No dia 13 de agosto, Marcha das Margaridas chega em Brasília

Esta é a sexta edição de uma ação que acontece a cada quatro anos. Este ano, o lema é ‘Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência’.

Jornal GGN – ‘Milhares de mulheres do campo, da floresta e das águas marcharão em Brasília por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência’, diz o informativo sobre a Marcha das Margaridas. E assim é. No dia 13 de agosto, terça-feira, tantas mulheres brasileiras e de outros 26 países de todos os continentes chegarão à capital federal para a maior ação protagonizada por mulheres na América Latina. A Marcha das Margaridas chegou.

Esta é a sexta edição de uma ação que acontece a cada quatro anos. Este ano, o lema é ‘Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência’. A primeira, realizada em 2000, já se firmou como uma estratégia importante para que as Margaridas conquistassem visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena.

A 6ª Marcha das Margaridas é uma realização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), suas 27 Federações e mais de 4 mil Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todo o país, trabalhando em conjunto com 16 organizações sociais, entre movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e organizações internacionais.

PROGRAMAÇÃO

As caravanas começam a chegar já na madrugada do dia 13 de agosto e as atividades têm início às 14h, com oficinas, painéis e com a Mostra de Saberes e Sabores das Margaridas. Às 19h terá lugar a abertura oficial e, na sequência, uma noite cultura. Neste primeiro dia, as atividades são exclusivas para as delegações dos estados e delegação internacional.

No dia 14 acontece a grande marcha. A programação é aberta ao público. As Margaridas estarão concentradas no lado externo do Pavilhão do Parque da Cidade a partir das 6h. Sairão em marcha às 7h em direção à Esplanada dos Ministérios. A previsão é que o ato de encerramento seja realizado às 11h nas proximidades do Congresso Nacional.

O credenciamento é obrigatório para os(as) profissionais de comunicação terem acesso ao Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, local onde serão realizadas as atividades das Margaridas no primeiro dia (13). Os crachás serão entregues na Entrada A do Pavilhão, onde também será disponibilizada área para o estacionamento dos veículos. Segue o link: http://www.contag.org.br/inscricoes.php

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador