#NãoVaiTerEntrevista

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Tudo começou com Reginaldo Nasser, passou por João Feres Jr, e foi seguindo por uma trilha bem delineada: acadêmicos não dão entrevista aos veículos que fomentam o golpismo no país. Aqueles que os admiram aplaudem de pé esta iniciativa.

 

 

 

 

 

do Jornalistas Livres

GLOBO TOMA MAIS UMA NEGATIVA!

Sinai Sganzerla foi procurada pela Fundação Roberto Marinho para que cedesse trechos de filmes de seu pai, Rogério Sganzerla, para a nova sede do MIS no Rio, ela deu a seguinte resposta:

“Pelo momento político que estamos vivenciado no Brasil, estimulado pelas organizações Globo (mesmo grupo da Fundação Roberto Marinho) que apoiou o Golpe de Estado em 1964 e também realizou diversas manipulações eleitorais, e pela atual posição que o jornalismo da empresa vem desenvolvendo, principalmente nos últimos dias, não iremos licenciar os trechos dos filmes do meu pai (“Sem Essa Aranha” e “Copacabana Mon Amour”) para a Fundação Roberto Marinho. Não desejamos vincular a obra de Rogério Sganzerla com uma instituição que estimula a violência e o desrespeito a democracia”.

Certamente Rogério Sganzerla estaria muito feliz com a atitude de sua família.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois gente corajosa deve
    Pois gente corajosa deve parar de escrever em veículo que serve de sustentação ao golpe e os utiliza para ter um verniz de pluralismo de opiniões
    Em bloco. Para que o veículo não trate com saída natural e fique registrado para história.
    Crowdfunding por um veículo de comunicação puro sangue

  2. O buraco é mais embaixo

    Valdo Cruz da Folha talvez tenha razão:

    “…Sob a ótica da distribuição de renda e escolaridade, o manifestante vermelho típico da Paulista mal se distingue do amarelo. Os dois são “coxinhas”, de cores distintas, posicionados no topo da pirâmide social.

    Ambos teriam de dar cota maior de contribuição para o reequilíbrio econômico e político do país se essa agenda pudesse ser implementada com franqueza. Haverá maioria governante capaz de levá-la adiante? Estará essa franja de alta renda da população disposta a despertar do encantamento de pensar-se a si mesma como “classe média”? “

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciusmota/2016/03/1754582-da-arte-de-engolir-patos.shtml

    1. bolsa troll tucana decadente

      Uma declaração como verdade absoluta: os manifestantes do dia 18 apenas trocaram a camisa 7×1 por uma vermelha, em seguida até Deus vira o que se quer. Testa da cavolo.

  3. a recusa de cientistas sociais de participar da mídia golpista

    É com grande satisfação e orgulho que tomei conhecimento sobre a atitude de meus colegas, cientistas sociais, recusando-se a dar entrevistas, ou vincular seus nomes, a essa grande mídia brasileira sempre comprometida, desde 1964, com o total desrespeito aos valores democráticos, aos direitos humanos, e ao golpismo. Comprometida sim com seus interesses econômicos, sempre e acima de tudo.

    Abraços a todos esses cientistas, homens de caráter!

    Profa. Lúcia Rangel

     

     

  4. Texto

    No último dia 18, no meio da manifestção pela democracia, minha mulher e eu nos negamos a falar para uma emissora da Globo em Floripa.

    Banimos o PIG de nossa leitura diária. Professores estão seguindo Marilena Chaui. Demorou, mas a sociedade esclarecida começa a isolar a imprensa do jabaculê.

     

  5. Dilma, Lula, etc.

    Os principais representantes do governo dos trabalhadores devem se abster de dar entrevistas individuais.

    Entrevista para a mídia tradicional somente as coletivas.

    Coletivas são mais dificeis de editar e a época de dar milho para bode já passou.

    Alem do que o PIG para imprimir o seu lixo não precisa ouvir ninguém. Basta ver a reporcagem de capa na Óia “arranjando” uma estadia na Itália para o Lula.

      

  6. Tributo a Marilena

    Muito nobre as atitudes desses intelectuais. 

    Que assim continuem e se ampliem cada vez mais tais atitudes.

    Penso que já é chegada a hora de Boulos, Veríssimo e o outro do “Portas dos Fundos”, cujo nome agora me escapa, tomarem posições firmes nas trincheira contra o golpe.

    Não dá mais para tergiversar.

    Porem, essa posição foi tomada a doze anos atrás pela filósofa Marilena Chauy, quando renunciou a sua coluna na Folha e a qualquer aparição ou entrevista para a grande mídia.

    Quantos intelectuais e militantes de esquerda devem te-la chamado de louca.

    Foi quando passei a amá-la.

    Fui pesquisar no Google sobre quando ela iniciou esse combate, que só agora muitos tomam para sí. Antes tarde do que nunca.

     

    A intelectual quebrou o silêncio que vinha mantendo com a Imprensa ao conversar com jornalistas da imprensa sindical, dos movimentos sociais e imprensa alternativa. A assessora do Sindsepe/Rs esteve presente. 

    Ela não dá declarações diretamente para grandes veículos desde 2004. Entre outras questões, ela fez uma avaliação da cobertura da grande imprensa sobre o governo e do processo eleitoral. Segundo Marilena Chauí, “o comportamento da imprensa se dá de forma coordenada e perigosamente antidemocrática, beirando o golpismo”. 

    http://www.assufrgs.org.br/noticias/marilena-chaui-quebra-o-silencio-e-critica-comportamento-da-midia/

     

     

     

     

  7. a recusa de cientistas sociais de participar da mídia golpista

    É com grande satisfação e orgulho que tomei conhecimento sobre a atitude de meus colegas, cientistas sociais, recusando-se a dar entrevistas, ou vincular seus nomes, a essa grande mídia brasileira sempre comprometida, desde 1964, com o total desrespeito aos valores democráticos e aos direitos humanos, além da defesa do golpismo. Comprometida sim com seus interesses econômicos, sempre e acima de tudo.

    Abraços a todos esses cientistas, homens de caráter!

    Profa. Lúcia Rangel

     

     

  8. Parabêns, pessoas de nome,

    Parabêns, pessoas de nome, que tem respaldo na sociedade tem que concientizar que devem ser políticos, ocupar o lugar que hoje é ocupado por pessoas que pensam somente em seu bem estar, esta na hora de criar um partido ou filia-se-a um que alinhe a seu ideal, não podemos mais ser apolíticos, agindo assim damos espaços aos conhas da vida.

  9. Parabêns, pessoas de nome,

    Parabêns, pessoas de nome, que tem respaldo na sociedade tem que concientizar que devem ser políticos, ocupar o lugar que hoje é ocupado por pessoas que pensam somente em seu bem estar, esta na hora de criar um partido ou filia-se-a um que alinhe a seu ideal, não podemos mais ser apolíticos, agindo assim damos espaços aos conhas da vida.

  10. Boicote as Empresas Anunciantes

    Precisamos boicotar também os produtos das empresas anunciantes na Veja, Época, Globo, Estadão…

    Essas empresas estão dando suporte financeiro para os arautos do golpe ao Estado Democrático de Direito.

  11. Como já disse antes, nós o

    Como já disse antes, nós o povo brasileiro em geral, já  nos manifestamos pró e contra a presidência da Dilma. No meu caso pró Dilma sempre, já participei de   pelo menos 3 grandes manifestações, o que para mim é inédito, já que as últimas manifestações das quais havia participado foram nos anos 80/ 90. Diretas Já e comícios do Lula. Dito isso, acredito que agora as grandes batalhas  se darão nas universidades, nos meios acadêmicos, em grandes agremiações, nas entidades que comandam esse país, no meio artístico e intelectual, nas manifestações de países amigos e seus dirigentes. Mais animada agora que o povo que sempre esteve com Lula nas formulações de políticas e ele próprio estão finalmente ao lado da presidente. E percebo que as coisas estão mudadas, porque um órgão patético como a folha, coloca que as entidades pró Dilma  não acreditam que ela  não cairá e só participam das manifestações para marcar espaço. É uma grande mentira. Nas que participei até agora em nenhum momento isso foi aventado. Então a minha observação é que tentam manter a ideia nos desavisados golpistas que lograrão êxito. Não vão conseguir. NÃO HAVERÁ GOLPE ALGUM e espero de coração que até o final do ano, essa corja composta por temer,aécio, gilmar,serra, cunha e outros receberão o que têm direito: a cadeia. 

  12. Finalmente

    Finalmente a inteligencia academica do país vem mostrando sua dignidade e sensibilidade.

    tenho certeza que ja vinham fazendo isso, mas não estavam divulgando suas ações. façam cada dia mais

    Obrigado por lutarem por um Brasil livre, democrático.

  13. Uai, não seria melhor dar a

    Uai, não seria melhor dar a entrevista e se dizer contra a emissora e contra o golpe ?

    Se recusa sempre haverá outro que aceitará falar o que querem ouvir.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador