Nos EUA, tribunal decide sobre veto a imigrantes nesta semana

 
Jornal GGN – Nos Estados Unidos, a Corte Federal de Apelação ouviu os argumentos do governo norte-americano para o reestabelecimento do veto à entrada de refugiados e cidadãos de países de maioria muçulmana.
 
Também foi ouvida a Procuradoria do Estado de Washington, que questionou judicialmente o decreto publicado pelo presidente Donald Trump. A ordem, assinada há duas semanas, suspende a admissão de refugiados no país por 120 dias e o programa de refugiados da Síria indefinidamente, além de proibir a entrada, por 90 dias, de pessoas de sete países: Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.

 
Após a audiência, a comissão disse que irá decidir ainda nesta semana se a decisão da primeira instância, que suspendeu a medida, será mantida, ou se restabelece o veto. 
 
Jornalistas americanos disseram que os três juízes da comissão se mostraram céticos sobre a necessidade de proibir a entrada de cidadãos de determinados países. O advogado do Departamento de Justiça foi questionado sobre os limites do poder de Trump, além de ser cobrado pelos juízes para exibir provas que expliquem as razões de segurança que levaram à adoção da medida. 
 
Nono Circuito da Corte de Apelação é composto pelos juízes William C. Canby Jr., nomeado pelo ex-presidente Jimmy Carter, Richard Clifton, indicado pelo ex-presidente George W. Bush, e Michelle Taryn Friedland, nomeada pelo ex-presidente Barack Obama.
 
Com informações da Agência Brasil
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador