Home A Grande Crise Jornalista de Serra Negra é ameaçada fisicamente por empresário

Jornalista de Serra Negra é ameaçada fisicamente por empresário

Jornalista de Serra Negra é ameaçada fisicamente por empresário

Jornalista de Serra Negra é ameaçada fisicamente por empresário

A jornalista Salete Silva, uma das editoras do site “Viva! Serra Negra”, criado há pouco mais de um ano para suprir a cidade turística do Circuito das Águas Paulista de um órgão de informação profissional, foi ameaçada fisicamente, nesta segunda-feira, 6 de julho, por um empresário local.

A ameaça foi feita por Hermínio Cardoso numa gravação enviada na segunda-feira à jornalista por um aplicativo de mensagens.

Na gravação, Cardoso diz que vai “acabar com essa mulher nesta cidade”, desafiando-a, em seguida, a “andar na Rua Coronel [Pedro Penteado, principal rua comercial de Serra Negra]”.

O site “Viva! Serra Negra” tem publicado notícias diárias sobre a evolução da pandemia do covid-19 na cidade e acompanhado a pressão que um grupo de comerciantes tem feito na prefeitura para a liberação de suas atividades. O município está enquadrado na Fase Vermelha do Plano SP, a mais rígida de todas, mas um decreto da prefeitura liberou o funcionamento do comércio sob as regras da Fase Amarela, que permite que as lojas atendam o público 4 horas por dia.

Esses comerciantes já ameaçaram os jornalistas do “Viva! Serra Negra” em conversas mantidas em um grupo que criaram no aplicativo WhatsApp.

Desta vez, porém, a ameaça à integridade física da jornalista foi direta, o que a motivou a prestar queixa na Delegacia de Polícia da cidade contra o empresário, que também chegou a publicar, em sua página pessoal do Facebook, uma nota na qual afirma que Salete “se diz ser jornalista”.

Salete é jornalista profissional com passagens pela Gazeta Mercantil, Estadão e Valor Econômico. Mudou-se de São Paulo para Serra Negra há cerca de duas décadas, depois de se casar com um comerciante da cidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 COMMENT

  1. Difícil imaginar em quem Ciro Gomes votaria para presidente se tivesse votado. Fácil imaginar em quem esse empresário votou, se votou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

GGN
Sair da versão mobile