Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

No Ceará é assim? Nem que eu viva aqui 100 anos, eu não me acostumo não!

Por Luciano Hortencio

Veja o trabalho de recapeamento asfáltico realizado por empresa terceirizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, em Fortaleza. A rua denomina-se Miguel Dibe e é de grande importância, haja vista que todos os ônibus que retornam do Forum Clóvis Beviláqua em direção ao centro da cidade ou ao terminal rodoviário do Papicu por ali trafegam, para evitar congestionamento na Avenida Washington Soares.

Não gastarei palavras nem o seu tempo. As fotos e as imagens capturadas através de celular, publicadas em vídeo no youtube, falarão mais do que mil palavras.

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O calçadão em volta da praça

    O calçadão em volta da praça 15 de novembro, cartão postal de Ribeirão Preto, a “Califórnia” brasileira,  permanece em contínua reforma e estado de decrepitude há 3 anos. Alguém deveria mandar um video de Ribeirao pra divulgação no blog

  2. Também não me acostumo

    Meu caro Luciano, infelizmente é assim praticamente no Brasil todo. Fizestes bem em filmar e denunciar a cara-de-pau da CAGECE e da empresa terceirizada para fazer o trabalho, que pelo jeito fizeram com as ruas de Fortaleza o mesmo que fazem para limpar a cara deles: apenas passaram um trapinho sujo por cima.

  3. Que me desculpem os nativos,

    Que me desculpem os nativos, mas quando estive em Fortaleza notei que a cidade propriamente dita consiste em uma faixa urbanizada de uns 3 km a partir da orla. O resto é um favelão. 

  4. Em Cuiaba também!

    Quando estive em Cuiaba em julho deste ano, a cidade estava toda esburacada e a construção do VLT totalmente parada. Outra coisa que espanta são as saidas de bueiros no meio do asfalto de grandes avenidas. Um negocio que não da para entender como conseguiram piorar o que ja não prestava. Mas o dinheirama gasta com isso…  E a população toda tem que cobrar pela prestação correta desses serviços.

    Tem esse video que com certo humor relata bem o drama dos cuiabanos.

    [video:https://youtu.be/AxIrtR9Y8XM%5D

  5. Obras da CAGECE na Av. Jovita Feitosa

    Acabei de passar pela Av. Jovita Feitosa, fizeram a mesma porcaria lá.

    Passam um século para conserta o problema (vazamento), depois de feito passam mais outro século com o asfalto quebrado, e depois fazem esta porcaria. Esse feito de próposito para que brar de novo e eles ganharem dinehiro em cima.

  6. Eu gosto de dar a César o que é de César.

    O Sr. Paulo Malluf é um dos piores políticos brasileiros: ladrão e mentiroso, soltinho da Silva,  e até deputado (que jamais vi em plenário) pois faz parte de nossa gloriosa elite.

    Mas há algo a favor dele, que não se pode deixar passar em branco: Ele roubava sim, mas as obras executadas em seu tempo de Governador e Prefeito, eram muito bem feitas. As primeiras estações do metrô paulista e a rodoviária, davam gosto. Após o governo dos tucanos, a roubalheira continua, mas as obras….. pelo amor de Deus. Principalmente as estações e trêns do metrô.

    Desculpe Luciano se entrei no Ceará e saí em SP. Abração e boa semana.

  7. SABESP, ELETROPAULO, COMGÁS…

    A MESMA BOSTA OU PIOR!!! Em Sampa chafurdam quem nem “tatús” nas ruas. Esburacam com gosto. Aí vem os “tapa buraco meia-boca” e jogam uma camadinha de asfalto por cima. Pra inglês ver! Meia hora depois um buracão onde o asfalto era bom. Prefeitura finge que não é com ela. Estado que é dono da Comgás, Sabesp e que deveria controlar a EletroPaulo, finge que não enxerga as merdas que eles fazem. Ou seja, nossa grana vai para as empreiteiras-parceiras do governo. Dinheiro no ralo e no bolso deles! Mas aqui o paulistano só critica o que vem do Municipio. Buracos municipais “a elite paulistana”  torce o nariz,. Buracos Estaduais, a “elite paulistana” finge que não vê. Que é normal! E toca a vida … 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador