Ônibus e caminhão colidem no interior de São Paulo; 41 pessoas morrem no acidente

O ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil, da região, e se chocou com o caminhão, que vinha em sentido oposto. Este é o acidente mais grave já ocorrido no estado.

Reprodução Rede Globo

Jornal GGN – Um grave acidente em estrada da região de Avaré deixa 41 mortos e 10 feridos. Um ônibus transportando ao menos 50 pessoas colidiu de frente com um caminhão, na manhã desta quarta, dia 25. O acidente aconteceu entre Taguai e Taquarituba, interior de São Paulo.

A colisão se deu na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho por volta das 7h. O ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil, da região, e se chocou com o caminhão, que vinha em sentido oposto. Este é o acidente mais grave já ocorrido no estado.

Os passageiros do ônibus são de Itaí, pequena cidade vizinha a Taquarituba. A cidade já preparou dois ginásios para o velório coletivo e deixou um outro espaço reservado para o caso de necessidade.

Pelo menos 37 das vítimas morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros. Outras 14 foram socorridas e levadas para hospitais, mas quatro delas não resistiram aos ferimentos.

A polícia suspeita que, no local, houve uma tentativa de ultrapassagem irregular, mas será necessária a conclusão da perícia para confirmar. Mas a estrada, apesar da pista única, está em bom estado e com sinalização adequada.

Segundo informações da polícia, o ônibus transportava 51 passageiros de uma indústria de Taguaí, para onde o veículo se dirigia saindo de Taquarituba.

Os veículos ficaram completamente destruídos na colisão e o caminhão acabou por descer uma ribanceira depois do impacto. Passageiros, com o impacto, foram arremessados para fora do ônibus e outros ficaram presos às ferragens.

Com informações da Folha.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltou acrescentar que o ônibus estava com documentação irregular dede 2019 e motorista do mesmo admitiu que faltou freio.
    Para que serve mesmo as agencias nacionais e estaduais de transporte?
    As famílias enlutadas deveriam abrir processos contra elas.

    1. Indústria das Multas, da Burocracia, dos Alvarás… Entre tantas coisas erradas a ARTESP vem falar de Documentação Irregular? Documentação dirige Automóveis em Estradas Assassinas? ÒNIBUS não tinha a Licença para transportar Passageiros? E ÒNIBUS é fabricado para qual função? 41 MORTES num mesmo momento de acidente de trânsito nas Rodovias Paulistas. O normal diário destas mesmas Rodovias.

  2. ANO DE ELEIÇÃO. O Brasil mais óbvio que nunca !! Centenas de Matérias e Manchetes sobre Maradona. Em Todos Veículos. 41 BRASILEIROS ASSASSINADOS nos rodapés dos Noticiários. A auto-proteção das Elites do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. A Imprensa fazendo ‘seu’ Serviço. A demora na divulgação da Notícia. A sub-notificação do número de Mortos, anunciados entre 10 e 15, quando já se sabia que no local do Acidente haviam mais de 30 corpos. A rapidez das Autoridades em liberar o local, sem Perícia ou Análise Criminal, mesmo com dezenas de mortes. A rapidez na liberação dos corpos, enterro e sumiço da Notícia nas manchetes dos Jornais. SP’s de Pista simples, que não comportam o trânsito e velocidade dos Automóveis, mesmo depois de 3 décadas de Privatarias. Pedágios Extorsivos na véspera da tragédia e morte. O novo ‘golpe’ de 40 anos de Tucanato e suas Privatarias. Pintar “Faixa Contínua” por toda a extensão das Rodovias de Pista Simples (ao invés de duplicá-las), mesmo em trechos com total possibilidade de ultrapassagem. Grande Incentivo à Indústria das Multas e excelente desculpa para tirar a responsabilidade das Concessionárias e Governo do Estado em caso de tragédias e acidentes. Pobre país rico. Importante no dia de hoje é homenagear a vida de Maradona. E voltar tudo ao norma, até porque Domingo tem eleição. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador