Globo: Nós invadimos ‘sua’ praia!

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Globo: Nós invadimos ‘sua’ praia!

Ativistas ocupam Triplex da família Marinho em Paraty

fotos e texto por Mídia NINJA

Farofeiros estão invadindo nesse momento a praia da família Marinho em Paraty — RJ, encravada no melhor ponto da Mata Atlântica brasileira. O triplex do clã hegemônico da mídia familiar foi ocupado neste domingo pela farofa chic da indignação.

Para ser erguida hoje, de acordo com o portal DCM, a mansão custaria cerca de R$ 8 milhões, pelas dificuldades técnicas e qualidade do material, cerca de R$ 6 mil por m² e poderia ser vendida por algo em torno de 20 a 80 milhões com o terreno. Apesar da propriedade ser privada, todas as praia brasileiras são públicas por lei.

Tradicional inimiga das causas populares e democráticas, a Rede Globo, líder do monopólio midiático brasileiro, tem se superado cada vez mais em termos de manipulação da informação, da mentira e do assassinato de reputações. Tudo em nome dos seus interesses políticos e comerciais. A família Marinho é a grande inimiga do interesse público no Brasil.

Ao desculpar-se pela colaboração no Golpe de 64, a Globo alertou que já tramava outro. Mas os tempos mudaram e já não somos os mesmos. Sabemos perfeitamento que seu império foi erguido durante a Ditadura Militar com recursos que pertencem à sociedade brasileira. Tudo que é da Globo é nosso. Nós vamos invadir sua praia!

No final de semana que vem tem mais! Confirme sua presença!

Quer vídeos e mais fotos da ação? Mande email para [email protected]

 

fotos e texto: Mídia Ninja

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

84 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. hahahahahahaha….quero ver a

    hahahahahahaha….quero ver a Globo pedir reintegração de uma casa que não é dela.  Mas seria mais um fato inédito no nosso tão capenga judiciário.   Ultimamente só ocorrem fatos inéditos no judiciário  portanto, caso a globo peça reintegração de imóvel do qual não é a proprietária….aí a gente praticamente verá tudo que  há pra ver nesse mundo.

  2. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

    Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Imagina os Marinho vendo isso, pessoal comendo farofa com a mão e puxando sambinha na ‘sua’ prainha, kkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que atingimos um novo nível de ação de protesto, de articulação, de certeza que eles não esperavam uma reação tão intensa ao golpe, tão criativa, tão espontânea e principalmente tão rápida (pessoal já no aeroporto impedindo de levarem o Lula para curitiba), mesmo sem ser muito numerosa…

    a questão de passar de passar o discurso do Lula na Globo tem a missão mesmo de chamar os militares para conter a baderna, como eles estao fazendo agora…

  3. Já que não  tem

    Já que não  tem dono…

    Convido o povão para 

    tomar posse e usucapir após cinco anos.

    Hoje a festa é nossa.

    Amanhã doaremos para o 

    Lula, aí sim, ele terá um triplex para 

    apresentar ao Moro.

      1. Fernando,não faça isso.você

        Fernando,não faça isso.você não sabe os esforços que nós paulistas fazemos para preservar água potavel!

  4. Coxinhas indignados

    No site do Brasil247 tem hordas de coxinhas enviando mensagem raivosas.

     Chamam os invasores de “pobres” e defendem a família Marinho como se fosse a família deles.

    Se acham superiores, acham que basta se submeter à casa-grande para ser aceito como um igual.

    Babacas!

    O máximo que conseguem é o mesmo tratamento que recebiam os escravos que defendiam os senhores de engenho.

    Para quem adora lamber bota, é  o paraíso.  

  5. Já que é propriedade

    Já que é propriedade improdutiva e sem dono o MST deveria promover uma ocupação ali..,…

    Artigo de 18 de março de 2012 mas atualíssimo:

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/03/juiz-mandou-donos-da-globo-demolirem.html

    Juiz mandou donos da Globo demolir mansão construída em área de preservação ambiental

     Mansão da família Marinho, dona da Globo, construída em reserva ambiental proibida, sem autorização. 
    Juiz mandou demolir. Os Marinhos apelaram da decisão.Essa notícia não sairá no Jornal Nacional:

    A família Marinho, dona da TV Globo, assim como outros milionários brasileiros, foram alvos de reportagem da Bloomberg, dizendo que “Ricos brasileiros não tem vergonha de construírem suas casas em áreas de preservação ambiental”.

    Um trecho diz que os Marinho violaram leis ambientais para construir, sem permissão, uma mansão de 1300 metros quadrados em Paraty (RJ), além de anexarem uma área pública na praia e desmatarem floresta protegida para construir um heliporto (local para pouso de helicópteros).

    Graziela Moraes Barros, inspetora do ICMBio (Instituto Chico Mendes), que participou de uma autuação na propriedade movida pelo Ministério Público, foi ouvida na reportagem. Ela disse:
     “Essa casa é um exemplo de um dos mais sérios crimes ambientais que nós vimos na região…  … muitas pessoas dizem que os Marinhos mandam no Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que está acima da lei…
    … Dois seguranças armados com pistolas patrulham a área, espantando qualquer um que tenta usar a praia pública”, diz ela.

    Um juiz federal, em novembro de 2010, ordenou a família para demolir a casa e todos os outros edifícios na área. Os Marinhos apelaram a recurso na justiça ainda não julgado. (Com informações da Bloomberg, em inglês)

     

    1. Ué? Mas eles não são os donos da Paraty House.

      Se dizem que não são os donos, o que fazem como parte de um processo envolvendo a mansão? Aliás, seria muito bom alguém levantar esse processo (principalmente o recurso) para ver quem são as partes interessadas. Alguém sabe se é possível fazer isso? Ia ser show de bola encontrar esse recurso e torná-lo público. Acredito que, por se tratar de área de preservação ambiental, esse processo deve ser público. Algum advogado pode por gentileza esclarecer quanto a esse ponto? Obrigado!

  6. Quero participar, num

    Quero participar, num feriadão desses.

    Vamos fazer uma escala de ocupações! Comprometo-me a levar meu isopor com espumante e cerveja gelada. Podemos até provar as ostras da agropecuária marinha. Ou seria dos Marinhos? Sou expert em ostras.

    Interessante que nem Fernando Globeira, digo Gabeira, nem o repórter Trigueiro, tão “preocupados” com o ambiente, fizeram nenhuma matéria sobre esse luxuoso empreendimento modernista construído ilegalmente em área de preservação. Certamente porque estão mais preocupados com seus empregos, e também com sua ideologia, que é a mesma dos patrões. Que vergonha, Gabeira! Faz matéria sobre o sítio legalizado de Atibaia, mas não sobre a mansão ilegal dos patrões em Paraty.

  7. Excelente tipo de “manifestaçao”; super criativa tb

    É preciso multiplicar esse tipo de eventos, de preferência sempre com esse caráter lúdico, e que nao dê pretexto para a repressao (nao quero dizer que só esse tipo de eventos seja feito, mas é essencial que sejam feitos vários).

  8. Parece que vem merda por

    Parece que vem merda por ai.

    Lula recebeu a visita de um procurador

    O os ministros do  supremo estão reunidos.

    Acabei de ver esse boato no tweeter.

    1. Tensão em Brasília com plantão de Teori

      http://www.oantagonista.com/posts/tensao-em-brasilia-com-plantao-de-teori?utm_content=buffer33a0d&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

      Brasil 

      06.03.16

       14:29

      Brasília está tensa com o plantão de Teori Zavascki neste domingo. Segundo Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, o relator da Lava Jato reuniu-se a portas fechadas com todo o núcleo de poder do STF.

      A movimentação lembra bastante os momentos que antecederam a prisão de Delcídio do Amaral.

      Mazzini acrescenta que uma centena de policiais federais foi distribuída ontem em quatro capitais, sendo duas delas no Nordeste.

        1. O Valor também deu essa

          O Valor também deu essa noticia.

          Os dois site estão fora do ar.

           

          O Noblat agora a pouco acabou de dizer ” Tudo está estranhamente calmo”.

          Por ue essas palavras vazias, parece enigma.

          Sei não !

           

          1. Teori mandar prender o Lula?

            Teori mandar prender o Lula? Se isso acontecer, minha descrença na justiça desse país, que já é grande, será total.

          2. Tinha mesmo esta notícia, mas

            Tinha mesmo esta notícia, mas apagaram. Se isso quer dizer alguma coisa, digo que estão com medo. Mexeram mesmo com um vespeiro!! Ou jararaca!!

          3. Burburinho

            Stanley postou que a notícia do Valor foi apagada pouco depois de postada. Também chamou atenção para um tweet, de agora há pouco, do Noblat sobre não ser possível prender ninguém sem flagrante entre 18 da noite e 6 da manhã.

          4. O Noblat está cheio de enigma

            O Noblat está cheio de enigma no tweeter.

            Uma coisa é certa, deve ser contra o governo, se fosse ao contrário ele ficaria calado.

            Está rolando um boato até de forças armadas,

          5. Noblat está cheio de enigmas.

            Nada contra as forças armadas, mas, onde estavam eles quando FHC entregou nossas valiosas estatais, criadas pelos militares e resultado do trabalho de milhões de brasileiros. 

            Pô ! fala sério! não foram capazes nem de defender o seu legado. Agora vão querer servir à Globo novamente. Dessa vez não vai dar certo! Não aceitamos mais a força bruta. 

          6. Ele tem uma biografia a

            Ele tem uma biografia a zelar. Mas deve estar sofrendo muitas pressões. A gente sabe do que a Globo é capaz.

  9. Beleza

    Coisa sem dono e de utilidade pública tem que ser aproveitada. Dias felizes moçada, alguma alma caridosa patrocina isto. Só falta saber a quem agradecer.

    1. Quem patrocinou e liderou o

      Quem patrocinou e liderou o evento é um gênio. Maravilha! Outros eventos desse nível em todo o Brasil, que tal?

  10. Pacote Turistico da Farofa

    Nassif,

    Muito criativo e exceçlente forma de jogar na cara do judiciário as suas inconscistências.

    Seria muito criativo criar-se um pacote turístico para essa práia, que é pública, com muitos farofeiros ativistas e militantes, bem registrado pelos blogs sujos para poder esperar a ação da chamada LEI que só vale para uns e outros.

    Ninguém está aguentando o seletivismo do Judiciário. Atravessou os Rubicões, parafraseando Nassif!

    Djalma

  11. hahahaha, boa!
    Pior que se o

    hahahaha, boa!

    Pior que se o Roberto Marinho fosse vivo era capaz até de achar engraçado (dizem que tinha bom senso de humor)

  12. A defesa do patrimônio nacional e das empreiteiras acusadas

    Caro Nassif, Saúdo-o pela coragem e audácia neste momento de aflição. Tendo em vista o momento atual, proponho a realização de uma grande reportagem acerca das ações das empreiteiras brasileiras no exterior, suas relações com a China, entre outras coisas. Peço-lhe isso, pois pouco sabemos sobre o processo de internacionalização das multinacionais brasileiras, bancado pelos governos Lula e Dilma e acho que é isto que está em debate neste momento, e está causando este conflito dentro da classe dominante. Poucos sabem, por exemplo, se a Odebrecht é a construtora contratada para a construção do canal que a China pretende erigir na Nicarágua. Se é verdade este fato e de que forma ocorreu.

    Obrigado!

  13. Muito bem, a turma invadiu a praia da jaracaca

    Muito bem, a turma invadiu a praia da jararaca, por falar nisso, minha mãe acabou de citar a referência feita por Lula, por isso a Globo odeia Lula, ele fala a lingua do povo e compete com o poder verbalizador que eles[comunicadores] exercem através da manipulação de corações e mentes..,,…,… minha mãe, uma quase nonagentária,  entendeu e comentou morrendo de ri:  ele[Lula] disse bateram no rabo e não na cabeça, jaraca é assim mesmo, se bater só rabo ai que ela fica viva….rsss

  14. Docilidade

    A docilidade da permissão dos “farofeiros” (pelo menos é o que passa a informação) pela segurança da praia e da mansão, deve-se ao fato dos três porquinhos da Globo afirmarem que aquele castelo não são deles.

    Se houvesse repressão, estariam endossando ainda mais o seu comprometimento.

    Então gente, já que os porcos afirmam que não são deles, aproveitem ao máximo o piquenique.

    1. Os idiotas da imprensa são os

      Os idiotas da imprensa são os últimos a entender. Se ainda insistirem em prender o Lula, este país vai explodir. Será que não podem comppreender isso? Será que pensam que coxinhas e seus pixulecos vão aguentar a parada?

  15. Praia do povo

    E nem me convidaram! Na próxima excursão espero que ofereçam as opções de desembarcar na praia com um pedalinho ou uma canoa de lata batizada Queen Marisa.

  16. Valeu muito!
    Mas fossem os

    Valeu muito!

    Mas fossem os invasores os sem terra, não estariam na praia, estariam tomando banho na piscina, sentados no sofá da sala bebendo o estoque de vinho e uisque, dormindo nas suites, e fazendo churrasquinho nas varandas, ocupariam de fato o imóvel, aguardando talvez a ordem de despejo para quem sabe ser revelado o nome do verdadeiro proprietário…. 

    Só no Brasil tem jatinho que cai sem ter dono, mansão de proprietário fantasma, aeroportos construidos com dinheiro público para servir particulares, etc., mas isso não vem ao caso.

    1. Na guerra de informação o

      Na guerra de informação o Mainardi, via o site fascista antagonista,  plantou isso ai via twitter, o Valor retirou do ar, mas não podemos negar que Globo & Moro Associados se reaticularam, são várias frentes de atuação, agora é esperar de onde vem a cacetada a ser desferida na cabeça da jararaca,…dessa vez evitarão acertar o rabo, precisamos também nos articular, irmos às ruas no próximo dia 13,  os fascistas estão com uma mega estrutura convocando o golpe, há carros de som o “pixuleco” espalhados por todos as cidades…as corporações internacionais estão financiando os mercenários, no final das contas se apoderam das nossas riquezas e eles(americanos, ingleses..) saem no lucro e o povo, agora sob um governo de “honestos” como Aécio, Zé Agripino, Caiado….e o povo? Este estará literalmente de mãos limpas a ver navios….mas o povo morrendo de fome  não interessa àqueles que disputam o butim: é assim no Iraque, Síria…

       

  17. Uma pergunta sobre os boatos

    O Lula como pessoa sem foro previlegiadp se fosse preso seria por ordem do Moro, primeira instância no caso. Se a movimentação foi no Supremo, seria relativa a alguem que exerce mandato ou tem cargo público com privilégio de foro, está certo? Não é função principal de um porocurador efetuar uma prisao, isto é coisa para a polícia.

  18. Acabou o mistério deste domingo. Mora ataca de novo.

    Moro aterroriza Lula sábado no fim da tarde

    Intimação vazou antes no Valorhttp://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-aterroriza-lula-sabado-no-fim-da-tarde….Por volta das 17h deste sábado o Dr Moro não se permitiu esperar pela segunda-feira.

    Confirmou uma notícia que vazou para o Valor duas horas antes e o Valor tirou do ar.

    São dois fenômenos aí: a mais completa esculhambação que rege a relação da Vara do Moro e o PiG.

    Segundo, por que não esperar pela segunda-feira?

    É para aterrorizar a família, mantê-la sob pressão, contra as cordas.

    A isso se chama de “tortura psicológica”.

    Veja a intimidação para depor como testemunha do amigo do Lula, que, como se sabe, cumpre regime de cárcere perpétuo:

    Confirmado: Sérgio Moro convocou, mais uma vez, o ex-presidente Lula para depor, através de videoconferência, no próximo dia 14, às 9:30 da manhã, na sede da PF em São Paulo.   

    1. 1o de março

      Foi expedido em primeiro de março. Por que só agora foi entregue? Marcada para o dia seguinte à marcha zumbi. E ainda menciona condução coercitiva.

      1. Noticia falsa

        O PHA já retirou do site.

        Noblat, A.Lobo e demais pigais barrigaram.

        ////

        A nova nota do Noblat diz que STF e MPF se reuniram.

        Disse que segunda feira terá várias prisões de pessoas importantes.

        Governo está apreensivo.

        1. Noblat sabe que o STF e MPF

          Noblat sabe que o STF e MPF se reuniram. Claro que sabe. Faltou citar o terceiro que estava participando da reunião, a rede goebbels,

        2. Espero que não seja verdade

          Prisões sem flagrante são absurdas. Independente de serem pro governo ou oposição. O próprio fato de se banalizar isso já é um golpe ã democracia em si.

        3. Zavascki e  sua equipe

          Zavascki e  sua equipe trabalharam hoje. Será que seria o cunha? se prenderam o Lula por nada, por que não prender o cu nha por tudo? Mas o cunha é amigo deles, não vão  prender.

  19.  
    Do jeito que a Globo vem

     

    Do jeito que a Globo vem agindo, não teremos outra opção senão partirmos pra cima dela, como os ‘farofeiros” fizerem hoje, mas com a mesma intensidade do JN de sexta-feira, com uma multidão de fazer inveja a chinês!

  20. Nassif. Isto é sensacional. O

    Nassif. Isto é sensacional. O Dr Moro criou uma figura jurídica que dá a todos os homens o Direito de “estruprar” todas as Mulheres. Basta seguir a tipicidade por ele criada e já consumada em todas as suas atuações jurídicas. A figura tipificada chama-se “Confução Coercitiva”. Qualquer “estupro” é legal desde que esteja respaldado no teor da figura por ele “engenhosamente” criada. Ele suplantou a estória criada contra o Deputado Paulo Maluf: “Estupra, mas não mata…”. A Mídias oligopolizadas (escritas, faladas e televisadas) que são Meios de Enganação de Massa estão se refestelando com o primarismo do Dr Moro. Elas gostam dos inocentes úteis, principalmente se pertencerem ao nosso Judiciário que a Ministra Eliana Calmon declarou peremptoriamente que :” O nosso Judiciário está cheio de “bandidos” usando Togas”. Só as Mulheres têm a verdadeira coragem. O Desembargador Ciro Darlan também afirmou categoricamente que : “O Ministério Público é uma inutilidade”. Já o nosso grande Dramaturgo Nelson Rodrigues sempre diz: “…se todos os fatos provam tudo isso, pior para os fatos”.

  21. Muito bem

    Essa sim é a luta do povo, partit para cima de toda a elite, seja ela política, midiátic ou financeira.

    Só espero que aqueles que invadirem o sitio da famíia Lula não sejam tratados como fascistas.

    1. E serão fascistas sim! Porque

      E serão fascistas sim! Porque o sítio tem dono – a família Bittar e o triplex de Parati além  de  estar criminosamente construído em área de proteção ambiental, seus proprietários, os Marinhos, recusam serem seus proprietários. O triplex está em nome de terceiros, com vasta documentação investigada e apresentada por vários  blogueiros e compartilhadas em redes sociais. E mais: praias brasileiras são públicas.  

  22. Perdi tb 🙁

    Entretido com filhos e tb filhotes recem nascidos de meu labrador, perdi a farofa marinha…

    Parabéns W. e R. e toda a turma de bravos combatentes de Paraty. 

    Movimento, resistência, comunicação. Domingo que vem tô na area…

    #NãoVaiTerGolpe – Nem em 2016, nem em 2018 !!

  23. Jornalistas pigais em desespero.

    Soltaram várias barrigadas hoje.

    Tudo mentira.

    O único fato verdadeiro, é que o Lula vai prestar depoimento no dia 14, por vídeo conferência, como testemunha.

      1. Que nada !
        É legal ver o

        Que nada !

        É legal ver o desespero deles, eh,eh,eh

        Na sexta pela manhã, eles estavam alegres, debochados, insinuando que o barbudo já era.

        Depois da entrevista ao vivo na tela da Globo, o barbudo se transformou em jararaca.

        Eles estão até agora atordoados com a reação do Lula, depois de todo aquele aparato midiático, esperavam um Lula abatido.

        Se ferraram !

  24. Prá tirar a limpo a estória…

    Invadam o apê  e  esperem prá ver quem é que solicita a reintegração de posse !!

    Dois riscos: 1-  ir  em cana;    2-  ganhar um apê novinho….( dá até prá fazer um empreendimento hoteleiro ) !!

  25. Não basta que seja pura e justa a nossa causa É necessário que

    Do Povos Buscamos a Força
                                 Poemas de Angola

    Não basta que seja pura e justa
    a nossa causa
    É necessário que a pureza e a justiça
    existam dentro de nós.

    Dos que vieram
    e conosco se aliaram
    muitos traziam sobras no olhar
    intenções estranhas.

    Para alguns deles a razão da luta
    era só ódio: um ódio antigo
    centrado e surdo
    como uma lança.

    Para alguns outros era uma bolsa
    bolsa vazia (queriam enchê-la)
    queriam enchê-la com coisas sujas
    inconfessáveis.

    Outros viemos.
    Lutar pra nós é ver aquilo
    que o Povo quer
    realizado.
    É ter a terra onde nascemos.
    É sermos livres pra trabalhar.
    É ter pra nós o que criamos
    Lutar pra nós é um destino –
    é uma ponte entre a descrença
    e a certeza do mundo novo.

    Na mesma barca nos encontramos.
    Todos concordam – vamos lutar.

    Lutar pra quê?
    Pra dar vazão ao ódio antigo?
    ou pra ganharmos a liberdade
    e ter pra nós o que criamos?

    Na mesma barca nos encontramos
    Quem há-de ser o timoneiro?
    Ah as tramas que eles teceram!
    Ah as lutas que aí travamos!

    Mantivemo-nos firmes: no povo
    buscáramos a força
    e a razão

    Inexoravelmente
    como uma onda que ninguém trava
    vencemos.
    O Povo tomou a direção da barca.

    Mas a lição lá está, foi aprendida:
    Não basta que seja pura e justa
    a nossa causa
    É necessário que a pureza e a justiça
    existam dentro de nós

    AGOSTINHO NETO

  26. Se

    toda a praia é pública, e isso quem nos garante é a Constituição Federal,

    e a casa-triplex é de ninguém, como disse o Bonner no JN,

    então nada mais justo que o povo ocupar.

    Bravo!

  27. tem que mandar uns “loucos”

    tem que mandar uns “loucos” prfa la pra tomar pósse da casa por uim tempó

    a fim de ver a reação da globo…..

    que a farofa feita faca se espalhe e  fira carne de voces da globo….

  28. Essa sim será a  “”CASA MAIS

    Essa sim será a  “”CASA MAIS VIGIADA DO BRASIL””,…    quero fechar o pacote para dia 20, ,, bom, desde que eu soube desta casa eu penso em ir mas sou de Santa Catariana,,,  eu estava pesquisando as praias próximas e percebi que perto desta praia fica a praia da Lula ( e vai que o Moro interprete como praia do Lula),, e eu quero chegar lá com um barco de alumínio ou talvez de pedalinho – coisas que meus amigos curtem….

  29. Parabéns aos organizadores e

    Parabéns aos organizadores e participantes deste evento. Foram à luta e se divertiram.

    Se o Movimento dos Sem Teto ocupar de vez, fica melhor ainda. Quero ver quem vai pedir a reintegração do imóvel.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador