Marielle Franco será o nome de espaço público em Paris

A capital francesa decidiu homenagear a vereadora e ativista brasileira assassinada Marielle Franco, que agora será o nome de uma rua, praça ou passarela de Paris

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Paris, a capital da França, decidiu batizar um espaço público da cidade com o nome da vereadora brasileira assassinada Marielle Franco (PSOL-RJ). A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (01) pelo Conselho Municipal de Paris.

A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, anunciou nesta segunda a decisão do Conselho, que atendeu a uma proposta apresentada por sua equipe de gestão. Ainda não foi definido o local que receberá o nome da ativista de direitos humanos, que foi assassinada em março de 2018.

“Os representantes eleitos parisienses aprovaram esta manhã a proposta que lhes apresentei com a minha equipe: um lugar em Paris levará o nome de Marielle Franco, ativista dos direitos humanos, eleita do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, disse a prefeita de Paris.

De acordo com informações da Agência Brasil, poderá ser uma rua, praça ou passarela. Marielle e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados com vários tiros no centro do Rio de Janeiro, no último ano.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A proposta foi levada pela ARBRE para a equipe da prefeitura foi votada por unanimidade. Mesmo a Direita na França acredita que Marielle deve ser lembrada por sua luta em defesa de “minorias” e por seu assassinato covarde, que nada mais é que uma perpetuação de mortes de negros e militantes no Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador