KL Jay fala sobre assassinato de menino pela polícia

Jornal GGN – Em entrevista para a Carta Capital, o DJ dos Racionais MCs, KL Jay, fala sobre racismo e violência. “A religião, para mim, está na frente disso tudo. Ela ensinou o racismo, ela ensinou a homofobia”, disse o músico.

Para ele, falta uma rede de proteção jurídica para as minorias. “O que precisa mudar nesse país urgentemente são as leis, as leis são fracas. Elas permitem a corrupção, elas permitem o assassinato, permitem o racismo, a homofobia”.

O que falta, em sua opinião, é um interesse legítimo em transformar a sociedade. “O chefe do Estado é conivente. Ele quer a violência. Ele é racista, ele é homofóbico também”.

KL Jay falou sobre a cultura do enfrentamento da polícia de São Paulo. Disse que o absurdo “passa batido” porque as vítimas são sempre pobres e pretas. “Que se foda os preto. Essa é a mentalidade”.

“Olha aí. A polícia matou um moleque de dez anos de idade. Na pior das hipóteses, enquadra o moleque e prende ele. Mas matou o moleque. E passou batido. Passou batido. O chefe, que é o Alckmin, tinha que sentar com a polícia e falar: ‘vamos mudar a mentalidade da polícia em São Paulo’”.

O DJ do maior grupo de rap do Brasil diz que os pretos estão em território inimigo. “Daqui a pouco vão abaixar a maioridade penal para dez anos de idade. O moleque morreu com dez”.

“É uma hipocrisia, porque você pega a sujeira e coloca de baixo do tapete. Aí a sujeira continua lá, com os micróbios, as baratas, as doenças, e vai crescendo por debaixo do tapete”.

Leia também:

Violência policial: o que importa é a opinião pública

Testemunha já fez vaquinha para PMs que executaram jovens rendidos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Maria Luisa

- 2016-06-22 07:03:45

As leis pesam mais nas costas dos pobres

KL Jay esta correto em seu veridito. A nossa sociedade banaliza todo o mal e barbarie que tem sido praticada em série contra os mais pobres, mestiços e negros. Quando um caso de violência atinge à classe média é tratado como uma grande tragédia nacional, mas la na periferia, todo dia brutalizam, humilham e matam e nesse caso, a midia  não se interessa e os cidadãos de bem figem que não nada disso tem a ver com o tipo de sociedade que eles escolheram viver.

Maluco Beleza

- 2016-06-22 03:59:19

A periferia tá dormindo no
A periferia tá dormindo no barulho desses fascistas que estão no poder em São Paulo/Rio/Paraná/Rio Grande do Sul/Santa Catarrenta/ ACM na Bahia/ ENQUANTO VOCÊS KL Jay...Mano Brow... e outros não se engajarem de VERDADE na Revolução... Podem esquecer... Enquanto vcs apesar do fato de terem nascido na periferia, estiverem nas suas VARANDAS GOURMET... Podem esquecer... Essa revolta esporádica e limitada não terá nenhum efeito sobre essa avalanche Fascista da Direitona... Eles (A Direitona tem uma meta que é usurpar o poder e vender TUDO... Todo o interesse nacional para o IMPÉRIO ANGLOZIONISTA...) E a esquerda e os "revolucionários" e a periferia??? Qual o Alvo??? Pq vcs ainda não conseguiram para essa merda de país da República das bananas??? Vocês acham que com textos expressando a revolta trará a democracia de volta??? Mano... Agora é luta de verdade... Acabou a utopia do "Republicanismo" agora é: Fascismo 1% + uns 14% da Classe Média/Alta burra Fascista... contra os outros 85% da população periférica que foi apresentada ao capitalismo por um METALÚRGICO TORNEIRO MECÂNICO a partir de 2003... Se esse DESGOVERNO GOLPISTA ficar... Podemos esquecer: "DIREITOS TRABALHISTAS...DIREITOS HUMANOS no geral... DIREITOS DAS MULHERES/NEGROS e OUTRAS CLASSES... Minha Casa minha Vida... Pró UNI...etc... Rappers / Lideranças da Periferia... Saiam do " ARMÁRIO " Se vcs ficarem nesse SILÊNCIO ENSURDECEDOR, em breve teremos um Bosal-naro como presidente dessa República das Bananas... Repito: 'Saiam de suas Varandas Gourmet... E Vão para as ruas...' se vcs CONTINUAREM imóveis... Ouviremos de uma dos porta vozes dos FASCISTAS: "Relaxa e Goza"

will

- 2016-06-22 02:28:02

Para lembrar como é simples

Para lembrar como é simples entender.

 

cantao

- 2016-06-21 20:24:00

KL Jay fala sobre assassinato de menino pela polícia

Não se pode dar a palavra a um  imbecil desses.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador