Mirem-se no exemplo: Apresentadora chilena expulsa, ao vivo, defensor da ditadura

Não é possível dar espaço para negacionistas do horror, é preciso manter acesa a história, para que não se repita no futuro.

Jornal GGN – Tonka Tomicic, apresentadora de um programa ao vivo no Chile, “Bienvenidos”, no canal 13, é líder de audiência nas manhãs. Após uma discussão em que um convidado desqualificava a história chilena e afirmava que não houve tortura, causou mal estar e revolta entre os outros convidados. A apresentadora, então, pediu que o convidado pró-ditadura se retirasse, pois que não se podia negar e desrespeitar a história do país.

Negacionistas da história existem em todos os lugares. Não se acabam junto com as ditaduras. Resta aos que mantém a cabeça firme colocar tais personagens no seu lugar, o lixo da história. Não é possível dar espaço para negacionistas do horror, é preciso manter acesa a história, para que não se repita no futuro.

No Chile, os meios de comunicação procuram não dar espaço aos exaltadores da ditadura militar e dos torturadores. Repúdio é o que merecem.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dado que as emissora daqui apoiam o cultuador da ditadura e a globo, que se diz contra ele, foi a maior apoiadora dos golpistas tanto de 64, quanto de 2016, não creio que isso aconteça por cá.
    Veja o que miriam leitão fez nas entrevistas antes da eleição de 2018: ouviu calada dizerem na cara que não houve ditadura e nem tortura.

  2. Doentes fanáticos pela tortura, pela escravidão, pelo desprezo a vida e pela covarde negação aos crimes praticados, todos merecem o internamento em hospícios de segurança máxima, já que não temos prisão perpétua. Lugar de louco é no hospício amarrado em camisa de força. O Brasil de hoje é o único na América do Sul que concede espaço a essas verdadeiras bestas humanas.

    1. Defensores da ditadura deveriam usar tornozelo eletrônica para que fossem mantidos sob vigilância, são potenciais criminosos, assassinos, põem em risco a sociedade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador