Milhares de Margaridas ocupam Brasília na maior ação de mulheres da América Latina

A ‘grande marcha’ acontece amanhã, dia 14. A concentração será feita a partir das 6h, no Pavilhão do Parque da Cidade, com previsão de saída às 7h em direção à Esplanada dos Ministérios.

Jornal GGN – As Margaridas estão chegando em Brasília. A Marcha das Margaridas já conta com um número expressivo de mulheres, formando a maior ação da América Latina. A previsão é que hoje, dia 13, mulheres brasileiras e de outros 26 países cheguem à capital. A luta é por soberania popular, democracia, justiça, igualdade e contra a violência.

As caravanas foram aportando hoje, dia 13, pela manhã. Às 9h foi realizada uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem às Margaridas. A partir das 14h começaram as atividades no Pavilhão do Parque da Cidade, com oficinas, plenárias, painéis, Mostra das Margaridas, rodas de conversa, lançamento de Cartilha, e outras ações. A abertura oficial será feita às 19h, seguida de noite cultural.

A ‘grande marcha’ acontece amanhã, dia 14. A concentração será feita a partir das 6h, no Pavilhão do Parque da Cidade, com previsão de saída às 7h em direção à Esplanada dos Ministérios. O encerramento está previsto para 11h, nas proximidades do Congresso Nacional.

“Diante da importância da Marcha das Margaridas, construída em seus 20 anos de história, a CONTAG e organizações parceiras convidam todas e todos a estarem conosco, principalmente no dia 14 de agosto, em defesa dos direitos e dos interesses das mulheres do campo, da floresta e das águas”, convida Mazé Morais, secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador