KL Jay fala sobre assassinato de menino pela polícia

Jornal GGN – Em entrevista para a Carta Capital, o DJ dos Racionais MCs, KL Jay, fala sobre racismo e violência. “A religião, para mim, está na frente disso tudo. Ela ensinou o racismo, ela ensinou a homofobia”, disse o músico.

Para ele, falta uma rede de proteção jurídica para as minorias. “O que precisa mudar nesse país urgentemente são as leis, as leis são fracas. Elas permitem a corrupção, elas permitem o assassinato, permitem o racismo, a homofobia”.

O que falta, em sua opinião, é um interesse legítimo em transformar a sociedade. “O chefe do Estado é conivente. Ele quer a violência. Ele é racista, ele é homofóbico também”.

KL Jay falou sobre a cultura do enfrentamento da polícia de São Paulo. Disse que o absurdo “passa batido” porque as vítimas são sempre pobres e pretas. “Que se foda os preto. Essa é a mentalidade”.

“Olha aí. A polícia matou um moleque de dez anos de idade. Na pior das hipóteses, enquadra o moleque e prende ele. Mas matou o moleque. E passou batido. Passou batido. O chefe, que é o Alckmin, tinha que sentar com a polícia e falar: ‘vamos mudar a mentalidade da polícia em São Paulo’”.

O DJ do maior grupo de rap do Brasil diz que os pretos estão em território inimigo. “Daqui a pouco vão abaixar a maioridade penal para dez anos de idade. O moleque morreu com dez”.

“É uma hipocrisia, porque você pega a sujeira e coloca de baixo do tapete. Aí a sujeira continua lá, com os micróbios, as baratas, as doenças, e vai crescendo por debaixo do tapete”.

Leia também:

Violência policial: o que importa é a opinião pública

Testemunha já fez vaquinha para PMs que executaram jovens rendidos

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A periferia tá dormindo no
    A periferia tá dormindo no barulho desses fascistas que estão no poder em São Paulo/Rio/Paraná/Rio Grande do Sul/Santa Catarrenta/ ACM na Bahia/

    ENQUANTO VOCÊS KL Jay…Mano Brow… e outros não se engajarem de VERDADE na Revolução… Podem esquecer… Enquanto vcs apesar do fato de terem nascido na periferia, estiverem nas suas VARANDAS GOURMET… Podem esquecer… Essa revolta esporádica e limitada não terá nenhum efeito sobre essa avalanche Fascista da Direitona…
    Eles (A Direitona tem uma meta que é usurpar o poder e vender TUDO… Todo o interesse nacional para o IMPÉRIO ANGLOZIONISTA…) E a esquerda e os “revolucionários” e a periferia??? Qual o Alvo??? Pq vcs ainda não conseguiram para essa merda de país da República das bananas???
    Vocês acham que com textos expressando a revolta trará a democracia de volta???
    Mano… Agora é luta de verdade… Acabou a utopia do “Republicanismo” agora é: Fascismo 1% + uns 14% da Classe Média/Alta burra Fascista… contra os outros 85% da população periférica que foi apresentada ao capitalismo por um METALÚRGICO TORNEIRO MECÂNICO a partir de 2003…
    Se esse DESGOVERNO GOLPISTA ficar… Podemos esquecer: “DIREITOS TRABALHISTAS…DIREITOS HUMANOS no geral… DIREITOS DAS MULHERES/NEGROS e OUTRAS CLASSES… Minha Casa minha Vida… Pró UNI…etc…
    Rappers / Lideranças da Periferia… Saiam do ” ARMÁRIO ” Se vcs ficarem nesse SILÊNCIO ENSURDECEDOR, em breve teremos um Bosal-naro como presidente dessa República das Bananas…
    Repito: ‘Saiam de suas Varandas Gourmet… E Vão para as ruas…’ se vcs CONTINUAREM imóveis… Ouviremos de uma dos porta vozes dos FASCISTAS: “Relaxa e Goza”

  2. As leis pesam mais nas costas dos pobres

    KL Jay esta correto em seu veridito. A nossa sociedade banaliza todo o mal e barbarie que tem sido praticada em série contra os mais pobres, mestiços e negros. Quando um caso de violência atinge à classe média é tratado como uma grande tragédia nacional, mas la na periferia, todo dia brutalizam, humilham e matam e nesse caso, a midia  não se interessa e os cidadãos de bem figem que não nada disso tem a ver com o tipo de sociedade que eles escolheram viver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador