Há braços! Há luta! Ocupemos o Cais José Estelita em 9 de abril

Enviado or Antonio Nelson

Por Direitos Urbanos I Recife

Há 5 anos, em 15 de abril de 2012, nos juntamos nas redes e nas ruas e realizamos o primeiro #OcupeEstelita.

Hoje, sem nostalgia e com orgulho, podemos dizer que estes cinco anos se passaram e, apesar da derrubada criminosa de parte dos antigos galpões e diversas outras violências cometidas pelo poder público e privado, não tem nem um pé de prédio crescendo no terreno do Cais José Estelita.

É uma conquista, mas é pouco pros nossos desejos. Esse ano temos o desafio da revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo pela frente, no contexto especial do golpe e de um escancaramento do autoritarismo das atuais gestões no estado de Pernambuco e município do Recife.

Propomos aos movimentos, coletivos e pessoas que no próximo dia 09 de abril (09/04/17) ocupemos o Cais José Estelita mais uma vez, com debate, música, poesia, arte, cinema, diferenças, urgências, diálogo, política, cangas, toldos, beleza e amor!

A plataforma virtual de organização do #Ocupe+5 é esse evento aqui e, posteriormente, um grupo de Facebook onde temos mais recursos para guardar e compartilhar informações, imagens, planilhas e outros apoios.

A forma de organização é totalmente aberta e coletiva.

 

Há braços! Há luta!
#OcupeEstelita
#Ocupe+5
 
 
0gif-tarja-fale-com-editor.jpg

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora