebook voltou atrás e reativou o perfil de Jout Jout – mantido pela jornalista Julia Tolezano, que produz vídeos no YouTube. A rede social também. admitiu “erro de availiação de denúncia”. A página de Jout Jout foi derrubada na última segunda-feira (2), após inúmeras denúncias de violação dos “Padrões do Comunidade” do Facebook, em um movimento supostamente em retaliação à queda da página “Orguhlo de Ser Hétero”.
Assim como a página de Julia, outras fan pages feministas saíram do ar, como a “Feminismo Sem Demagogia, “Moça, Você é Machista” e “Cartas & Tirinhas LGBT”. Somente a página de Jout Jout foi reativada. Através de sua assessorai de imprensa, a rede social disse que, dado ao volume de conteúdos na plataforma, “ocasionalmente cometeremos erros”.
Da Folha
Facebook pede desculpas a Jout Jout e admite ‘erro de avaliação’
O Facebook voltou atrás e reativou o perfil Jout Jout Prazer nesta quarta-feira (4), após inúmeras reclamações de internautas.
À reportagem, a rede social admitiu que houve “erro de avaliação de denúncia” e justificou que não dá conta de atender com precisão à demanda de solicitações.
Na segunda (2), Jout Jout teve sua página derrubada após receber uma enxurrada de denúncias de violação dos “Padrões da Comunidade”, supostamente articulada por grupos machistas em retaliação à queda da “Orgulho de Ser Hétero”.
No que tomou forma de uma guerra virtual, os mais de 2 milhões de órfãos da “Orgulho” teriam se organizado para derrubar páginas feministas, como a “Feminismo Sem Demagogia”, a “Moça, Você é Machista” e “Cartazes & Tirinhas LGBT”. Por enquanto, todas permanecem fora do ar — só a de Jout Jout foi reativada.
“Após tomarmos conhecimento de algumas situações envolvendo páginas na plataforma, fizemos uma revisão detalhada e detectamos que a página ‘Jout Jout Prazer’ foi removida por um erro de avaliação de uma denúncia. A página já foi restaurada e nos desculpamos pelas inconveniências causadas”, disse o Facebook por meio de assessoria de imprensa.
“Nossos times trabalham com alto índice de precisão nas revisões, mas dado o volume de conteúdos na plataforma, mesmo que tentemos manter uma taxa de 99% de acertos, ocasionalmente cometeremos erros”.