GGN

Marielle Franco será o nome de espaço público em Paris

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Paris, a capital da França, decidiu batizar um espaço público da cidade com o nome da vereadora brasileira assassinada Marielle Franco (PSOL-RJ). A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (01) pelo Conselho Municipal de Paris.

A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, anunciou nesta segunda a decisão do Conselho, que atendeu a uma proposta apresentada por sua equipe de gestão. Ainda não foi definido o local que receberá o nome da ativista de direitos humanos, que foi assassinada em março de 2018.

“Os representantes eleitos parisienses aprovaram esta manhã a proposta que lhes apresentei com a minha equipe: um lugar em Paris levará o nome de Marielle Franco, ativista dos direitos humanos, eleita do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, disse a prefeita de Paris.

De acordo com informações da Agência Brasil, poderá ser uma rua, praça ou passarela. Marielle e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados com vários tiros no centro do Rio de Janeiro, no último ano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile