Jurada do MasterChef pede denúncias contra pedofilia

Jornal GGN – Através de sua conta no Twitter, a jurada do programa Master Chefe Júnior, Paola Carosella, pediu para que as pessoas denunciem crimes contra crianças. Sua manifestação foi motivada após a polêmica envolvendo Valentina, de 12 anos, uma das participantes do programa que foi alvo de mensagens de assédio sexual nas redes sociais após a estreia do programa da TV Bandeirantes.

Do Estadão

Jurada do MasterChef pede que pedofilia seja denunciada

Em sua conta no Twitter, Paola Carosella convocou internautas a ‘acender luz’ na cara dos ‘covardes’

­ A jurada do MasterChef Júnior, Paola Carosella, se posicionou em sua conta no Twitter contra a pedofilia e pediu que as pessoas denunciem crimes contra crianças. A manifestação ocorre após a polêmica envolvendo uma das participantes de 12 anos do programa da TV Bandeirantes. A menina foi alvo de assédio sexual nas redes sociais após a estreia no MasterChef Júnior.

Paola publicou a mensagem “Pedofilia é crime. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Disque 100. Grite. Acenda a luz na cara deles”. A publicação, de domingo, tinha mais de 600 compartilhamentos na tarde desta segunda-­feira, 26. Ela também pediu denúncias contra a homofobia.

A menina foi bombardeada por mensagens de assédio sexual de internautas. O pai da jovem, Alexandre Schulz, declarou que “teve gente que pediu que ela mandasse foto nua”.

O nome da menina chegou a ficar entre os tópicos mais comentados do Twitter. Depois das mensagens sexuais, também foram criadas páginas no Facebook por anônimos, com textos “apoiando” o assédio à menina. Parte dos internautas passou a repudiar os comentários.

“Estou com vontade de vomitar na cara de vocês com essas piadas ridículas e machistas sobre pedofilia e estupro”, disse um usuário da rede social.

A TV Bandeirantes lamentou as mensagens de cunho sexual a participantes recebeu redes sociais.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aceder a luz

    Pediram para a menina enviar foto nua ? Esses babacas, sexistas, machistas, idiotas que postaram comentarios idem, foram acionados? Porque se ficar por isso mesmo, havera mais e mais gente se portando dessa forma em publico e achando normal esse comportamento.

     

  2. O que mais me incomoda

    É a liberdade que sentem esses criminosos em postar esse tipo de coisa, sem se preocupar com nada.

    Há algum tempo os pedófilos se escondiam, por razões óbvias. Ninguém ousava vir a público defender um pedófilo ou mesmo pra duvidar que sua atitude fosse considerada pedofilia.

    Hoje em dia os pedófilos assinam com o próprio nome suas mensagens criminosas, pessoas devidamente identificadas defendem os atos dos pedófilos ou buscam desqualificar o caráter criminoso de suas ações. Criam-se páginas pra defender criminosos que ganham centenas de seguidores.

    É isso que me preocupa.

    Não sei se devo atribuir isso à banalização e superficialização do mal (como de todos os temas e assuntos) nas redes sociais, ou se atribuo ao discurso torto de “liberdade de expressão”, tratado por alguns como se fosse o artigo único da  Constituição.

    Ou ainda se atribuo à pior hipótese: os pedófilos estão se sentindo à vontade mesmo, devido à falta de punição.

    Só sei que isso me incomoda demais, criminosos sexuais se expondo e se declarando sem o menor cuidado. Parece a antessala da anarquia…

    1. Tempos anormais

      Infelizmente vivemos tempos anormais, e a anormalidade hoje virou regra, desde um simples programa de TV como esse Masterchef Junior (que confesso nunca assisti) até as manifestações de boçais contra Haddad e Suplicy em uma livraria de SP, passando pela desfaçatez de um Eduardo Cunha e de um Aécio Neves, o Menino do Rio.

  3. ROGER DO ULTRAJE A RIGOR
    que

    ROGER DO ULTRAJE A RIGOR

    que fez piadinhas com a campanha primeiro assédio, já foi acusado de assédio de uma menor de 14 anos em Chapecó, Santa Catarina

    http://tj-sc.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/3667112/habeas-corpus-hc-406434/inteiro-teor-10892657

    “Os Drs. Cari Neri Borges e Gerson Salusse Borges, Advogados militantes na cidade de Porto Alegre, impetraram a presente ordem de habeas corpus em favor de Roger Rocha Moreira, músico integrante do conjunto “Ultraje a Rigor”, objetivando o trancamento da ação penal n. 10.691/88, da comarca de Chapecó, instaurado contra o referido paciente por infração ao art. 218 do Código Penal, sob os fundamentos deilegitimidade de parte, ausência de poderes do mandatário, inépcia da queixa-crime e fato atípico.”

    Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador