Loja inglesa “tortura” mulher na vitrine para expor testes de cosméticos em animais

Jornal GGN – Em 2012, para mostrar como os testes com animais são cruéis, a marca inglesa de cosméticos artesanais Lush montou um laboratório na vitrine de uma de suas lojas em Londres. Só que, em vez de animais, a loja colocou uma mulher como cobaia.

Apesar de a tortura ser falsa, as imagens são chocantes. Com a ação, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa e para os seus produtos, numa “instalação de arte” que durou dez horas.

 
Depois da invasão do Instituto Royal por ativistas na madrugada da última sexta-feira (18), a discussão sobre os direitos dos animais se espalhou pelas redes sociais.

Muita gente a favor dos testes perguntou por que tanto dó dos animais. Pouca gente sabe, mas o processo é tão cruel que diversas marcas já aboliram esse tipo de teste, embora muitas outras ainda continuem com a prática. 

 
Conheça as empresas que testam cosméticos em animais. E as que não testam.
 
Veja o vídeo:
 
http://www.youtube.com/watch?v=f4K9iSyj_lk
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por favor, reenviem o link de

    Por favor, reenviem o link de acesso às marcas que fazem testes com animais, pois o que está no texto acima não mostra nada.

     

    Obrigada

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador