Faculdade da USP é surpreendida com ação policial armada

"Para quê mobilizar duas dezenas de policias uniformizados e com uso de metralhadoras para prender o acusado nos prédios da USP?", questionou a FFLCH-USP

Jornal GGN – A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP emitiu uma nota lamentando uma ação de policiais civis armados, na manhã desta quinta-feira (28), para buscar um aluno acusado de crimes. “Chocou-nos a desproporcionalidade entre os fins e os meios do procedimento policial”, emitiu a Diretoria da Instituição.

“Para quê interromper aulas com armas à vista na Universidade? Para quê mobilizar duas dezenas de policias uniformizados e com uso de metralhadoras para prender o acusado nos prédios da USP?”, questionou a FFLCH-USP.

Leia o comunicado, abaixo:

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O rapaz estava sendo investigado pelo crime de pedofilia, justiça deve ser feita, podia ser num shopping, podia ser na igreja. O grande problema é a época em que vivemos em que tudo tem um entendimento ideológico de ambas as partes.

    1. Sim, é isto! Não se trata de ideologia, e sim pragmatismo e visão de contexto. O que está em pauta aqui é a inteligência policial ao invés de truculência. Não há local neutro ou livre da ação governamental, no caso o poder de policia, que é legítimo, segundo nossa Constituição.

  2. Pelo visto, as policias militares estão gostando de interpretar o papel de jagunços dos governos estadual e federal. Além de muito obediente, elas fazem questão de exagerar na interpretação. a “sensação” de ser “o poder” pra quem não tem noção da realidade é uma merda.

  3. Vejo que a população tem que repensar suas atitudes em tempos de paz, principalmente dar mais valor as ações dos que tombaram para conquistar a verdadeira democracia. O que vivenciamos é resultado de uma negligência da geração que nasceu e cresceu em tempos de reparações e conquistas pós tempos duros de repressão.

  4. A delegada Marena, aquela musa inspiradora do filme A LEI É PARA TODOS, membro da orcrim da Farsa a Jato, junto com seus jagunços, provocou a morte do Reitor Cancelier. Recebeu uma promoção pelos crimes que praticou tanto na FJ como na UFSC. O exemplo não é de impunidade. As milícias sentem-se estimuladas a radicalizar na escalada criminosa, em busca dos merecidos prêmios.
    As instituições estão funcionando. Apoiando e fortalecendo crescimento do fascismo.
    https://jornalggn.com.br/justica/delegada-que-atuou-na-lava-jato-e-no-caso-do-reitor-da-usfc-e-promovida/

  5. Menos ideologia, mais pragmatismo. Não estamos mais na guerra fria. Ou estamos? Universidade não é campo neutro. O que precisa é ver analiticamente a truculenta versus inteligência policial.

  6. Estou lendo Malachi Martin em Ingles. The keys of this Blood. O livro tem versoes muito pontuais acerca da historia da Russia e menos pontual da historia da Igreja Catolica. Ele nao fala do papel da Igreja durante e depois da WW2. Porem ess truculencia da policia na Russia e bem coberta, alem da origem do Bolchevismo. Porem a situacao da policia no Canada, aonde more, nao e diferente. Brutalidade, brutalidade e brutalidade…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador